Laranjinha na Terra do Nunca escrita por SnowShy


Capítulo 10
De Volta à Cidade Tutti Frutti


Notas iniciais do capítulo

Oiiii! Este é o último capítulo da fanfic, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755458/chapter/10

Laranjinha e Tinker Bell visitaram todos os lugares da Terra do Nunca que puderam na noite anterior, inclusive a Pedra da Caveira, mas só depois que Zarina e Maçãzinha já tinham saído de lá. Laranjinha viu que a Terra do Nunca tinha algumas diferenças da Fruta do Nunca do livro do Fruta Pan, porém, mais do que nunca, a menina tinha certeza de que as duas ilhas eram a mesma e de que Tinker Bell conheceria o tal do Peter Pan algum dia.

As duas estavam falando sobre isso enquanto iam em direção à Árvore do Pozinho Mágico, quando Zarina apareceu, dizendo que precisava falar com Laranjinha.

— Tudo bem, vou deixar vocês a sós. Preciso pegar minha porção de pozinho mágico. Tchau! — Disse Tink e continuou indo para a árvore.

Depois de responderem o "tchau" de Tink, Laranjinha perguntou para Zarina:

— O que você queria me falar? — Então reparou que a fada tinha um saquinho na mão. — O que tem aí dentro? Ah, é o novo pozinho mágico? Você conseguiu?!

— Sim e sim. Pode chamá-lo de pó de pirlimpimpim.

— ISSO É TUTTI DEMAIS!!!! Você conseguiu mesmo!!! Obrigada, Zarina! — Laranjinha abraçou Zarina, que, em seguida, lhe entregou o saquinho com o pó.

— Só que tem uma coisa... Você tem alguma amiga chamada Maçãzinha?

— Como você sabe? Ah, eu devo ter falado dela, né? Eu fico falando das minhas amigas o tempo todo...

— Não, você não me falou dela, eu a conheci.

— O quê? Como? Ah, você testou o pó de pirlimpimpim, foi lá na Cidade Tutti Frutti e conheceu a Maçãzinha?

— Não, ela esteve aqui na noite passada.

— Outra fada nova trouxe ela?! Onde ela tá agora???

— Não, não foi nada disso. E ela não tá mais aqui. Sabe, Laranjinha, às vezes, as crianças visitam a Terra do Nunca em sonho. Eu acho que foi o que aconteceu com ela.

— Isso é demais!

— É, mas nós conversamos muito e acabamos descobrindo uma coisa que pode não ser muito boa...

Então Zarina contou toda a conversa que havia tido com Maçãzinha, explicando que Laranjinha tinha viajado no tempo e que, como o pó de pirlimpimpim só transportava as pessoas de um lugar a outro, podia ser que ela não conseguisse voltar para a Cidade Tutti Frutti que conhecia, a não ser que Maçãzinha conseguisse levá-la para lá com a máquina do tempo.

Era coisa demais para Laranjinha prossessar, então ela ficou pensativa por um momento.

— Se eu for pra Cidade Tutti Frutti do início do século XX e não sair de lá por um bom tempo, é porque a Maçãzinha não conseguiu, certo?

— É... Nesse caso, você pode usar o pó de pirlimpimpim pra voltar pra cá e a gente tenta pensar num outro jeito de você voltar pra casa. Mas, sinceramente, eu tô com um pressentimento de que vai dar tudo certo.

— E se der certo, eu nunca mais vou ver vocês, não é?

— Infelizmente...

— Então eu preciso me despedir de todo mundo!

— Sim, vamos falar com a rainha Clarion, ela precisa ser a primeira a saber da sua situação, aí depois você se despede de todo mundo.

Elas já iam até a rainha, quando esta apareceu diante delas. Acontece que, enquanto Zarina e Laranjinha conversavam sobre o pó de pirlimpimpim, uma fada que passava no momento ouviu e foi direto falar a rainha Clarion que Zarina tinha inventado um novo pozinho mágico que levaria Laranjinha para casa, então a rainha decidiu ir procurar por elas.

Laranjinha e Zarina, então, explicaram direito a situação e a rainha Clarion disse que reuniria as fadas para informar a todas de uma vez e para Laranjinha despedir-se delas.

A despedida foi triste e feliz, ao mesmo tempo. Laranjinha falou com cada uma das fadas que a ajudaram, agradecendo por tudo e dizendo como sentiria saudade. Ela tinha feito muitas amizades e tido muita diversão no pequeno período que passou lá. As fadas também sentiriam muita saudade de Laranjinha, mas estavam felizes por ela poder voltar para casa e esperavam que realmente desse certo. Também rolaram algumas (muitas) lagriminhas.

Enfim, quando estava pronta para ir, Laranjinha jogou um pouco de pirlimpimpim sobre si e simplesmente desapareceu. As fadas estavam muito acostumadas com magia, mas nunca haviam visto algo como aquilo...

**

Laranjinha se viu em um lugar muito parecido com a Cidade Tutti Frutti, mas não era uma cidade, era tudo mato (e fruta, claro). A menina sabia exatamente onde estava. A Cidade Tutti Frutti ainda não existia no início do século XX, mas era lá que Laranjinha estava.

Enquanto isso, Maçãzinha, na atual Cidade Tutti Frutti, havia tirado o excesso de Tutti Brilhos da máquina do tempo e estava programando-a para levá-la para a década de 1900. Sua intenção era concertar a máquina do tempo de Laranjinha, fazê-la funcionar do jeito que uma máquina do tempo deveria funcionar, ou seja, levando as pessoas para outras épocas ao invés de trazer coisas de outras épocas ou outros mundos.

Laranjinha já estava pensando se devia ou não voltar à Terra do Nunca, quando a máquina do tempo, com Maçãzinha dentro, apareceu no meio do mato. Cada menina gritou o nome da outra e as duas foram correndo se abraçar.

— Você concertou a minha máquina do tempo! — Exclamou Laranjinha. — Maçãzinha, você é uma gênia!

— Obrigada, mas quem criou a máquina foi você! Agora vamos logo porque eu tenho que tomar o meu café da manhã!

— Haha tá bom.

A cabine da máquina do tempo não era tão grande, então foi um pouco difícil, mas as duas meninas conseguiram entrar. Quando voltaram ao Laboratório Secreto, acharam melhor desligá-la de vez. Era um invenção genial, com certeza, mas também era muito perigosa, mesmo agora, que funcionava do jeito certo.

Enfim, Laranjinha estava louca para ver todo mundo! Moranguinho (e todos que estavam no café) quase não acreditou ao ver Maçãzinha aparecendo com Laranjinha na porta. Após uns minutos, a cidade inteira já sabia da volta da menina, Mirtilo e Tom Tom também (Amora Linda ligou para o menino para avisar). Ninguém entendeu como Laranjinha apareceu do nada, mas todos ficaram felizes. Alguns chegaram até a suspeitar que uma outra semente de dente-de-leão devia ter trazido ela de volta.

Depois que ficaram todos menos eufóricos, Laranjinha contou toda a sua aventura na Terra do Nunca. Quem tinha acreditado na teoria das fadas e da Fruta do Nunca estava bem feliz em saber que era tudo verdade. Todo mundo ficou muito impressionado com cada detalhe (Azedinha até duvidou de alguns) e achou a história incrível. Amora até já queria escrever um mistério inspirado no que havia acontecido. Maçãzinha até poderia escrever sobre sua pequena jornada até lá no blog Tutti Melhores Momentos, mas seria difícil seus seguidores acreditarem que ela visitou uma versão real da Fruta do Nunca enquanto dormia...

**

Laranjinha ainda tinha um pouco de pó de pirlimpimpim, que poderia usar quando quisesse para ir a qualquer lugar. Mas preferiu guardá-lo. Seria uma lembrança da Terra do Nunca e de suas amigas fadas, nunca esqueceria delas.

As fadas também nunca esqueceram da menina-fruta. Sempre lembravam de sua amiguinha quando viam uma Baga Brilhante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham gostado da historinha! *-* ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laranjinha na Terra do Nunca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.