Sorrisos sem sempre são sinônimos de felicidade escrita por Memeelll


Capítulo 1
As vezes, até mesmo a dor pode te fazer sorrir


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem >u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755067/chapter/1

O problema de muitas pessoas é pensar que quem tem depressão não sorri nunca. Pensar isso é andar no caminho da ignorância. O depressivo, pode sorrir, tanto por ter tido uma felicidade bem momentânea ou por simplesmente forçar um sorriso.

E também sem contar que existem milhares de doenças psiquiátricas além da depressão, na qual a pessoa tem uma depressão só que misturada com um turbilhão de sentimentos fora a tristeza, como a euforia (que se vê no transtorno bipolar, personalidade limítrofe, em transtornos esquizoafetivos, etc), outras têm alucinações, delírios, paranoias e até ansiedade generalizada.

Antigamente praticamente todas essas doenças eram vistas como estar possuído pelo demônio, hoje em dia, não mais (pelo menos para os não ignorantes). E como hoje em dia nós descobrimos que essas doenças se diferem entre si, é muito difícil fazer o diagnóstico delas.

Um depressivo pode ser confundido com um bipolar, um bipolar com um esquizoafetivo ou borderline, etc.

Então, poxa, deixe de ser ignorante.
Depressão é um caso sério, nos leva a fazer loucuras, sim!
Todas essas doenças que citei são um caso sério.
E sim, pessoas como essas sorriem, e são as donas dos sorrisos mais lindos do mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Procuro escrever contos mais curtos agora, já que tenho 2 histórias pra atualizar :''')
Aceito críticas construtivas ♥
Beijooosss e até a próximaaa ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorrisos sem sempre são sinônimos de felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.