Com Você escrita por Rossetti


Capítulo 1
Unico


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75585/chapter/1

As batidas fortes davam a impressão de que a garota ia por a porta a baixo.

_Ah, eu sei que você está aí, John, abre essa porta! AGORA!

_Ei! _O rapaz abriu a porta_ O que pensa que ta fazendo?

 A garota não respondeu, só entrou no apartamento. John fechou a porta e a encarou.

_Quem você pensa que é, pra invadir meu...

_Porque você não me contou? _Interrompeu a garota, chacoalhando um papel, diante do nariz de John. Este tomou o papel de sua mão e o leu.

_Liah..._ O tom de voz do rapaz era baixo e controlado. Um pouco deprimido também._Aonde você conseguiu isso?

_No hospital, é claro!_Falou de maneira rude. O rapaz a encarou._ E você não me contou nada!

_Peraí!_Ele mexeu a cabeça, incrédulo._ Isso não te interessa! É assunto meu!

_É claro que me interessa!

_Não! Já disse pra você parar de fuçar minha vida, Liah! Não preciso de uma aluninha metendo o nariz aonde não é chamada!

_AH! E por acaso eu sou só uma aluninha?

_Nãão... Você, alem de ser uma aluninha mala, é a garotinha grudenta, que fica ma seguindo pra baixo e pra cima. Parece um chiclete!

 Liah olhou abismada pra ele.

_Você mente muito mal, professor!

_Eu não to mentindo! Me deixa em paz, menina, e vai procurar alguém da sua idade!

A garota deu uma gargalhada.

_Como se eu fosse fazer isso! Como se eu fosse desistir de você! Você fala como se não me conhecesse!

_Pois devia desistir! Eu sou um caso perdido, não é mesmo?_ Ele sacudiu o papel em sua mão_ Nem tenho muito tempo, mesmo...

 Liah perdeu o rumo. Abriu a boca para falar alguma coisa, não conseguiu. Sua respiração acelerou e seus olhos ficaram marejados.

_Não... Não tem graça, John!_Sua voz saiu baixa e rouca._Isso não é brincadeira... Você...

_Taí o motivo pelo qual eu não te contei da doença: Você ta com pena de mim! Eu não preciso disso!

_Não!_Liah respondeu rápido_ Não é pena... É que... Não...Dá...Eu preciso de você! John, você é jovem, bonito, tem a vida toda pela frente, não é justo! Você precisa viver!

_Ah, ninguém disse que a vida é justa! Alem do mais, eu já me conformei com isso é você que ta complicando tudo, pra mim e pra você!

_Já se conformou? Não se importa com o fato de que vai..._Não conseguiu terminar a frase.

_Não!_Respondeu John, depressa _Algum dia, mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai morrer!

_Mas não tão cedo!_Protestou ela. O rapaz suspirou. _Parece simples pra você, mas já parou pra pensar como vai ser pra quem te ama? Já parou pra pensar em mim?

_Já!_O rapaz se inclinou para perto da garota_ E conclui que não me importo!

_Que?

_Eu avisei, disse que não era bom pra você se aproximar de mim, que ia acabar se magoando. Mas você não me escutou, então o problema é seu!

_Então isso quer dizer que você não gosta mesmo de mim?_ A garota mantinha um sorriso irônico, embora o rosto estivesse coberto de lagrimas.

O rapaz se endireitou e fechou os olhos.

_Exatamente! Eu não gosto de você.

_Então..._Liah deu as costas ao rapaz _Eu vou embora!_ Ela caminhou até a porta e segurou na maçaneta, sem vira-la._Alias, você mente muito mal, professor._Disse, provocando o mais velho. Sabia que ele voltaria atrás.

_Eu menti?_Sua voz soou rouca e divertida.

_Claro! Que mentira mais descarada, dizer que não gosta de mim!

_Ah, eu não menti. Eu não gosto de você. Eu amo você._ Coçou a nuca_ Mas eu quero o melhor pra você, então cai fora de uma vez, Liah...

Alguns segundos se passaram em silencio.

_Hum..._Liah parecia fazer força para falar_ Quanto...Quanto tempo... Você tem?

John suspirou.

_Uns cinco meses, eu acho..._Ele falou vagamente.

_Cinco meses!_Liah se virou e encarou John, com os olhos arregalados, cheios de lagrimas._ Cinco míseros meses?

_Bom..._Ele sorriu, com sarcasmo _ Falando assim parece pior. Você não devia me consol..._Ele parou de falar com o impacto de Liah o abraçando com toda a força que tinha.

A garota parecia incapaz de fazer algo alem de chorar e apertar John, com força, como se temesse que ele desaparecesse no ar. O rapaz se limitou a abraça-la também. E os dois ficaram desse jeito por vários minutos.

_Sabe..._John falou baixinho, quando a crise de choro de Liah diminuiu _Eu me importo sim, e você ta careca de saber disso... Mas, Liah, não quero ver você triste por minha culpa! Não posso magoar você. Só a idéia de te fazer chorar já acaba comigo. Você realmente devia me esquecer, e procurar alguém da sua idade!

_Eu não quero alguém da minha idade, só você, seu idiota!_ Falou Liah, num tom irritado_ Não sou uma garotinha grudenta? Ok, então acostume-se comigo, não vou te abandonar nunca! E não importa o quanto você minta, grite ou tente me afastar. Já disse milhares de vezes, estou com você, pro que der e vier!

Ele sorriu.

_Você é muito chata, sabia?

Ela sorriu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o/
Comente, e faça uma autora feliz!
=*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.