To build a home escrita por Liran Rabbit


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756123/chapter/1

Tali teve um sonho uma vez. Da janela pronta de sua casa, o tempo assustador não intimidaria uma pessoa, ele chegaria como se fosse um herói de armadura de guerra e çlhe traria aquele sorriso humano que apenas ele tinha 

Então, Tali estaria sentada e calma antes disso, sem tiros ou o barrulho de alguma nave para se preocupar. Todos da Normandy eram bem vindos para ficar e deles, Liara T'Soni a visitava e ficava para lhe ajudar com algo e isso quando Javik não estava ao seu lado.

Mas no momento da chegada, a tecnologia dos geth ajudaram na imunidade dos quarians e Tali não precisaria ter mais nenhuma preocupação além de como seu povo viveria, lidaria com a nova realidade e que as crianças cresceriam saudáveis, sem a insegurança de um novo amanhã.

Ela o veria chegar, sua armadura quase destruída, mas o simbolo N7 ainda visível,  a cicatriz em sua sobrancelha  e o mesmo sorriso, esse que junto de suas palavras tentaram acalmar Tali antes da missão suicida, de que não iria mudar de ideia em estar com ela, de sentir a pele dela contra a  e ainda se preocupar, lhe dando o devido tempo.

E Tali não esperou a tempestade passar, apenas se levantou e correu até onde ele estava, em frente a casa dela, a casa deles.

E ele tinha que ter se lembrado daquilo no meio de todo aquele caos durante a batalha contra os reapers, como se Tali não soubesse mais o que era importante, como se construir uma casa em Rannoch ainda fosse o que ela queria, mas John deveria saber que ele era sua casa.

Entã ela acordava. Estava em uma nave ajudando na construção de tudo, às vezes atendia ao chamado de Citadel e ouvi as discussões do possivel embaixado quarian no Conselho, afinal, o trabalho dela não tinha acabado ainda.

Das discussões, Tali ouviu um rumor, um maldoso e de alguém que brincava com a pessoa que se sacrificou para terem tudo. O rumor? John Shepard estava vivo. Vivo e sendo mantido pela Aliança para que tivesse os devidos cuidados. Era realmente um rumor? Porque se fosse um, os jornais e meios de notícia não estariam em cima fazendo pressão, afinal, faria quase cinco meses desde aquilo.

Tali poderia cuidar dele, mas quase ninguém confiava nos quarians e Tali ainda era considerada parte da antiga tripulação da Normandy, mas não tinha o privilégio de vê-lo.

Como foi dificil insistir, as visitas pareciam restritas e para apenas humanos ou da própria Aliança e ao momento, Ashley e Joker foram os únicos a visita-lo. Até mesmo Garrus tentou argumentar e pediu paciência, mas Wrex não pensava o mesmo, nem mesmo Tali gostava daquilo, mas insistir traria apenas problemas.

E ela consegui vê-lo, mas queria isso longe e sem outra pessoa do lado. Do quarto, a janela mostrava uma Citadel em reconstrução e varios ainda andando apressados de um lado para outro, mas do barulho que se tinha lá fora, o quarto fe hospital era quieto demais.

O rosto machucado e vermelho com outros tons, Tali não aguentou ficar em uma distancia como aquela, ela se sentou na beirada da cama e por dentro de sua máscara, sorriu quando ele acordou e não tirou os olhos de si 

"Ei, você..." A voz estava fraca, mais rouca do que ela se lembrava, mas era ele. Shepard. John Shepard.

"John..." Então, Tali tocou seu rosto e John segurou sua mão, ela nunca pensou que veria uma lágrima cair de seu rosto.

"Eu fico feliz em ver você, Tali... De que não seja uma ilusão..." Sussurrou, tossindo em uma tentaiva de dar uma leve risada e a preocupando.

"Ilusão?" Ela perguntou e ele assentiu.

"Cada vez que Ash ou Joker entravam, esperava que você estivesse do lado, que fosse apenas você entrando..." Contou, sorrindo fracamente.

"Mas estou aqui agora, com você..."  Ela sussurrou "E não ouse me tirar do seu lado novamente".

"Nunca, Tali..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To build a home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.