Dangerous Night escrita por lubsfoot


Capítulo 1
What a dangerous night to fall in love


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem estar se perguntando: será que toda fanfic postada pela lubs vai ser inspirada/nomeada por uma música? E eu lhes respondo: só as oneshots, queridos! hehehe

Eis me aqui com mais uma one porque eu não tenho controle sobre a minha vida, yay! Há dias estava querendo voltar a escrever sobre esse casal e acabei juntando com o meu amor incondicional por essa música, então... tcharan!

Eu gostaria muito de ter postado ontem - 13/02 - por ser aniversário da Luna (rsrs) mas como a procrastinação não permitiu, aqui está meu presentinho de Valentine's day pra vocês!

Beijos pra ultramars, que mesmo demorando 84 anos pra ouvir essa música sempre me faz lembrar dessa bandinha e desse casal maravilhouser hahah! Essa é pra você, senhorita ♥

Enfim, vejam as notas finais e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754901/chapter/1

13 de Fevereiro, aniversário da Luna
dias atuais

 

— Mione, vamos! A gente vai se atrasar! – Ron Weasley chamou a garota da sala pela terceira vez desde que chegara.

Estava terminando de se arrumar para ir com os amigos ao Caldeirão Furado, a fim comemorarem o tradicional aniversário temático de sua amiga, Luna Lovegood, que todo ano celebrava a data chamando os amigos para algum pub.

— Eu já estou indo, só mais dois minutos – gritou a morena de volta, terminando de colocar seus sapatos. Verificou mais uma vez no espelho se seu cabelo estava no lugar e ajeitou seu vestido preto liso sob a jaqueta de couro.

Hermione estava um pouco ansiosa, afinal ela havia combinado de encontrar Viktor Krum, um velho amigo que também fora convidado para a festa de Luna. Fazia um tempo que os dois não se viam, mesmo mantendo contato com frequência. Sabia que o garoto tinha um sentimento a mais por ela na época de escola, quando o mesmo ficou em Hogwarts para um intercâmbio, mas ela não quis se envolver já que o garoto voltaria para a Bulgária em poucos meses. A amizade entre eles, ainda assim, nunca deixou de existir.

Suspirando, após retocar seu batom uma última vez, ela saiu do quarto pensando em como seria reencontrar Krum depois de tanto tempo.

Seus pensamentos, no entanto, foram levados para longe quando avistou Ron na sala de seu apartamento; parado e trajando a mesma jaqueta de sempre, com uma das mãos enfiada no bolso da calça jeans, e a outra segurando – mais uma vez – uma foto que ela tinha deles emoldurada de anos atrás. Acabou sorrindo com a cena.

— De novo olhando pra essa foto antiga, Ron?

— Ah, sim – ele respondeu distante, ainda encarando a foto – já faz cinco anos, da pra a acreditar?

— Nem pensar – sorriu ela, colocando o braço sobre o ombro do rapaz para olhar a fotografia a seu lado – eu estava péssima.

— Não estava não – o garoto faz uma careta ao respondê-la.

— Eu nem sei por que você gosta tanto dessa se temos outras fotos melhores – resmungou ela – eu nem me recordo de quando o Neville a tirou, sinceramente.

— Eu gosto dessa – respondeu ele revirando os olhos e devolvendo o retrato no lugar – porque foi a primeira vez que pudemos ir todos juntos a uma festa de verdade. E foi, inclusive, quando você tomou o seu primeiro porre. São boas lembranças pra se guardar, Hermione. E também porque não é todo dia que sua melhor amiga se embriaga e você precisa cuidar dela depois, não é? – ele acrescentou, devolvendo a ela um olhar intenso e um riso de canto.

Claro. Fato que você faz questão de me lembrar, Weasley – rebateu ela, sua vez de revirar os olhos – nunca me senti tão mal depois de uma festa.

— Besteira. Você só não se lembra do que aconteceu, mas você se divertiu bastante, eu garanto – ele disse num meio sorriso, mas algo em seus olhos indicava que ele não havia se divertido tanto assim.

— Hm, eu agradeço por ter cuidado de mim, mas não acho que eu queira repetir a dose. Ainda mais em uma festa cheia de bebidas exóticas da Luna, de novo.

— Como desejar, mademoiselle— disse ele erguendo uma sobrancelha pra ela, sorrindo.

— Enfim – ela suspirou afastando-se, abrindo os braços e uma pose em seguida – como eu estou hoje?

— Adorável, como sempre – elogiou ele, reparando em sua roupa – Mas está parecendo... Inquieta – acrescentou ele, cruzando os braços, instintivamente.

— Ah, é porque eu estou. Um pouco – ela hesitou por um instante, ainda não havia comentado com o amigo sobre a presença de Krum. Por alguma razão que ela não sabia, os dois não haviam se dado muito bem quando o búlgaro estava em sua escola anos atrás – Viktor também veio para o aniversário, e faz algum tempo que não nos vemos.

Viktor Krum? – perguntou o rapaz sem sutileza, franzindo a testa; seus braços pareceram enrijecer no aperto.

— Sim – respondeu ela colocando uma mexa de cabelo no lugar. A última coisa que queria era que Ron se irritasse com isso antes da festa.

Ótimo— proferiu ele ríspido, sua face contraída pelo desconforto, exatamente quando a porta foi aberta e a figura de Ginny surgiu na porta, interrompendo-os.

— Vocês não vêm, não? – A ruiva entrou, uma mão na cintura e a expressão dura. Seu vestido preto com estampas, porém, estava impecável realçando sua beleza – Harry e eu estamos há mais de vinte minutos esperando vocês lá embaixo!

— Já estamos indo – Ron respondeu friamente com a cara amarrada, e passando rapidamente pela irmã desapareceu pela porta. Hermione levou um instante para reagir, vendo a ruiva lançar um olhar daqueles para o garoto.

— Desculpa, acabamos nos distraindo – falou ela percebendo que estava quase sem respirar.

— Não, tudo bem – respondeu ela fazendo um gesto com a mão – Você está pronta?

— Eu estou, só... Ah, droga— falou a morena, sentindo falta de um detalhe – esqueci de pegar minha bolsa! Um minuto, Gin... Fiquei tão distraída que acabei nem percebendo... – acrescentou ela dirigindo-se para o quarto apressadamente para apanhar sua bolsa e chaves.

— Hm, Hermione, é impressão minha ou o Ron estava meio irritado? – perguntou a ruiva sem enrolar. Aparentemente sutileza não era uma característica dos Weasley.

— Ah, talvez. Ele não sabia que o Viktor estaria por lá, só contei agora – respondeu ela girando as chaves na mão, sem exatamente olhar pra amiga.

— Ah, isso explica alguma coisa – a ruiva suspirou – da última vez que vi meu irmão nervoso assim foi depois que você o beijou aquela vez no Três Vassouras.

Hermione despertou ao ouvir aquilo, seu coração de repente perdendo várias batidas. Ginny percebeu a expressão da Granger, tentando falhamente disfarçar o que havia dito. A morena deu um passo à frente, encarando a amiga. Seu rosto repleto de perplexidade após ouvir tal declaração.

— Que história é essa, Ginny?

 

xxx

 

13 de Fevereiro, aniversário da Luna
5 anos atrás

A música demasiadamente alta do Três Vassouras já não incomodava os ouvidos de Ron após algumas cervejas, mas mesmo estando em uma festa sua atenção não se desprendia da figura de Hermione, que dançava espontaneamente com Ginny e Luna na pista.

— Se continuar secando a Mione assim, ela vai perder uns bons quilos, Ron – Harry disse parando ao lado do garoto que estava próximo ao bar – Por que você não tira ela pra dançar de uma vez?

— Eu só estou preocupado, Harry. Nunca vi a Hermione beber desse jeito antes – respondeu ele tomando mais um gole de sua bebida – Receio que ela vá querer nossa morte se deixarmos ela entrar em um coma alcoólico numa festa.

— Parece até que eu estou ouvindo a Hermione falando aqui – o moreno acabou rindo, e colocou uma de suas mãos no ombro do amigo para falar – Você deveria fazer o mesmo que ela, vamos estar por aqui caso... ela passe da conta, então só relaxe, sim? – e tomou mais um gole de seu firewhisky.

Ron sabia, no entanto, que se pensasse demais não levaria o conselho do amigo adiante, então apenas se dirigiu para a pista de dança a fim de tirar a morena para dançar. As meninas que estavam com ela pareceram entender a intenção e abriram espaço para ele quando se aproximou, mas em vez de estranhamento a reação de Hermione foi definitivamente inesperada.

— ROOOOON! VOCÊ VEIO DANÇAR! VENHA, E DIVIDA SUA CERVEJA COMIGOOOO! – A morena gritou com entusiasmo pela proximidade do ruivo, o que fez com que ele risse.

— Você não acha que já bebeu demais, Granger? – perguntou ele provocando-a, enquanto se movimentavam de acordo com a batida da música.

— Pare de ser chato comigo Ronald! Eu não quero deixar de sentir essa liberdade nuncaaaaa! – respondeu ela dando pulinhos no ritmo do som, tomando a garrafa da mão do amigo e virando-a até secar. Ron continuou dançando com ela, até serem interrompidos por Neville, que era o fotógrafo da noite.

— Será que eu posso tirar uma foto de vocês? – perguntou o garoto com um sorriso, já posicionando a câmera.

— NEV! Mas é claro, amigo! – Hermione respondeu sorrindo. Na primeira foto ela abraçou Ron e sorriu. Na segunda, ela fez uma careta, e o garoto acompanhou. E na terceira, o ruivo segurou-a pela cintura e depositou um beijo no rosto da garota enquanto ela abraçava-o desajeitadamente pelo pescoço com um dos braços, para que o Longbottom pudesse registrar.

Assim que o amigo se afastou, Hermione passou melhor os braços pelo pescoço do garoto, o que o levou a puxá-la para mais perto para dançar. O Weasley não se lembrava de estar tão próximo fisicamente dela em sete anos desde que se conheciam como estavam naquele momento.

— Ron – sussurrou a garota que suava de tanto dançar – por que você é tão bom pra mim, mesmo quando sou tão chata e implicante com você? – ela não estava o olhando, mas ele sentiu a respiração da garota próxima ao seu pescoço, o que fez com que seu coração disparasse mesmo assim.

— Somos amigos, Hermione, e eu gosto de você. Eu sempre quero ser bom pra você – respondeu ele, sincero.

Isso despertou algo na garota que levantou o olhar pra ele, e por um instante pareceu que ia chorar. Mas então ela fez algo que o surpreendeu ainda mais. Ela sorriu, e em seguida juntou seus lábios aos dele.

Ron acabou fechando os olhos para aproveitar melhor o momento, sentindo o gosto do álcool ainda presente nos lábios da garota. Seus corpos pareciam reagir à sensação de estarem – enfim – se beijando, já que ela acariciava seus cabelos ao passo que ele a segurava com mais vontade pela cintura.

Hermione parecia não querer deixar que qualquer reserva se fizesse presente, aprofundando o beijos dos dois ao pedir passagem com a sua língua, e o garoto deixou. Ficaram se beijando e aproveitando esse momento só deles pelo que pareceram minutos, mas em um movimento em falso, o qual ambos precisavam fazer para respirar, a garota se desequilibrou e com um baque foi ao chão, não dando a mínima chance para que o Weasley pudesse segurá-la direito.

— Hermione! – Ron exclamou ao puxar a garota para cima, enquanto ela em parte ria, parte resmungava pelo impacto da queda – Merda! Você está bem? – perguntou ele puxando-a para perto, ajudando-a a ficar em pé.

— Nunca estive melhor – a garota apenas sorriu pra ele ao responder, e um segundo depois apagou em seus braços. Fosse pelo álcool ou pelo tombo, ninguém jamais saberia dizer.

Houve uma comoção pouco relevante na situação. Harry ajudou o ruivo a levar Hermione para o carro e depois de se despedirem, Ginny – que não estava bebendo – conduziu-os para a casa de Harry. Enquanto Ginny terminava de ajeitar Hermione na cama do Potter para dormir mais confortavelmente, Ron foi abordado pelo melhor amigo enquanto estava na cozinha tomando algo para tentar anular o que restava do efeito do álcool.

— Então, foi impressão minha ou eu vi mesmo você e a Mione enfim dando uns beijos, hein? – o moreno começou. Ron fez uma careta pra ele.

— É claro que foi só impressão sua – o ruivo respondeu, nervoso – que inferno Harry, não deveria ter sido assim – acrescentou ele chacoalhando a cabeça em negativa, olhando para o amigo.

— Não pense assim cara, quando ela estiver recuperada amanhã vocês poderão conversar sobre isso – o moreno disse calmamente.

— Eu não tenho tanta certeza – ele suspirou em resposta – eu duvido muito que no estado que ela estava hoje ela vá se lembrar de alguma coisa depois.

— Irmãozinho, será que devo dizer o quanto estou orgulhosa? – Ginny declarou encostou-se a porta, juntando-se aos rapazes na conversa.

— Eu não poderia ficar mais lisonjeado, Gin – resmungou o ruivo revirando os olhos – Olha só, vou deixar isso bem esclarecido pra vocês dois: não quero que contem à Hermione o que aconteceu hoje.

— E por que não, Ronald? – questionou a ruiva encarando-o séria.

— Porque é particular— rebateu ele, como se fosse óbvio – vejam bem, eu sei que vocês esperam alguma coisa grandiosa, mas eu conheço a Hermione melhor do que qualquer um, e a menos que ela se lembre do que aconteceu hoje, eu peço que não interfiram nisso.

— Mas, Ron...

— Não, Harry – suspirou ele – é uma escolha minha. Eu vou falar com ela, mas na hora certa. Não quero que ela pense que eu abusei dela por ter bebido ou algo assim. Eu jamais faria isso com ela, ou com qualquer pessoa. Então se esse não for o momento, só respeitem isso, ok?

— Tudo bem – a ruiva acabou declarando em rendição – Só não espere que outro Viktor Krum apareça na vida dela pra você se tocar que é apaixonado por ela.

— Anotado, irmãzinha – respondeu ele, dirigindo-se para o quanto onde a amiga repousava – Vou ver como ela está, então podem aproveitar pra voltarem a se beijar, como se eu não soubesse o que tá rolando entre vocês.

Naquela noite, Ron não deixou a cabeceira de Hermione. Parecia ridículo que ele velasse pelo sono de ressaca de sua melhor amiga, mas ele fez questão que não faltasse água, toalhas ou baldes pro caso da garota precisar.

Na manhã seguinte, ela não se lembrou do que aconteceu, e nenhum outro dia depois. Não era como se o Weasley no auge dos seus dezoito anos esperasse que a garota se lembrasse que havia o beijado daquela forma, mas ainda assim ele nunca esqueceu.

Pelo contrário, ele lembrava com nitidez sempre que olhava pra certa foto, com medo de que se confessasse, arruinaria sua a amizade depois de tantos anos.

 

xxx

 

13 de Fevereiro, aniversário da Luna
dias atuais

 

 Hermione estava com a cabeça girando antes mesmo de tomar seu primeiro drink. Fazia quase uma hora que eles haviam chegado ao local e cumprimentado Luna, parabenizando por mais uma organização impecável para seu aniversário, mas a morena simplesmente não conseguia afastar da cabeça o que Ginny havia dito.

A ruiva acabou arrastando-a pra fora de seu apartamento sem ao menos retirar o que havia dito, usando a desculpa de que eles já estavam atrasados para sair. Tampouco o comportamento de Ron sentado ao lado de Harry na parte da frente do carro não ajudou a garota a afastar as mil possibilidades que se abriam diante do que a amiga havia mencionado.

A garota então decidiu que não poderia continuar sóbria por muito mais tempo, não com tanto de sentimentos que ameaçavam sufocá-la naquele lugar. Arriscou correr o olhar por todo o pub mais uma vez, avaliando a melhor chance que tinha de conseguir passar a noite sem surtar, esperando a bebida que pedira ficar pronta. Dois minutos depois, foi surpreendida pela presença de Ron ao seu lado, com um copo de firewhisky na mão.

— Mione, posso falar com você um instante? – perguntou ele, seus olhos brilhando.

— Claro, Ron – ela sorriu levemente, virando-se para ele, seu coração disparando ainda mais.

— Você me desculpa? Eu não quis ser rude com você, muito menos na sua casa, eu só... ah, deixa pra lá— interrompeu-se ele, mudando de expressão e parando de falar, ao passo que outra figura se aproximava da garota, fazendo com que o ruivo se afastasse tão rápido quanto surgiu.

Herm-on-nini? – uma voz com sotaque pesado a chamou. Mas é claro, havia esquecido que encontraria Krum por ali. Virando-se para vê-lo ela acabou sorrindo ao notar o quanto ele estava diferente.

— Viktor! – exclamou ela dando-lhe um abraço apertado a seguir – Você veio mesmo, eu nem acredito que está aqui!

Eu prrometi que virria te verr, nom é? – respondeu ele dando um sorriso aberto. Estava mais alto, forte, e com a expressão mais... Madura. Talvez fosse pela barba espessa e o cabelo comprido que agora vinha até os ombros, mas ainda assim continuava um doce – Focê está muito bonita, Herm-on-nini, muito mais do que pela interrnet, ouso dizerr.

— Não exagere, por favor – disse ela sem conter um sorriso leve – você também não está nada mal! Mas me conte, como foi de viagem?

E os dois mergulharam em uma conversa que durou muito tempo. A garota permitiu-se beber com ele e rir das histórias que o rapaz lhe contava, assim como também contou sobre sua vida e como estava indo a faculdade de direito estava prestes a terminar. Ela sempre apreciara a forma como eles se conectavam com assuntos tão distintos; desde viagens à política, mas foi quando ele a convidou para dançar foi que ela percebeu que mesmo depois de anos, as intenções que ele nutria por ela não poderiam ser recíprocas.

Eles dançaram duas músicas juntos, mas na terceira, quando ele fez menção de se aproximar mais dela com um sorriso fraco, ela não pôde mais protelar.

— Viktor, eu... Me desculpa. Eu sei que você veio pra cá com as melhores das intenções, e que talvez eu tenha te dado alguma esperança, mas eu não posso fazer isso – despejou de uma vez e olhando para ele, afastando-se sem graça – Quero dizer, não é nada com você, mas eu tenho algo... Inacabado aqui, e que eu preciso muito resolver. Espero que me perdoe – concluiu ela sentindo-se culpada.

Está tudo bem Herm-on-nini, nom prrecisa se desculparr comigo porr nada — disse ele chacoalhando a cabeça, ainda sorrindo levemente – O sentimento que tenho por focê jamais vai ultrrapassarr o meu rrespeito. Eu só esperro que saiba que independente de qualquerr coisa, eu desejo continuarr sendo seu amigo. Focê é uma mulherr marravilhosa, e aprrecio estarr em sua companhia. Cerrto? — concluiu ele.

— Obrigada, Viktor. Não tenha dúvidas que continuaremos a ser amigos sempre – murmurou ela aliviada, voltando a abraçar o rapaz – Agora se me dá licença, eu preciso muito fazer uma coisa importante. Nos falamos depois –e afastando-se do búlgaro, ela tomou o último drink que precisava para fazer o que desejava: coragem.

***

 

— Ron – chamou a garota encontrando-o conversando com Neville em algum lugar no outro extremo do bar, o segundo como sempre carregando sua câmera pra todo lado capturando os momentos da festa da namorada – Hey Nev – acrescentou ela cumprimentando o amigo – preciso falar com você, será que podemos?

— Hey, Mione – sorriu o Longbottom – nos falamos depois, cara.

— Ok – respondeu o ruivo, enquanto o outro garoto se afastava. Encarando a garota com uma expressão que mais parecia tristeza do que seriedade, ele suspirou – E então?

Hermione sentia seu corpo tenso de nervosismo, mas se não fizesse isso agora ficaria louca e não teria coragem de fazer nunca mais. Ela precisava de respostas, e somente Ron Weasley poderia dá-las.

— Eu te beijei na festa da Luna no Três vassouras? – disparou ela de uma vez, suas mãos suando enquanto o encarava.

— Oi? – o garoto não estava esperando que ela fosse dizer isso.

— Isso mesmo que você ouviu, Ron. Eu... Fiz isso? Naquela noite? Te beijei no Três Vassouras?

— Hermione...

— Eu só preciso que você me fale a verdade – disse ela dando um passo à frente, ficando mais próxima dele, cruzando os braços em reação a ansiedade. Dessa vez ele não hesitou em responder, seu olhar sustentando-a.

— Sim.

Ela sentiu o coração perder uma batida e seu estômago reagir de uma forma que lhe era familiar quando envolvia o garoto. Ela sabia o que sentia por ele, mas não conseguia entender como ela poderia não se lembrar disso mesmo sonhando tantas vezes sobre esse momento; e menos ainda por que ninguém havia mencionado isso pra ela antes. Talvez fosse porque o Weasley não gostasse dela da mesma forma. Talvez ele tivesse pedido pra não contassem a ela. Sem perceber, sentiu seus olhos arderem, sentia-se uma adolescente de novo.

— Por que não me contou, Ronald? Depois de tanto tempo...

— Justamente por isso, Hermione – suspirou ele em resposta, desviando o olhar enquanto falava – porque faz muito tempo. Eu não vou mentir em dizer que não esperei que você lembrasse, mas eu não queria ta forçar a nada. E principalmente por isso, pra que a gente não brigasse ou tudo ficasse estranho. Você é minha melhor amiga, Mione, e eu não quero estragar isso – ele confessou.

— Eu sou só uma amiga pra você? – questionou ela sem pensar, ainda encarando-o, apreensiva.

— Mas é claro que não – respondeu ele de imediato, encarando-a de volta sem pensar.

Ótimo— exclamou ela exatamente como ele havia feito mais cedo, antes de quebrar o espaço entre eles e beijá-lo mais uma vez.

Com certeza o garoto também não estava esperando que ela fosse fazer isso, o que não o impediu de tirar as mãos do bolso e puxá-la pra mais perto de si, aprofundando o beijo. Dessa vez, eles sabiam exatamente o que queriam. Hermione sentia certa raiva pelo tempo que levaram pra chegaram a esse momento – sóbrios. Mas também sentiu o prazer, a emoção, e a pressa de poder acabar logo com essa vontade que ela sentiu por tantos anos.

Mas Ron também sentia, e demonstrava isso com toda a paixão que podia para que ela soubesse, que ela entendesse que ele também compartilhava do sentimento. Foi só quando o ar se fez ausente entre os dois que eles se afastaram, lentamente. Hermione o encarou os olhos azuis do garoto tão perto de si com a sua melhor cara de séria, antes de falar.

— Dessa vez você vai deixar com que eu me esqueça também, Weasley? – provocando-o

— De jeito nenhum, Granger – respondeu ele também sério, mas sorrindo logo a seguir – Essa é a noite e o cenário perfeito pra eu me apaixonar por você outra vez – concluiu, fazendo a garota sorrir e colando seus lábios nos dela novamente.

***

Três Vassouras, Feb 13th
taken by: Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Romione é aquele caso que não importa por quantos casais eu me apaixone, ao voltar pra eles eu sempre vou me sentir em casa. Acho que eles serem meu primeiro otp talvez seja a explicação pra isso.

Eu juro que tentei deixar o sotaque do Krum o mais próximo possível do que a gente conheceu em "Cálice de Fogo", espero ter conseguido! :)

Eu gosto de neutralizar o lado irritadiço do Ron, por mais inseguro que ele seja, assim como explorar o lado descontraído que a Hermione tem (tem sim!) então torço para que tenham se divertido lendo, assim como eu me diverti desenvolvendo esse plot.

E ah! Eu não poderia deixar de colocar a "foto" que me ajudou na inspiração pra essa história né? E que vocês se sintam tão nostálgicos (e velhos) quanto eu! :3

Deixem um review aí me contando se vocês gostam desse casal como eu, ou o que acharam da fic pra me deixa feliz! hahah vocês também podem me encontrar no twitter (@lubsfoot), e podem - devem - conversar comigo! Beijos beijos e até a próxima! xxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangerous Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.