Conspícuo escrita por Akemihime


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Se eu estou no TodoMomo hell, a culpa é todinha da senhorita Jubs, então agora vou te entupir de presentinhos do ship ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756046/chapter/1

— Yaoyorozu, o que está fazendo aqui? — Todoroki perguntou ao descer de seu quarto para a sala do dormitório naquele final de tarde de domingo.

Como era fim de semana e não havia aula, a maioria dos alunos tinha ido aproveitar para ter algum lazer, sair da escola um pouco, visitar os parentes, etc.

Por isso vê-la ali, sentada no sofá enquanto lia um livro e bebia chá, era uma surpresa para Shouto.

— Meus pais estão viajando e eu quis ficar por aqui mesmo... — Ela comentou, evitando perguntar a mesma coisa para o garoto. Yaoyorozu já havia ouvido falar que a relação dele com o pai era complicada, portanto não era exatamente surpresa vê-lo por ali naquele dia, e não com sua família. — Quer um pouco de chá? Eu fiz o suficiente para mais pessoas.

Ela apontou a pequena mesa à frente do sofá, onde colocara mais xicara e o bule de chá que ainda estava quente.

Todoroki agradeceu e se sentou ao seu lado, enchendo sua xicara e levando aos lábios, depositando na mesa de centro logo depois.

— O que está lendo? — Perguntou um tanto curioso, se aproximando um pouco dela.

Yaoyorozu sentiu o rosto enrubescer devido a aproximação, mas logo tratou de disfarçar, erguendo o livro para ele.

— Um livro que consegui com Midoriya-san sobre o All Might e super-heróis.

— Parece interessante. — Foi tudo o que ele disse, fazendo com que ela sorrisse.

— Podemos ler juntos... Er, se você quiser, é claro. — Falou, sentindo a face novamente vermelha.

Todoroki sorriu. — Eu quero.

Ela então, munida de coragem, se aproximou ainda mais dele, deixando seus corpos quase colados, e deixou o livro aberto entre os dois, passando as páginas devagar conforme liam, as vezes comentando algo a respeito, assim como ele.

Todoroki percebeu que conforme o tempo passava, ela foi demorando cada vez mais a mudar as páginas, ele mesmo tomando a iniciativa de fazê-lo, conforme liam. E então logo ele sentiu o corpo de Yaoyorozu se apoiar levemente nele, e se virou para ela, curioso, ficando surpreso logo em seguida por encontrá-la dormindo serenamente.

Ele não pode deixar de esboçar um leve sorriso diante da cena.

Apenas se limitando a passar um braço em torno dela, tentando acomodá-la melhor sem despertá-la, Shouto retomou a leitura do livro, acomodando-o em seu colo e passando as páginas com a única mão livre.

Não era tão desconfortável quanto parecia, e na verdade estar ali, naquele silêncio, com Momo dormindo encostada a si, fez com que o sono o embalasse também, fazendo com que o garoto, sem ao menos perceber, adormecesse.

Com o livro em suas pernas e o corpo de Yaoyorozu encostado confortavelmente no seu, ele dormiu ali mesmo naquele pequeno sofá da sala compartilhada do dormitório.

E foi com essa exata cena que maioria da turma 1-A se deparou quando foi chegando ao local, momentos mais tarde.

Mina foi a primeira, e surpresa com os dois adormecidos daquela forma, ela não demorou a chamar todos que encontrasse para ver o inusitado acontecimento.

Agora grande parte dos alunos se encontrava rodeando o sofá e o casal que dormia sem ter qualquer consciência da comoção a sua volta.

— Olha, eles não parecem um casal bem fofo? — Ashido cochichava, com as mãos no rosto, encantada.

— Está frio, eles podem acabar pegando um resfriado! — Iida, como um Representante de Turma preocupado, rapidamente tratou de desaparecer em busca de alguma coberta para os dois colegas adormecidos.

— Eu tirei uma foto — Jirou comentou, sorrindo e com o celular em mãos.

— Me manda, me manda! — Kaminari e Uraraka foram logo pedindo.

— Tsc, é pra isso que vocês me chamaram? Grande merda! — Bakugou exclamou, escandaloso como sempre, se encaminhando para seu quarto e ganhando vários “shhhhh” como resposta.

Por sorte da maioria, Todoroki e Yaoyorozu nem pareceram se mover com a voz de Katsuki.

— Nós podíamos desenhar na cara deles... — Óbvio que aquela ideia só poderia ter vindo de alguém como Kirishima, sendo negada por todos que logo mandaram o garoto ficar quieto e não atrapalhar o momento.

E assim eles ficaram por um bom tempo, apenas apreciando os dois colegas de classe bem ali, parecendo ambos envolvidos em uma calma e paz como nunca antes visto.

Eventualmente os alunos começaram a se dispersar, um indo para seu quarto, outro decidindo ir para a cozinha, e pouco a pouco o ambiente se esvaziou, voltando a ficar somente aqueles que ainda dormiam serenamente, sem ninguém para incomodá-los agora.

Depois de um tempo, quando Shouto e Momo acordassem, eles nem ao menos imaginariam que todos estavam em volta deles, comentando como ficavam fofos e pareciam um casal, dormindo juntos daquela forma.

E então eles se levantariam, constrangidos por terem dormido assim, com a ideia boba de terem incomodado um ao outro, ainda que tenham gostado da situação. E com isso se afastariam, não deixando de se perguntar, cada um dos dois, de onde aquela coberta, que estava os aquecendo durante o sono, havia surgido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!