O Diário de Sir William escrita por Andressa Becker


Capítulo 11
Capítulo X


Notas iniciais do capítulo

Olá ♥
Vou deixar o falatório para as notas finais
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755028/chapter/11

Will virou a direita em mais uma rua e praguejou mentalmente quando se deparou com o Hyde Park,havia perdido o empregado de vista,ele o havia encontrado na confeitaria-O Conde Davies sempre pedia para os empregados comprarem doces sempre que saiam,ele sempre havia gostado muito de bolos e tortas-Mas então a Sra.Hiddleston o avistou e arrastou sua filha junto com ela até onde ele estava,o garoto se viu preso em uma conversa com a mulher por uns bons 15 minutos,foi o bastante para Will ter certeza que o convite com certeza já havia sido entregue na casa de Margaret,ótimo,mais um plano frustrado.

—Srta.Walsh!-William exclamou surpreso ao avistar Margaret parada em um canto do parque,a garota estava usando um vestido verde pálido e o cabelo estava escondido debaixo de um chapéu,ela não estava se destacando em nada no meio de tantas árvores e pessoas,mas Will se surpreendeu ao reconhecer sem pestanejar que era ela no instante em que a viu.

—Sr.Davies.-Ela cumprimentou em um tom formal e William engoliu em seco,sabia que deveria pedir desculpas,mas como pedir desculpas pelo que acontecera?Como explicar que havia sentindo uma vontade incontrolável de beijá-la no dia anterior?A garota estava lá,encarando-o com os grandes e adoráveis olhos castanhos,estava tão linda que os dedos de Will coçaram para que ele a desenhasse,e então o coração de Will bateu mais rápido e um tremor percorreu seu corpo,e ele sabia...Ele tinha que beijá-la,tornou-se inevitável. Se a Sra.Hinxstone não tivesse aparecido e o tirado do transe em que se encontrava Will sabia que teria concretizado sua vontade,e isso o assustava,o garoto já havia desejado e se sentido atraído por mulheres antes,mas incapaz de controlar suas ações?Não,nunca.

—A senhorita está dando um passeio matinal pelo parque?-Ele perguntou,sem coragem de verbalizar seus pensamentos.

—Estou com o meu irmão mais novo.-Ela respondeu apontando com a cabeça para um menininho mais adiante,que estava com as mãos na terra em busca de algo,foi impressão de Will ou Margaret lançou um olhar temeroso na direção do menino?-Ele gosta muito de animais,costuma dizer que aqui é o melhor lugar para achar alguns tipos de insetos,então eu resolvi vir com ele,embora eu...-Ela mordeu os lábios incerta.

—Você...?-William incentivou.

—Eu tenho pavor a qualquer tipo de inseto.

Will franziu a testa diante daquela confissão.

—Então por que a senhorita veio com ele?

—Eu tenho 18 anos,logo me casarei,não com você,é claro-Ela acrescentou irritada-Mas ainda assim,quero que ele se lembre de mim como uma boa irmã.

—Isso é muito gentil da sua parte.-William falou e a garota deu de ombros.

—Preciso pensar no caso do meu futuro marido não querer morar aqui em Londres-Ela mordeu os lábios parecendo distante-Eu ficaria triste em não poder estar com a minha família,mas o que poderia fazer?

Will franziu o cenho.

—Se ele amasse a senhorita não a submeteria a qualquer coisa que a deixasse triste.-Falou com rigidez e a expressão da menina foi melancólica.

—Cada vez mais tenho achado impossível me casar por amor.-Ela murmurou parecendo desanimada e Will sentiu uma pressão estranha no peito,odiou ver aquela expressão triste no rosto da garota,e odiou ainda mais não poder propor a ela o que ela queria.

—Por que divagar sobre isso agora?-Perguntou por fim,confuso. Certamente havia tempo,aos 18 anos ela poderia esperar por mais 2 ou 3 antes de ter de fato que pensar sobre isso.

—Eu tenho um pretendente.-Ela confessou timidamente-Gregory Culbert,ele foi a minha casa esta manhã e eu estou considerando a proposta,o problema é que ele está de passagem em Londres,apenas a procura de uma esposa,quando se casar voltará para suas terras em Rutland.

Inexplicavelmente um vínculo de irritação surgiu na testa de Will,não,ela não podia...Não devia se casar com o Culbert,não que o homem desse suspeitas de ser uma má pessoa,mas Margaret merecia mais.Gregory Culbert estava em Londres a mais de uma mês e já havia cortejado outras duas ou três moças antes da garota,Margaret merecia alguém que tivesse notado o quão magnífica ela era desde o princípio,alguém que só tivesse olhos para ela,alguém que sentisse uma vontade inexplicável de toca-la ou beijá-la sempre que estivessem juntos,alguém como..Bem,alguém como Will,afinal.

—Você não pode aceitar.-Will falou,mais bruscamente do que pretendia,a garota recuou com os olhos semicerrados.

—E por que não?

—Porque ainda estamos...noivos.-Will murmurou encabulado.

—Os papéis não foram assinados,você mesmo fez questão de ressaltar isso a Sra.Hinxstone ontem a noite.-Margaret falou,com a voz magoada e William teve vontade de se dar um soco,como ele havia sido um idiota,um idiota insensível e...

—Maggie!-O irmão da garota exclamou correndo até eles,as mãozinhas sujas de terra carregando algo,algo que fez os olhos de Maggie escurecerem.

O irmão dela parou na frente deles e lançou um olhar incerto na direção de Will.

—Ethan,esse é o Sr.Davies,futuro Conde de Wiltshire.-Margaret o apresentou.

—Olá rapazinho,o que você traz aí?-William cumprimentou se abaixando para ficar da altura do garoto,que abriu as mãos empolgado revelando um par de lagartas.

—Tem dezenas dessas por ali,é incrível!-Ele exclamou exultante e Will viu Margareth recuar um passo.

—Que maravilha.-A garota murmurou irônicamente.

—Eu também gostava de caçar insetos quando era mais novo,embora na minha casa era muito mais comum se achar Libélulas e gafanhotos.-Will confidenciou ao garotinho.

—Eu não consigo pegar gafanhotos,são muito rápidos!-Ele exclamou e Will sorriu.

—Tem alguns truques para pegá-los,posso conta-los para você.-Prometeu e os olhos do menino se iluminaram.

—Acho que acabei de ver Lizbeth com a mãe dela,se vocês me derem licença.-Margareth falou e se afastou rapidamente quando os dois garotos anuiram com a cabeça.

—Então,você achou algum gafanhoto naquelas plantas?-Will perguntou e Ethan negou tristemente com a cabeça.

—Há muitos deles na nossa casa de campo,mas não vamos muito para lá,minha mãe é alérgica a flores.

Will pensou no jardim exuberante que tinha na casa dos Walsh e ergueu as sobrancelhas intrigado. 

—Margaret não gosta muito de insetos.-O garotinho comentou com os olhos fixos na irmã que estava envolvida em uma conversa com a Srta.Hiddleston.

—Ela me contou mais cedo.-William admitiu e Ethan assentiu com a cabeça,sério.

—Acho que ela está tentando compensar pelo outro dia.

—Compensar?-Will perguntou curioso.

—Ela e Ed estavam jogando tênis e Maggie acertou a bola bem no meu rosto.-O garoto revelou exultante apontando para sua testa,no lugar onde a bola devia tê-lo atingido.

—Uau,chegou a aparecer um galo?-William perguntou e o menino distanciou suas mãos demonstrando.

—Um enorme!-Ethan se aproximou de Will furtivamente e falou em tom de quem revela um segredo:-Minha irmã é bastante perigosa,é melhor você tomar cuidado.

Will se afastou e pressionou os lábios tentando conter o riso,Ethan ainda estampava a expressão de quem tinha revelado algo extremamente crucial.

—Vou me lembrar disso,obrigado.-William agradeceu e Ethan fez um gesto como as mãozinhas descartando o agradecimento.

—É importante você saber,se planeja se casar com ela como meus pais dizem-O garotinho fez uma careta e Will sentiu uma pontada de culpa e amargura o invadir.

—Ainda estou...hmm...pensando nisso.-William admitiu embaraçado,Ethan pressionou os lábios e encarou Will com uma expressão avaliadora quase cômica.

—Você não é ruim-Ele disse após um tempo-Embora eu ache minha irmã boa demais para você.

Dessa vez foi impossível segurar o riso.

—Concordo plenamente.-Will falou entre risadas,Ethan deu um sorriso travesso e arriscou um olhar de soslaio para onde Margaret estava.

—Prefiro você ao Sr.Culbert,ele não gosta de insetos e quer levar Maggie para longe.-O garotinho franziu o nariz e William fez uma careta.

—Não podemos deixar que ela se case com ele.-Ele confidenciou ao garoto em voz baixa e os dois trocaram um olhar de cumplicidade.

—Posso espanta-lo,tenho alguns insetos de reserva para ocasiões assim.-Ethan admitiu em voz baixa e Will levantou uma sobrancelha.

—Ocasiões assim?

—A maioria delas envolve minha outra irmã,Harriet.-O menino estampou uma expressão de desgosto-Ela é ainda mais perigosa que Margaret.

William deu risada e bagunçou os cabelos do garotinho. Não queria admitir mas o envolvimento com a família Walsh lhe dera as conversas mais divertidas que tivera em meses.

—Não consigo imaginar como é,nunca tive irmãos.-Will falou e Ethan arregalou os olhos,surpreso.

—Que horrível,Harriet é insuportável,mas sem ela quem eu irritaria?-O garoto divagou fazendo Will soltar outra risada-Ed,Lottie e Maggie também,não consigo me imaginar sem eles.

—Sorte a sua ter tantos irmãos.-William admitiu um pouco melancólico.

—A culpa é dos meus pais-Ethan revelou fazendo uma careta-Harriet disse que sempre que eles se abraçam ou pegam na mão um do outro uma cegonha se prepara para trazer outro bebê.-O garotinho franziu a testa-Eles deviam parar com isso,não que eu não queira outro irmão,é claro,mas sério,quantos filhos eles planejam ter?Desse jeito eles vão matar a cegonha de tanto trabalhar.

William sorriu e olhou maravilhado para o garotinho,o quão inocente uma criança conseguia ser?

—Acho que as cegonhas se revezam para trazer os bebês,não tem perigo para elas.-Will assegurou e o menino assentiu pensativo.

—Você e Margaret querem ter filhos?-Ele perguntou,com a expressão ainda ponderativa e Will emitiu um som engasgado.

—Eu ainda não sei se...me casarei com a sua irmã.

—Só funciona quando se está casado?-O garotinho perguntou boquiaberto-Então não tem problema...

Will se inclinou na direção dele curioso.

—Não tem problema o que?-Ele perguntou e Ethan o encarou com a testa franzida.

—Eu estava com medo-Ele confessou baixinho-Peguei por acidente na mão da Annie esses dias.

—Não precisa se preocupar.-Will garantiu tentando se manter sério-Só funciona quando se está casado.

—Que bom-Ethan falou parecendo aliviado-Ah-Sua expressão de repente se contorceu de surpresa quando ele notou que suas mãos agora estavam vazias.-Elas fugiram!

William olhou para baixo e procurou pelas lagartas,mas era bem provável que elas tivesse se enfiado em algum canto,não seria fácil achá-las.

—Vou ter que pegar outras.-O garotinho comentou desanimado.

—Quem sabe quando você voltar elas não estejam aqui?Aí você terá quatro lagartas.-Will falou em um tom animador e a expressão de Ethan se iluminou.

—Tem razão!Quer me ajudar a achar outras?Não é tão difícil assim.

William pensou no como seria bastante incomum para sociedade londrina ver o herdeiro de um condado com as mãos enfiadas na terra e suspirou.

—Acho que deixarei passar dessa vez.-Will falou por fim e Ethan assentiu um tanto decepcionado.

—Tudo bem.

O menino saiu correndo de volta para o lugar onde achara as primeiras lagartas,Will ficou o observando com uma sentimento bom de nostalgia,gostaria muito de voltar a época de sua infância,onde ainda tinha sua mãe e nenhuma preocupação.

—Ah,por que ele voltou para lá?-Margaret perguntou se aproximando do garoto,embora os olhos estivessem fixos em Ethan.

—Perdeu as lagartas.-Will revelou e a menina olhou automaticamente para o chão temerosa.

—Nada bom.-Ela murmurou e Will deu um sorriso,era surpreendente ver que Margaret nutria um medo tão forte por criaturas tão minúsculas.

—Não se preocupe,provavelmente elas devem ter voltado para alguma planta.-William tentou acalma-la,a garota pareceu um pouco,apenas um pouco,mais aliviada e desviou os olhos do chão para Will. O mesmo sentimento do dia anterior invadiu o garoto,um cacho do cabelo da garota havia escapado do chapéu e agora caia sobre seu rosto,William lutou contra uma vontade interior quase incontrolável de colocar o cacho no lugar.

Inapropriado,totalmente inapropriado,eles estavam em público novamente e Will não devia dar falsas esperanças para a garota,afinal não queria...na verdade não podia se casar com ela,ver o sorriso de vitória que se instalaria no rosto de seu pai...Não,ele não podia,não conseguiria viver com isso nunca.

—Então,sobre o que as senhoritas conversavam?-Will perguntou apertando as mãos,com medo de não ser capaz de se controlar. Margaret o fitou confusa por alguns instantes e depois deu um meio sorriso.

—Na verdade era sobre o evento que ocorrerá na sua casa de campo.

Will gemeu e praguejou mentalmente,ainda irritado por não ter alcançado o empregado.

—Então a senhorita já recebeu o convite?-Ele perguntou tentando não transparecer o quão desapontado se sentia.

—Não,Lizbeth e a mãe dela receberam,e ela me contou que a Sra.Baddiley e suas filhas,assim como Cecília e a irmã dela também receberam,então é possível deduzir que receberei um convite também,devido a minha...hmm...ligação com o senhor,não?-Ela perguntou inclinando um pouco a cabeça para o lado fazendo o cacho do seu cabelo pender sob o ar de uma maneira adorável.

Will pressionou com mais força suas mãos e olhou para longe,rezando por qualquer coisa que o distraisse.

—É claro,tenho certeza que o primeiro convite que meu pai fez foi para a senhorita.-William murmurou um pouco mau-humorado e Margaret o fitou ponderativa.

—Interessante.-Ela murmurou,tão baixo que Will perguntou-se se era para ele ouvir.

—Maggie,eu achei outras!-Ethan exclamou aparecendo ofegante e subitamente ao lado deles,Maggie recuou alguns passos indo de encontro a Will,que a segurou para que a garota não caísse. Ele se arrependeu no mesmo instante,a pele nua dos braços de Margaret enviou uma série de arrepios por todo o corpo dele.

—Você está bem?-Ele perguntou se afastando rapidamente quando a garota recobrou o equilíbrio,Maggie olhou constrangida para ele e assentiu com a cabeça.

—Ethan,acho que terei de colocar um sino em você.-Ela resmungou e o garotinho revirou os olhos.

—Desculpe,mas estou tão ansioso para mostrar essas para o papai,são azuis,veja só!-Ethan exclamou empolgado e a garota balançou a cabeça rapidamente.

—Não precisa,eu acredito em você Ethie,tenho certeza que papai ficará feliz em vê-las.

Will pensou nas lagartas comento as plantas e flores do jardim tão cuidado e amado pelo Sr.Walsh e duvidou da veracidade da frase da garota.

—Você irá conosco?Nossa cozinheira fez uma torta de chocolate incrível!Embora eu não ache que ela vá durar muito perto do Edward,melhor voltarmos bem rápido.-Ethan falou,sério e Will deu um sorriso gentil.

—Eu adoraria,mas tenho que resolver um problema.

—Que problema?-O garotinho perguntou curioso.

—Ethan!-Margaret o repreendeu,mas Will já se inclinava para confidenciar ao menino:

—Eu tenho um diário que estimo muitíssimo,mas eu recentemente o perdi,estou a procura dele feito um louco.

—Você já teve alguma pista de onde ele pode estar?-Ethan perguntou animado com a revelação e Will negou tristemente com a cabeça,ao seu lado ele pode ver Maggie se remexer desconfortavelmente.

—Ainda nenhuma,mas tenho um palpite de que pode estar no escritório do meu pai,vou vasculha-lo hoje mesmo.-Ele falou baixinho e o garotinho arregalou os olhos.

—Por que seu pai pegaria seu diário?

—Para tirar algo que eu amo,ele costuma fazer isso frequentemente.-Will disse,um tanto amargurado e Ethan franziu a testa.

—Mas ele é seu pai,pais não são assim.-Ele falou confuso e Will bagunçou os cabelos claros do menino com um sorriso.

—Alguns são diferentes,aproveite que o seu parece ser um dos bons.

Will se ajeitou e voltou o olhar para Margaret,que o encarava com curiosidade.

—Temo ter que me despedir.-Ele se inclinou e beijou a mão da garota,um beijo inocente sobre a luva que ela vestia,mas mesmo assim seu coração acelerou com o contato,o garoto mordeu os lábios irritado,essa falta de controle estava começando a se tornar preocupante,por que justo com a garota que ele não podia ter?Mais uma de suas infelicidades que ele poderia atribuir a culpa ao pai.

—Nos veremos logo,no evento que seu pai planejou.-A garota disse,parecendo alheia ao conflito interno que se passava na mente de Will.

—É claro,esperarei ansiosamente.-William respondeu educadamente e após uma última troca de despedidas com o Ethan,o garoto se virou e foi na direção de sua casa.

A esperança de encontrar seu diário era a única coisa que o distraía.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então,o que acharam??
Senti que o menorzinho dos Walsh precisava de mais uma aparição nessa história,dessa vez sem levar uma bolada na testa ahshshshs
O que acham que vai acontecer nos próximos capítulos?Algum palpite?Eu adoraria ler os comentários de vocês
Boom,até os comentários!
Obrigada Lala e Naah por sempre me darem a opinião de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Sir William" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.