Sonho ou Realidade? escrita por Suzzane


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oiee amores, como vocês estão? Mil desculpa pela demora desse capítulo. Minha vida está um caos, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755943/chapter/16

Marinette

 

Estacionei o carro em frente à padaria, o que foi muita sorte, já que nesse horário costuma estar bem movimentado aqui. Assim que entrei, vi o Nathaniel atendendo alguns clientes, ele me olhou e deu um sorriso. Acenou para que eu sentasse na cadeira que ficava no balcão. Assim que ele terminou de atender,  veio até mim.

 

—  Bom dia, Mari. – Me dando um beijo no rosto.

 

— Bom dia. – Sorrindo.

 

— Jake – Nathaniel chamou um dos colegas deles – Vou usar aqueles cinco minutos que pedi, Oks? – Sorrindo.

 

— Oks. Cinco minutos eim – O tal de Jake falou sorrindo.

 

— Então – Nathaniel disse, agora olhando pra mim – Aqui estão os convites – Me entregando no total quatro. – Estou muito feliz por essa oportunidade. – Não conseguindo esconder o sorriso.

 

— Eu imagino – Também sorrindo – Estou muito feliz por você.

 

— Obrigado – Segurando minha mão – E você já sabe quem vai levar?

 

— Sim. Vou levar a Ayla, o namorado dela:Nino, e o Adrien.

 

— Adrien Agreste? – Perguntou surpreso.

 

— Ele mesmo – Sorrindo.

 

— Uau – Ainda surpreso.

 

— Você nunca me disse que era tão famoso assim.

 

— Como assim? – Perguntou confuso.

 

— Conhece Chloé Bourgeois?

 

— Pessoalmente não, mas é impossível que exista alguém nesse mundo que não saiba sobre ela.

 

— Pois bem, digamos que tive o prazer de conhecê-la. Ela é muito amiga do Adrien. Falei sobre o evento e ela me disse que já iria. E quando falei de você, ela falou que você é um grande artista e até mesmo que tem quadros seus. 

 

— Você está realmente falando sério? – Ele ficou pasmo.

 

— Seríssimo – Sorrindo – E disse que já viu foto sua, e te achou um gato – Dando um sorriso malicioso.

 

— Céus! – Soltando uma risada e ganhando um coloração rosada nas bochechas. – Agora sim, estou ferrado.

 

— Eu não diria isso – Soltando uma risada.

 

— Eu já estava nervoso. E agora já nem sei qual terno usar. Como vou conseguir impressionar ela ou as outras pessoas lá – Dando um suspiro.

 

— Hm – Pegando meu celular – Me dá um minuto. – Ele me olhou confuso, mas não questionou. Eu fui até um contato do meu celular e disquei. 

 

— Mari! – A pessoa do outro lado da linha falou animada.

 

— Olá Rose – Sorrindo – Como você está?

 

— Ótima e você? – Animada como sempre.

 

— Estou bem. Na verdade, preciso de um favor.

 

— É só dizer.

 

— Sabe aquele evento de artes que teremos? Pois bem, estou aqui com um dos artistas que será prestigiado no dia. E digamos que ele precisa de um terno que encante a todos, principalmente a Chloé Bourgeois. – Olhei de canto pro Nathaniel e vi que ele se engasgou com a própria saliva.

 

— Oh Meu Deus – Rose falou ainda mais animada – Fala para ele vir na loja hoje mesmo. Ele ficará tão lindo, que não irão querer só os quadros dele. – Acabei rindo alto.

 

— Você é a melhor Rose – Controlando a risada.- Confio em você e obrigada desde já.

 

— Sempre que precisar, querida.

 

— Obrigada – Sorrindo – Beijinhos.

 

— Beijinhos. – Então desliguei a chamada.

 

— Prontinho – Olhando pro Nathaniel. – Confio muito na Rose e ela vai te deixar ainda mais lindo. – Dando uma piscada.

 

— Engraçadinha – Soltando uma risada – Obrigada Mari.

 

— Imagina. E já mandei o endereço da loja pra você. Agora realmente preciso ir. – Me levantando.

 

— Claro – Sorrindo – Só um minuto. – Foi até a vitrine e pegou alguns croissants. – Aqui. Estão quentinhos – Sorrindo.

 

— Obrigada – Peguei a caixinha e já peguei o dinheiro pra pagar – Antes que fale que é por conta da casa, se não me deixar pagar, eu não apareço no evento.

 

— Oks, Oks – Dando uma risada. Pegou o dinheiro e me deu o troco.

 

— Até o evento – Acenando.

 

— Até – Acenou de volta. Fui embora, pois se não me apressa-se, poderia chegar atrasada. Sorte que não peguei trânsito. Assim que cheguei na empresa, fui informada que Gabriel gostaria de falar comigo. Então rapidamente fui até a minha sala, para deixar a caixinha com os croissants e minha bolsa. Então fui até a sala dele. Chegando lá, encontrei Natalie saindo, quando me viu, Entrou novamente na sala dele e avisou que já estava aqui.

 

— Pode entrar – Abrindo a porta.

 

— Obrigada – Sorrindo. Entrei e ela fechou a porta. Gabriel estava sentado de frente pra sua mesa, analisando alguns desenhos. – Bom dia Senhor.

 

— Bom dia. Sente-se por favor. – Enquanto arrumava as folhas. – O Adrien me falou que lhe chamou para almoçar conosco, correto? – Me olhando.

 

— Sim Senhor, mas eu disse que só iria, se realmente minha presença não fosse atrapalhar.

 

— Não irá atrapalhar. Na realidade, a Senhorita será muito útil. Então preciso que leve o Ipad para fazer todas as anotações que serão precisas.

 

— Sim Senhor.

 

— Bom, era só isso. Pedirei que o Adrien te avise o horário que iremos.

 

— Sim Senhor. Precisa de mais alguma coisa?

 

— Era apenas isso, pode se retirar, por favor.

 

— Obrigada. – Dando um sorriso. Me retirei da sala e fui direto pra minha. Chegando lá, me surpreendi com um loiro sentado no sofá e comendo um dos meus croissants. – Isso seria roubo, sabia? – Colocando minha mão na cintura.

 

— Bom dia Mari. – Disse sorrindo – Desculpa, acabei não resistindo ao cheiro. – Veio até mim e me deu um beijo na bochecha.

 

— Folgado – Revirando os olhos.

 

— Desculpa mesmo – Passando a mão na nuca – Mas eu quase não como isso, então quando senti o cheiro, acabei não me controlando.

 

— Tudo bem – Soltando uma risada – O Nathaniel deve ter colocado bastante aí.

 

— Nathaniel? – Erguendo uma sobrancelha.

 

— Sim – Olhando pra ele – Ele trabalha na padaria.

 

— Ele não é o artista que você estava falando?

 

— Ele mesmo – Me sentando na minha cadeira.

 

— Hm – Ele disse simplesmente.

 

— Ele ficou animado e todo sem graça quando falei que a Chloé o achava bonito – Soltando uma risada.

 

— Sério? – Se sentando na cadeira de frente pra mim.

 

— Uhun – Sorrindo – Quem sabe não temos um futuro casal aí pela frente.

 

— Quem sabe – Sorrindo.

 

— Adrien, acabei esquecendo de perguntar para seu pai, quem é o nosso cliente?

 

— Luka Couffaine.

 

—Luka? – Acabei falando um pouco alto.

 

— Sim. Afinal, o que a entre vocês dois? Porque eu percebi no dia do desfile, que vocês não se dão muito bem. – Erguendo uma sobrancelha e cruzando os braços.

 

— Não é nada – Desviando o olhar – Apenas mágoas do passado. 

 

— Eim – Fazendo eu olhar pra ele – Você gosta dele? – Perguntou um pouco baixo.

 

— Claro que não. – Soltei um suspiro – Eu e ele já namoramos, mas digamos que ele agiu feito um idiota.

 

— Entendi. Eu não vou ficar perguntando sobre seu passado, se caso um dia, se sentir à vontade em me contar, estarei aqui pra ouvir. – Se levantando. Olhei assustada pra ele, será que ele se ofendeu com algo que falei ou até me mesmo como falei? Mas então ele deu a volta na mesa e veio do meu lado, girou minha cadeira pra ficar de frente pra ele. Ele se agachou para ficarmos na mesma altura. – Infelizmente não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com ele. Se ele agiu como idiota, mostre que você seguiu sua vida e superou. Mostre a mulher maravilhosa que você se tornou e na designer incrível que é. – Sorrindo – E não se esqueça de que não estará sozinha – Então ele segurou minha mão – Vou estar sempre ao seu lado e se ele tentar agir como idiota de novo, eu coloco ele na linha – Dando uma piscada, me fazendo abrir um sorriso.

 

— Obrigada. Você é incrível. – Sem desviar do seu olhar.

 

— Já falei que sou muito mais do que um rostinho lindo – Dando de ombros.

 

— Besta – Rindo e empurrando ele de leve. Ele se levantou, se aproximou e me deu um leve beijo na testa.

 

— Eu passo aqui 12:00h para irmos almoçar, Oks? – Sorrindo.

 

— Uhun – Sorrindo também. Então ele simplesmente saiu. Quando ele fechou a porta, soltei um suspiro. Meus momentos com o Adrien, eram sempre assim. Profundos, impactantes, cheios de emoções. Estou chegando a um ponto, em que não consigo mais ficar longe dele. Mas, e se eu falar com ele sobre isso e acabar estragando tudo entre a gente e até mesmo tiver que sair da empresa? Honestamente não sei mais o que fazer. E para melhorar tudo, o Luka aparece. Será que tem alguém com uma vida mais complicada que a minha? Acho difícil. Fiquei tão concentrada nos meus pensamentos e nos desenhos que precisava terminar, que me assustei quando ouvi duas batidas na porta e um certo loiro entrando nela. 

 

— Pronta para almoçar? – Ele perguntou ainda na porta.

 

— Almoçar? Mas você acabou de sair daqui. – Perguntei confusa, fazendo ele rir.

 

— Mari, são 11:58h – Olhando no relógio.

 

— Aí meu Deus – Me levantando rápido – Desculpa, acabei nem vendo a hora passar – Pegando minha bolsa e meu celular.

 

— Percebi – Ele disse Ainda rindo. Fechei a porta e fomos em direção ao estacionamento. – A Ayla não foi buscar o carro dela né?

 

— Como você sabe? – Perguntei enquanto esperava o elevador chegar no nosso andar.

 

— Ontem, precisei falar com o Nino, já era tarde e ele não atendeu o telefone. – Dando de ombros.

 

— E só porque ele não atendeu o telefone, você acha que ele estava com a Ayla? – Erguendo uma sobrancelha.

 

— Temos um código para saber se o outro está “ocupado”. Se a pessoa não atender depois da terceira tentativa de ligação seguida, significa que ele está ocupado. – Dando um risada.

 

— Mew – Rindo também – Preciso usar esse método com a Ayla. Isso é brilhante – Falei Ainda rindo, enquanto entrávamos no elevador. Ele tinha falado que iríamos com o pai dele e que o “Gorilla”, motorista do Gabriel iria nos levar. Chegamos lá, o Gabriel já estava nos esperando. Entramos no carro e fomos em direção ao restaurante combinado. A viagem foi silenciosa, cada um perdido nos seus próprios pensamentos. Ainda bem, que chegamos rápidos. O Adrien me ajudou a descer, como um perfeito cavalheiro, lhe agradeci e entramos no restaurante.

 

— Boa tarde, Sr.Couffaine – Gabriel disse, assim que chegou em frente à Luka – Pesso desculpa pela demora.

 

— Boa tarde, e não se preocupe, eu acabei de chegar – Apertando a mão dele. Então ele olhou pro lado e pareceu surpreso em ver o Adrien e ainda mais eu. – Boa tarde – Cumprimentando o Adrien.

 

— Boa tarde – Adrien Retribuindo o cumprimento sorrindo.

 

— Mari – Luka veio até mim – Que surpresa. Uma surpresa muito boa, claro – Sorrindo.

 

— Boa tarde Luka – Dando um leve sorriso.

 

— Não sabia que já se conheciam – Gabriel falou, enquanto se sentava. 

 

— Eu estudei com a irmã dele – Disse apenas o básico enquanto me sentava. Por ser uma mesa redonda, fiquei entre o Luka e o Adrien, que por sinal estava muito quieto.

 

— Entendi – Gabriel apenas disse. Assim que fizemos nossos pedidos, Gabriel e Luka começaram a conversar a respeito do pedido do Luka. Ele explicou que foi convidado para participar de um show de abertura uma turnê muito importante, por esse motivo, gostaria de estar muito bem apresentado. Enquanto eles conversavam eu anotava os pontos principais, como a cor que ele gostaria e dos detalhes também. O que mais me preocupou foi o prazo. Pois ele precisa da peça pronta para quarta feira. Nessa hora Gabriel olhou pra mim, como se estivesse perguntando se eu conseguiria.

 

— O prazo vai ficar bem apertado, mas eu consigo te entregar na quarta, após o almoço. – Disse convicta.

 

— Perfeito – Ele disse animado.

 

— Ótimo – Gabriel disse. Então o celular dele começou a tocar – Com licença. – Se levantando.

 

— Mas, eu preciso das suas medidas pra hoje. – Disse enquanto fazia as anotações finais.

 

— Achei que soubesse elas de cabeça – Dando um sorriso sínico. Senti Adrien ficar tenso do meu lado, então segurei sua mão por baixo da mesa.

 

— Trabalho com vários modelos, fica difícil decorar um em específico. Mas pelo que me lembro, suas medidas eram pequenas né? – Devolvendo o sorriso sínico e fazendo com que ele tirasse o sorriso dele da cara. - Na verdade, a única medida que sei de cabeça é a do Adrien – Percebi o Adrien segurar uma risada e apertar minha mão. O Luka acabou ficando com uma cara emburrada.

 

— Já está tudo resolvido? – Gabriel perguntou, assim que retornou a mesa.

 

— Sim – Falei enquanto guardava o iPad – Sr.Couffaine irá passar daqui uma hora na empresa, para que eu possa tirar as medidas.

 

— Ótimo. Então – Esticando a mão para o Luka – É um prazer para a Agreste te ajudar.

 

— Obrigado Senhor – Se levantando e apertando a mão do Gabriel. – Eu que agradeço. – Dando um sorriso.

 

— Podemos ir? – Gabriel perguntou olhando pra mim e pro Adrien, apenas assentimos com a cabeça. Nos levantamos e demos breve tchau para o Luka e saímos. Assim que cheguei na empresa  já fui para minha sala, para começar o projeto do Luka. Acabei bufando de raiva. Luka continua sendo o mesmo idiota de sempre. Usei toda minha raiva para criar o designer. Assim que terminei, escutei batidas na porta. Era a Natalie que estava acompanhada de Luka.

 

— O Senhor Agreste pediu, que eu acompanhasse o Sr. Couffaine até a sua sala. – Ela disse enquanto entrava com ele.

 

— Obrigada, Natalie  - Sorrindo – Luka, pode entrar naquela porta e colocar somente a calça que está no provador.

 

— Oks – Então ele parou e olhou para a Natalie – Você irá ficar aqui também?

 

— Sr. Agreste me deu ordens para ficar na sala, enquanto a Senhorita Cheng tira as medidas.

 

— Hm – Revirando os olhos.

 

— Cara insuportável – Eu disse baixo – Natalie – Fazendo ela me olhar – Por que o Sr. Gabriel pediu isso?

 

— Foi o Adrien que me deu essas ordens. – Dando um leve sorriso, me fazendo sorrir também.

 

— Pronto – Luka disse. Fui até ele com a fita e comecei a tirar as medidas. Não demorei muito e terminei. Assim que Natalie levou Luka embora, acabei Soltando uma risada, lembrando do que Adrien fez. Voltei pra minha mesa e coloquei as medidas no desenho e enviei para o Sr. Gabriel, para ver se ele aprovava. Não demoou muito e ele mandou a aprovação. Então já comecei a fazer. Passei a tarde toda fazendo, algumas auxiliares me ajudaram muito, o que adiantou bastante o serviço. Quando olhei no relógio já eram 18:00h resolvi guardar as coisas e ir pra casa descansar. Quando cheguei no meu carro, tinha uma rosa com bilhete preso no para-brisa. Peguei e abri um sorriso quando li.

 

“Mari,

 

Não sei se você esqueceu, mas a Senhorita me deve um jantar. O que acha de eu fazer o seu jantar na quarta? Fico aguardando sua resposta, apesar de saber qual vai ser.

E sobre a rosa, é um agradecimento por você ser essa mulher maravilhosa e também pelo fora que deu no Luka na hora do almoço.

Com carinho,

 

Gatinho Azarado.”

 

Acabei rindo com sua assinatura. Na mesma hora, peguei o celular e mandei uma mensagem para ele.

 

“Oi gatinho azarado. Obrigada pela rosa, eu adorei. E Adoraria jantar com você na quarta. Beijos. Ass: Joaninha”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Alguém quer spoiler sobre o próximo? Então vou dar com uma música kkk

https://youtu.be/nqik0YECdsg

Ela estará no próximo capítulo e a letra dela já diz muito de como será o próximo.

Aguardo os comentários sobre a música e sobre suas teorias. Bjinhos.