Cat Whiskers escrita por Cupcake ruivo


Capítulo 1
Bigodes de gato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755830/chapter/1

A criança sentada sozinha ao lado da casinha de madeira com o escorregador chamou a atenção de Sasuke. Não que fosse muito mais velho, mas já que o menino loiro chorava encolhido no canto, sentia-se realmente maior.

Pensou em deixá-lo ali mesmo e passar direto. Mantinha as próprias mãozinhas dentro da bermuda clara e franziu os olhinhos negros na direção do garotinho loiro outra vez. Suspirou, mudando o rumo de seus passos até parar em frente a ele.

Chorando, como imaginava. Os soluços escapavam do menininho que levantou os olhos em sua direção. Azuis claros, ainda mais cristalinos devido as lágrimas o encaravam desconfiados. As pequenas mãos morenas estavam sujas de terra e ele cobria as bochechas com força. A areia junto ao choro fazia o rosto do menino ficar coberto por um lamaçal marrom.

Por que está chorando aí? - Sasuke perguntou – E por que ‘tá escondendo o rosto?

O garotinho voltou a baixar a cabeça.

Porque minha cara é feia.

Sasuke franziu os olhos.

Quem te disse isso?

Todo mundo – a voz falhou de novo, rouca e fina – Por causa das minhas marcas.

Ora, que maldade! Depois de ter ouvido de Itachi tantas vezes que devia ser legal com os colegas – não que tivesse muitos – e que não deveria insultá-los a toa, se sentiu realmente incomodado por alguém fazer o contrário, ainda que essas outras crianças nada tivessem a ver com o que ele aprendia do irmão mais velho. Afinal, eles não tinham seus próprios irmãos pra ensiná-los a serem educados?

Isso é uma bobagem. Você está todo sujo, vem se levar.

Sasuke puxou uma das mãozinhas do garotinho arrastando-o até o outro lado do parquinho onde havia um bebedouro e uma torneira. Ficou na ponta dos pés para abrir o registro e ajudou o outro que era um pouquinho menor a lavar as mãos primeiro, antes de passar água pelo rosto alheio. O loirinho fechou os olhos enquanto Sasuke tentou lavar sua face meio sem jeito.

Quando ele acabou, o loiro finalmente abriu os olhos, desviando os globos azuis do outro. As pequenas mãos se embolaram na camisa que agora estava um pouco molhada.

Qual seu nome? - Sasuke perguntou.

Naruto – respondeu, ainda sem olhar pra ele.

Eu sou Sasuke. E estão todos errados, suas marquinhas não são feias. Não deixe que digam isso de novo.

Dessa vez, Naruto olhou de volta pra ele. Os olhões brilhando, surpresos e então um sorriso grande cresceu no rosto infantil. Sasuke sorriu também.

Você acha mesmo?

Acho.

Falaram que parecia com bigodes de gato – Naruto teimou, indeciso – Não é estranho?

Gatos são legais e fofos. Estão dizendo isso porque estão com inveja.

O que é inveja?

Não sei, mas meu irmão sempre fala isso quando alguém é mau comigo – deu de ombros – Suas marcas são legais. Não é pra você acreditar neles de novo.

Não vou – secou o rosto com antebraço – Arigato.

Naruto acreditou dessa vez porque Sasuke, em sua humilde e infantil concepção, era um garotinho bonito também, então ele devia estar falando a verdade.

Sasuke ficou observando o humor do garoto loiro mudar rapidamente. Como alguém poderia ser maldoso o suficiente para chamar Naruto de feio? Aquela carinha de gato era tão fofa que poderia mordê-la.

Descobriria que aquele pensamento não mudaria, mesmo com o passar dos anos.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso aqui foi só um devaneiozinho depois de ter visto um gif

Espero que tenham curtido

Beijo no kokoro e Ja nee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cat Whiskers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.