O Sineiro da Torre da Igreja escrita por CeciTezuka


Capítulo 1
OneShot - The Bellringer of the Church Tower


Notas iniciais do capítulo

-Esta é uma pequena poesia que escrevi depois de um dia em que ao ir no dentista passei em frente á Igreja Nossa Senhora do Carmo daqui de Campinas e ao ouvir os sinos tocando, pensei no icônico personagem do livro de Victor Hugo.(Não sei se mais alguém alem de mim pensa no Quasímodo sempre que escuta um sino de igreja tocando ao longe...)
—Enfim, para quem esteja lendo, estou apenas a desejar uma boa leitura e espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756131/chapter/1

Estou a descer a rua apressadamente
 Não conseguindo pensar em nada
 Apenas querendo chegar ao meu destino
 Sinto-me cada vez mais isolada.
 E abandonada por minha dura realidade
 Com minha jaqueta jeans me protegendo do frio da manhã
 E meus fones de ouvido tocando uma canção da Katy Perry, me impedindo de ouvir o som dos auto falantes nas entradas das lojas.
 E o falatório incessante das pessoas que passam por ali.
 Vou caminhando pelas ruas e esquinas
 Desejando um dia estar longe de tudo isso.

Passo em frente a igreja Nossa Senhora do Carmo
Onde algumas senhorinhas estão entrando.
 O padre lhes dá a benção e elas sentam
 Nos bancos para ouvirem o discurso matinal.
 Estou parada em frente a uma rua com grande m movimentação de carros e ônibus.
O semáforo dos pedestres ainda está no vermelho e do outro lado da rua posso ver homens trabalhando.
 Um de meus fones cai da orelha e ouço os sinos da igreja começarem a tocar.
 Eles emitem para mim uma melodia de esperança.
 E confianças de que um dias irei realizar todos os meus sonhos.
Ao olhar para a torre onde está o sino da igreja, penso ver alguém junto a ele.
Um homem corcunda, porem assim que o vejo se pendurar na corda e fazer o sino balançar consigo ver em seu rosto e sua tamanha alegria e satisfação
 O som dos sinos e os pássaros voando assustados da torre me remetem uma sensação familiar.
 Na qual sempre tenho quando passo em frente a igrejas com os sinos a tocar em alguma hora do dia.
 É a presença do sineiro da catedral de Notre Dame.
 Quasímodo e seus sinos estão a me desejar um dia repleto de alegria e inovações em minha vida.
 Fico a escuta-los até que o semáforo abre para os pedestres que imediatamente atravessam a rua.
 Dou uma ultima olhada para a torre onde o sino está cercado por um andaime.
 A melodia se cessou e não consigo mais sentir a presença de Quasímodo.

Nem vê-lo na torre.
 Atravesso a rua correndo antes que o semáforo se feche de novo.
Vou seguindo em frente ignorando uns vendedores ambulantes em frente a um prédio.
E outras pessoas que estão por ali
Apenas estou focada em cumprir meus deveres
E chegar a meu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-E ai? O que acharam? A visão do Quasímodo aconteceu de verdade ou foi só imaginação?
??”Deixem seus reviews e comentários por favor!
??” Espero que tenha gostado e se quiser, vá no meu perfil e leia as outras historias e textos que tenho publicado aqui no site!!
??”Muito obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sineiro da Torre da Igreja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.