Advogada do Diabo escrita por Morganninha


Capítulo 5
Espelhos e imagens


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas trevosas e meninos trevosos! Tudo bem?

Como sempre, eu gostaria de pedir mil desculpas pela demora do capítulo. Eu juro pra vocês que a ideia da fanfic era ser pequena para que não tivesse tanta demora nas postagens, mas tudo aconteceu para que ela demorasse. Felizmente, estamos na reta final dela. Sei também que disse que esse seria o último capítulo, mas, adivinhem? NÃO É! Não vou nem dizer que o próximo é porque já nesse ponto eu não tenho mais credibilidade nenhuma com vocês KKKKKKKK DESCULPA DE VERDADE OK???

Anyway, gostaria também de agradecer por todos os comentários e mensagens que me enviaram dizendo o quanto vocês gostavam da história e me pedindo pra que ela continuasse. Esses comentários me deixaram muito feliz e motivada para escrever, então muito obrigada de verdade a todos ♥

Enfim, espero que vocês gostem do capítulo. Está curtinho, mas dá pra matar a saudade pelo menos. Contem depois o que vocês acharam!!

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754928/chapter/5

Advogada do Diabo

Capítulo cinco - “Espelhos e imagens”

Olhou-se no espelho pela décima vez naquele dia e ajeitou seu terninho azul escuro impecável, mudando seus sapatos comuns de trabalho para um scarpin antigo em uma raríssima liquidação de loja que tinha conseguido há alguns anos atrás. Courtney estava bonita. Sabia disso. Mas seu rosto era uma mistura de mágoa e medo, o que a deixava com uma aparência estranha. E ela também sabia disso. Se contasse isso a Bridgette, ela provavelmente diria algo como 

—  Você é linda e, o que é melhor ainda, muito inteligente. Nenhum dia ruim tem a capacidade de te deixar feia porque você é incrível! 

E era por esses e mais outros milhares motivos que Courtney amava Bridgette. Não teria outra pessoa que ela pudesse escolher para chamar de melhor amiga. Deu um sorriso mínimo com aquele pensamento, então voltou a se concentrar no caso que tinha em mãos. 

Naquela sexta-feira era o dia em que ela teria obrigatoriamente ver Duncan. Ele tentou conversar sobre o que tinha acontecido milhares de vezes, mas ela sempre respondia com a mesma frase: “Sou sua advogada.” E como profissional que ela era, não perdeu tempo algum com o caso. Tinha reunido todo tipo de evidências, como as imagens da câmera de segurança - as quais ela fez questão de circular com uma caneta vermelha cada vez que aparecia a injustiça acontecendo - os testemunhos de alguns motoristas que estavam no local - o que ela também conseguiu com as imagens da câmera - e, por fim, a história de Duncan. Todos os seus argumentos estavam na ponta da língua e não tinha motivo nenhum para ela estar nervosa. Mas estava.

Estava porque sabia que, desde a entrevista com Chris McLean, seu trabalho e desempenho seriam julgados novamente pelo público. Ela só queria uma vida longe do Drama Total de novo. 

O boato sobre ela e Duncan tinha se acalmado após Heather e Alejandro postarem em suas redes sociais um falso término. Courtney sabia os grandes motivos para terem feito isso eram:

1- Conseguirem entrar para o reality show novo de Chris, já que esse seria em um lugar realmente luxuoso com provas divertidas.

2- Porque sabiam que isso tiraria total o foco de Courtney.

Poucos sabiam daquilo, mas quando Courtney descobriu a traição de Duncan, Heather tinha sido extremamente amável com a garota. É claro que, ainda sendo Heather, ela não abraçou Courtney nem fizeram uma festinha do pijama para animá-la. Mas ela foi uma das únicas que ficou do seu lado quando ela chorava e ainda lhe disse que nenhum homem valia aquelas lágrimas. 

Derramou seu chá na xícara e ligou a televisão para se informar das notícias. Courtney sempre dizia que um bom profissional do Direito era aquele que estava sempre à par do que estava acontecendo no mundo. A repórter noticiava sobre alguns acordos políticos feitos entre os países, um assassino sendo preso - ao que ela ficou completamente chocada e de olhos arregalados ao ouvir sobre - e algumas pessoas exigindo reformar na cidade onde que viviam. Nada de novo no mundo. Ela ia quase desligando a televisão quando então viu um lugar muito familiar para ela passar pela tela. Revirou os olhos quando reconheceu o acampamento Wawanakwa e teve vontade de quebrar a tela ao ver - mais uma vez - aquela entrevista com Chris McLean. 

Após uma entrevista com Chris McLean sobre a volta do elenco original de Drama Total numa nova espécie de reality show, os fãs do programa ficaram arrasados após a não confirmação de alguns de seus integrantes mais queridos.— A repórter disse. Courtney sabia que ela não era uma das incluídas quando se diziam queridos. Bufou. - De acordo com uma fonte confiável ao ex-apresentador, a participante Courtney Santiago teria recusado a proposta feita por Chris há algumas semanas atrás. Nenhuma das partes se pronunciou sobre o caso, mas a repercussão tomou novos rumos após alguns dos ex-participantes se manifestarem sobre o caso. 

Courtney franziu a testa, claramente confusa com tudo aquilo. 

A imagem de Bridgette e Geoff apareceu com pouca qualidade mostrando que estavam gravando pelo celular. 

Pedimos aos nossos fãs que não fiquem bravos com a Courtney. Nós somos amigas desde o programa e sabemos exatamente o motivo pelo qual jamais voltaríamos a participar. Ela é uma pessoa incrível que, infelizmente foi muito julgada por tudo o que aconteceu na época. Assim como eu fui e como o Geoff também foi.— Bridgette falava e Geoff manteve-se sério até ter seu nome citado para então fazer uma careta de choro ao que Bridgette respondeu com uma revirada de  olhos sem perder o sorriso em seu rosto. Courtney sempre ficava feliz por ver como os dois estavam felizes juntos. - Só queremos que respeitem a nossa decisão e a nossa privacidade. 

A imagem dos dois foi trocada pela de Heather e Alejandro. 

Por que vocês estão chorando por esses participantes sendo que EU vou voltar para o programa?— Heather perguntou e então riu. 

Ou melhor, sendo que EU vou voltar! — Alejandro disse e Heather revirou os olhos.

Bom, pessoal, apesar de termos terminado e ainda muita coisa precisa ser resolvida para o programa — Heather começou olhando para Alejandro e então para a câmera novamente, Courtney apenas assistindo o quão falsos os dois estavam sendo porque ainda eram completamente apaixonados um pelo outro - queríamos deixar o nosso apoio a Courtney porque ela, bom… Ela não nasceu pra reality show, sabe? Vocês querem culpar essa falta de talento dela? - Courtney revirou os olhos, mas riu - Deixem os realitys para quem realmente entende da coisa. Parem de provocar ela!

É, a Heather já faz isso demais.— Alejandro disse e Heather arregalou os olhos. 

Courtney sorria para os dois e então a imagem da repórter surgiu de novo.

Além dessas mensagens, a youtuber e ativista dos direitos dos animais, também ex-participante do programa, Gwen, publicou um vídeo em seu canal comentando sobre o caso. — Foi então que Courtney arregalou mais os olhos.

Muitos de vocês me perguntaram sobre a polêmica da Courtney com o Duncan há algumas semanas atrás e eu resolvi fazer um vídeo sobre para que esse assunto se encerre de vez.— Gwen ainda usava suas roupas góticas e o seu clássico cabelo azul. - Primeiramente, nem eu e nem ninguém além da Courtney e do Duncan sabe o que realmente está acontecendo com o relacionamento deles. E, adivinhem só? Isso só diz respeito a eles! — Disse ela gesticulando com suas mão de modo a sinalizar um ponto. - Pelo que a mídia mais confiável conta, é apenas profissional, mas, mesmo que eles tivessem voltado, isso só diz respeito a eles!

Courtney não sabia explicar o que estava sentindo naquele momento. Talvez fosse choque porque nunca acharia que Gwen a defenderia em rede nacional, mas também uma espécie de gratidão pelas palavras de apoio da gótica.

Sabe, o que vivemos no Drama Total foi muito intenso. Aconteceram tantas coisas boas depois dele, mas também aconteceu muita coisa ruim. Nós tínhamos apenas 15 anos na época em que tudo rolou. Erramos muito. Eu errei muito e sou julgada por isso até hoje. A Courtney também. Acho até que fomos mais julgadas que muita gente do programa. Será que é por que somos mulheres? Enfim, esse é um papo para um outro vídeo… Apesar de tudo isso, somos capazes de consertar as coisas. Após o All Stars, a Courtney tentou se desculpar comigo várias vezes e eu a perdoei. Continuamos com as nossas vidas e isso só diz respeito a nós. O que eu quero dizer é: fomos um grupo de figuras públicas durante um tempo e sabemos o quanto esse mundo pode ser prejudicial para a nossa saúde mental. Se qualquer um de nós queira sair desse mundo, o mínimo que vocês devem fazer é respeitar a nossa escolha.— Dito isso, sorriu. - Só espero sinceramente que os dois estejam bem seja lá no que estiverem fazendo e no que decidirem fazer daqui pra frente. Eles tem total meu apoio.

Courtney sorriu com os olhos levemente marejados. Apesar de toda a briga com Gwen, as duas haviam construído uma amizade no passado. Talvez depois desse vídeo elas pudessem voltar a se falar.

Courtney e Duncan ainda não se pronunciaram sobre o relacionamento, mas poderão ser vistos hoje devido ao último passo do processo que corre contra Duncan.— A repórter diz e logo passa para outro caso - uma espécie de stalker de celebridades, Courtney não deu muita atenção. Ela voltou a se olhar no espelho, dessa vez, sentindo a confiança exalar por seus poros. Pegou um batom escuro e o passou vagarosamente. Ela viu no espelho a mulher que realmente era: inteligente, competente e, diga-se de passagem, lindíssima. 

E, se ela tinha certeza de algo, era de que ela ganharia aquela porra de processo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- eu amo a Heather e a Bridgette - amaria um squad delas com a Courtney
2- zero rivalidade feminina
3- girls power porra ♥

Espero que tenham gostado ♥ Não deixem de comentar o que acharam e suas teorias para o último capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Advogada do Diabo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.