Bolinhos escrita por KarinLima, TatyNamikaze


Capítulo 7
VII - Fossa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755867/chapter/7

 

 

Chapter 7 - Fossa



Ela já estava em casa, jogada em sua cama de qualquer jeito, praticamente fundida a ela. Não queria se levantar, não queria fazer nada que exigisse o mínimo de esforço, pois estava exausta da viagem de volta e com a cabeça cheia de problemas.

A viagem que serviria para desestressar, causou apenas mais confusão e desestabilizou ainda mais sua mente.

Pensamentos confusos quanto aos seus sentimentos, a conversa com Ino, a nota baixa e a briga de Sasuke e Neji. Eram coisas demais perturbando sua cabeça, fazendo-a se desconcentrar a cada segundo.

Por fim, ela decidiu se levantar e fazer algo útil e que a fizesse esquecer os problemas por um tempo, seguindo até a cozinha e pegando uma massa de bolo no armário, a fim de fazer seus deliciosos cupcakes para vender e arrecadar dinheiro para a instituição de caridade próxima a sua casa.

Mas, nem mesmo o pensamento de ajudar as criancinhas carentes estava fazendo sua mente se livrar das confusões que a rondavam.

Estava tão desatenta que nem mesmo a quantidade certa dos ingredientes conseguiu colocar, assim como a temperatura do forno na hora de assar aquela gororoba que parecia tudo menos cupcakes. Por fim, Sakura jogou tudo que fez no lixo e sentou na cadeira ao seu lado, apoiando os cotovelos na superfície da mesa e passando as mãos em seu rosto, se martirizando por não estar sendo capaz de fazer nada ultimamente, se batendo mentalmente por deixar Sasuke mexer tanto com sua cabeça, pois, querendo ou não, sabia que ele era o principal motivo por estar assim. O principal motivo de estar confusa.

A garota se questionava a todo tempo o motivo de ir se apaixonar logo por ele, se martirizava por ter se deixado levar por aquele estúpido sorriso de lado que só o Uchiha sabia dar, aquela voz capaz de arrepiar sua pele, aquele corpo incrivelmente perfeito, o rosto digno de um deus grego ou aquele jeito indiferente que o deixava ainda mais sexy.

Não queria admitir, mas estava fodidamente apaixonada por ele, tanto que não conseguia nem mesmo dar dois passos sem se lembrar do amigo.

Se sentia idiota alimentando um sentimento que nunca seria recíproco. Eles nunca teriam chances juntos, por mais que gostasse muito dele. Eram diferentes, Sasuke, claramente, não era do tipo que se apaixonava, se relacionava verdadeiramente, e ela tinha plena consciência disso. Estava apenas se machucando.

Passou as mãos pelos cabelos, desprendendo-os e bagunçado-os em um gesto de frustração.

— Você é uma burra, Sakura, uma burra… – Murmurou baixinho.

Sobressaltou-se com o toque do celular, levantou e foi até a sala, encontrando-o jogado de qualquer jeito sobre o sofá.

— Oi, Ino – Atendeu depois de olhar o identificador de chamadas.

— Adivinha quem tem um encontro? – a loira, perguntou, cantarolando.

— Não, sei, hum, você? – Sakura chutou, sentando-se no sofá.

— Exatamente! Ah, tô tão animada! – A loira respondeu, soltando gritinhos – Acho que dessa vez eu achei o cara certo! Você tem que vê-lo, testuda!

— Você sabe o que eu acho desses seus encontros pela internet, né? – Sakura disse.

— Sim, você já disse – Respondeu, e Sakura podia visualizar a amiga revirando os olhos.

— Ótimo, mas vou repetir, você ainda vai ser sequestrada! – Sakura disse, aumentando o tom de voz.

— Eu já disse, o site é super seguro! Mas não foi só pra isso que eu te liguei não – Ino comentou.

— O que tem mais? – Sakura perguntou, curiosa.

— Você lembra daquele barzinho perto da faculdade? todo o pessoal vai pra lá hoje, vamos? – Convidou, animada.

— Hoje… Ino, você sabe, não tô muito afim de ver certa pessoa… – Tudo que ela menos precisava era ver a cara de Sasuke hoje.

— Ele não vai – Garantiu – Naruto comentou que ele recusou, parece que ele tá meio na bad, pelo que Naruto disse. – Comentou por fim.

— Hum, sendo assim, eu vou, passa aqui? – perguntou.

— Pode deixar, as oito estarei aí – Concordou.

— Certo, até mais tarde, porquinha – Combinou, se despedindo.

— Até, testuda – Despediu-se, encerrando a ligação.

Sakura jogou o celular de volta no sofá e levantou.

Pegou um dos livros de medicina e resolveu que iria passar o tempo estudando, para recuperar a nota baixa que havia tirado, até o horário de se arrumar para encontrar seus amigos.

Ou pelo menos tentar.

. . .

 

Já passava das oito horas da noite quando Ino tocou sua campainha.

— Tá atrasada – Foi a primeira coisa que Sakura disse assim que abriu a porta.

—  Desculpe… – Foi uma voz masculina quem respondeu, fazendo Sakura arregalar os olhos, ao identificar a pessoa a sua frente.

— Neji?

— Eu mesmo, está pronta? Ino e tenten estão esperando no carro.

— Ah, estou sim, vou só apagar a luz – respondeu.

Logo eles estavam pegando o elevador em direção ao térreo, permaneceram em silêncio boa parte do curto tempo.

— Seu olho está melhor – Sakura puxou assunto depois de observar o rosto do amigo.

— Sim, mas ainda tenho que usar óculos escuros pra esconder esse presentinho de Sasuke.

— Vocês brigaram por que mesmo? – Sakura perguntou, curiosa, já que, depois da briga, ninguém comentou nada.

— Acho que eu não devo falar, mas está tudo resolvido já, nós conversamos.

— Ah, certo.

— Escuta, Sakura, Sasuke é um amigo legal. Não deixe que esse episódio crie uma impressão errada da pessoa que ele é – Neji comentou depois de um minuto de silêncio.

Antes que Sakura pudesse responder algo, ou ao menos digerir as palavras do amigo, as portas do elevador se abriram, e Neji saiu rapidamente.

Ela apenas o seguiu.

— Finalmente! – Ino exclamou assim que os dois entraram no carro, recebendo logo uma cara fechada de sua amiga.

— Foram vocês quem chegaram atrasados, não se lembra?

— Que seja. – a loira estalou a língua e fez um sinal para Neji, indicando que ele devia dar partida no carro.

Já estavam atrasados, o pessoal já deveria estar todo lá, e a loira não queria perder nem mais um minuto de diversão.

Ao chegarem lá, minutos depois, avistaram o restante do grupo, exceto Sasuke, sentado em uma mesa mais afastada. Mesa grande o bastante para caberem todos eles ali.

— Demoraram. – o loiro Uzumaki reclamou, levando um petisco à boca.

— Culpa da Sakura. – Ino apontou para a amiga que, indignada, apenas revirou os olhos verdes.

— Até parece. – sussurrou, emburrada e os amigos não deixaram de dar uma risada.

Os quatro sentaram nas cadeiras vagas ao redor da mesa e logo o garçom foi até eles com uma caderneta em mãos para anotar os pedidos dos novos clientes.

Sakura pediu apenas uma bebida forte, precisava tirar da cabeça os muitos problemas que possuía, enquanto seus amigos quiseram novos petiscos, já que Naruto e Chouji já haviam devorado todos os que estavam à mesa.

Conversas aleatórias surgiram, fazendo todos – exceto Sakura – se contagiarem com a alegria presente no ambiente. Eles jogavam conversa fora e riam das idiotices de Naruto enquanto Sakura não conseguia se distrair.

Sua mente estava ocupada demais com pensamentos confusos e preocupados. Nada a fazia se concentrar no que os outros falavam ao seu redor.

Até seu telefone tocar.

A jovem levou as mãos ao bolso da calça e retirou o aparelho de lá, estranhando, logo em seguida, o número que apareceu no visor de sua tela. Ela não o conhecia.

— Alô? – disse calmamente e esperou que quem quer que fosse dissesse algo do outro lado da linha.

— Sakura Haruno? – ela não reconheceu a voz.

— Sim, quem fala?

— Kakashi Hatake. – Sakura arregalou os olhos, surpresa. Como ele havia descoberto o seu número e por qual motivo?

— Ah, olá, professor! Posso lhe ajudar em algo?

— Na verdade, só queria lhe comunicar uma coisa. — começou, calmamente – Fiquei sabendo que estava insatisfeita com sua nota, então fui verificar e descobri que houve um erro na correção. Eu acabei corrigindo com base no gabarito errado, mas, agora, já corrigi a sua nota no portal da faculdade. Tirou nota máxima, parabéns, senhorita e desculpe o transtorno, foi um erro meu.

— Não se preocupe, professor e obrigada por corrigir novamente. Estava muito preocupada.

— Fiquei sabendo. Bom, nos vemos no próximo semestre, Haruno e desculpe-me novamente.

Quando a ligação foi encerrada, Sakura não conseguia explicar com palavras o alívio que sentia. Um de seus problemas estava resolvido, agora só faltava retirar um certo alguém de seus pensamentos.

Mas esse era um problema impossível de ser resolvido.

— Que cara é essa, Sakura? Quem era no telefone? – Ino perguntou, curiosa ao ver a expressão aliviada de Sakura.

— Era o Kakashi, ele consertou a minha nota, eu tirei dez e não zero.

— Ah, que ótimo, Sakura. – Naruto falou, sorridente como sempre.

— É. – Ino concordou – Mas você não parece feliz...

— Eu estou, muito, mas só estou estranhando o professor saber meu número...

— Vai ver ele pegou de algum cadastro – Foi Tenten que sugeriu.

— É, só que ele sabia que eu estava revoltada com a nota, sabe… – Sakura argumentou, pensativa.

— Estranho. – Neji concordou.

— Bom, sua nota tá arrumada e isso é o que importa – Ino disse, fazendo Sakura sorrir e concordar.

Naruto observou a garota sorrir e se sentiu bem por ela, mas logo lembrou-se de uma conversa que teve com Itachi.

— E aí, cara? – Naruto atendeu o telefone, cumprimentando o irmão do amigo do outro lado da linha.

— Ei, Naruto.

— Como estão as coisas?

— Indo, né? E com você?

— Indo também. – o loiro respondeu – Mas, diz aí, o que você manda? Nunca me liga a toa.

— Nada de importante, só queria perguntar sobre uma coisa que me deixou intrigado.

— Diga.

— Você sabe porque o Sasuke precisa do número do Kakashi? Achei estranho ele me pedir isso.

Naruto colocou a mão no queixo, pensativo. Ele não fazia a mínima ideia do motivo.

— Ele não me disse nada sobre isso.

— Imaginei. Sasuke e sua mania de não falar as coisas. Bom, era só isso, a gente se vê por aí.

— Certo, até mais, cara.

Naruto escondeu um sorriso aberto tomando um pouco de sua cerveja. – Esse Teme…

— Naruto – Neji chamou, tomando a atenção do loiro.

— Sou eu – Naruto respondeu, fazendo Neji estreitar os olhos, e segurar uma má resposta.

— Sasuke tá' é doente? – Questionou o Hyuuga.

— Ah, não não, ele só não quis vir mesmo, algo sobre adiantar um trabalho, foi o que ele disse.

— Ah, certo – Neji assentiu.

— Sasuke dispensando uma noitada por causa de um trabalho? Essa é nova! – Ino comentou, o tom de sua voz soando um pouco irônico.

— Bem, ele parecia meio abatido também, então acho que tem mais coisa do que adiantar um trabalho nas férias – Naruto observou, erguendo os ombros fazendo pouco caso. – De qualquer forma, quando eu sair daqui, se não for muito tarde, eu vou passar lá no apartamento dele.

— Beleza – Neji concordou.

— Vamos pedir algo pra comer, gente? – Sakura sugeriu, em uma tentativa de mudar de assunto. O que funcionou, porque logo todos estavam focados em decidir sobre o que pedir para acompanhar as bebidas. E ela deu graças à Deus por isso.

Sobre Sasuke, já bastava seus pensamentos confusos e dolorosos.

 

. . .

 

Sasuke fitou a face cansada em frente ao espelho.

Suspirou, abrindo a torneira e molhando um pouco o rosto para conseguir despertar.

Escovou os dentes e molhou um pouco o cabelo com a água da torneira mesmo. Saiu, fechando a porta do banheiro e jogou-se na cama novamente de qualquer maneira.

Passou a tarde dormindo, porque não tinha ânimo de fazer nada que fosse diferente disso.

Ele nem comeu e ele gostava muito de comer.

Aquilo era uma droga.

Não conseguia acreditar que estava passando por isso, não mesmo!

Isso só acontece nos filmes de romance que sua mãe assiste.

Estava odiando aquilo, sua mente repleta de lembranças e imaginações, e ele detestava se sentir assim.

Não conseguiu nem aceitar o convite de Naruto, que o havia chamado para sair. Ele realmente não estava animado, não estava com vontade de ver os amigos e, principalmente, Sakura. Ele precisava de um tempo para colocar os pensamentos – e os sentimentos – em ordem. Odiava ficar sem controle de si mesmo, e, toda vez que isso acontecia – Não foram muitas –, não dava em coisa boa, seu olho arroxeado era a prova disso.

Estava quase enlouquecendo com toda a confusão em sua mente, além de não conseguir parar de amaldiçoar Sakura por não querer nada com ele.

Como foram as palavras dela?

"Irresponsável, imaturo e narcisista”

Tá que ele era alguém difícil, ele tinha sua personalidade, mas ela o estava julgando superficialmente! Ela nem o conhecia direito e já ficava tirando conclusões absurdas!

Ele não era irresponsável! Muito menos imaturo, narcisista, talvez um pouco, mas era só isso!

— Idiota… – sussurrou, xingando-a.

Sobressaltou-se quando o celular vibrou em cima do criado mudo, fazendo um barulho seco.

Observou a tela, vendo o nome de Kakashi – salvo a alguns dias–, piscando indicando uma chamada.

— Alô – disse ao atender.

— Alô, Sasuke? – A voz do professor soou no celular.

— Ele mesmo, como vai, Kakashi? – Cumprimentou.

— De férias, graças a Odin! — Kakashi, respondeu, rindo.

— Certo, o que você quer? – Questionou, impaciente.

— Que mau humor… Só liguei pra avisar que arrumei a nota da sua amiga – disse, a voz soando levemente sugestiva no final da sentença.

— Ela não é minha amiga – O moreno fez questão de esclarecer.

— Que seja, já tá no portal, avise a ela – Disse, fazendo pouco caso.

Sasuke ficou em silêncio por um tempo, não o suficiente para Kakashi desligar, mas o suficiente para ele tomar uma decisão.

— Escuta, Kakashi… – iniciou.

— Essa é a hora que me agradece, Sasuke — Kakashi disse, e sasuke associou a voz dele a de seu irmão quando quer lhe repreender por algo.

— Sim, mas pode fazer mais um favor? – Continuou.

— Tá abusando… Não é só porque sou amigo do seu irmão que pode amolar assim – Respondeu, e Sasuke pôde ouvir um baixo bufar.

— Eu sei, mas só queria pedir… Será que poderia você mesmo avisar a Sakura sobre a nota? Eu te passo o número dela – Pediu, tentando ser o mais educado e suplicante possível.

— … Por quê? — Questionou.

— Só… Pode fazer isso por mim? – Insistiu.

— Certo, faço, mas que fique claro que só estou fazendo isso porque ela tirou nota máxima e é uma boa aluna, e porque você parece interessado nela — Disse, rindo.

— Eu não – A ligação encerrou.

Grunhiu e jogou o celular em cima da cama para logo pegar de volta quando o mesmo vibrou, indicando uma mensagem.

“Me envia o número da garota”

Tratou de responder a mensagem, enviando o contato e um simples “Obrigado”.

Aproveitou que estava com o celular na mão e foi olhar suas redes sociais para distrair a mente.

Ele se distraiu por pouco tempo, porque, assim que ele atualizou seu feed, a imagem que lhe aparece é a de uma postagem que Naruto fez a segundos atrás.

Ele havia tirado uma foto de Sakura e postado, aparentemente sem ela perceber, porque ela olhava para a amiga e sorria feliz.

A legenda dizia: “A felicidade no olhar de quem tirou nota máxima”

Sasuke sorriu e, sem pensar muito, salvou a foto.

Depois bufou – Você é patético Sasuke Uchiha.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? 
Beijinhos e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bolinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.