Piratas do Caribe & a Pedra do Destino escrita por fannyturner


Capítulo 2
A Pedra do Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7549/chapter/2

18 de outubro de 1702. Um navegador francês chamado Luie Naviér e sua tripulação exploravam uma ilha até então chamada de St. Helen:- Cavem, seus imprestáveis, cavem! Tenho que esconder isso o mais fundo que puder. Aquele maldito capitão John não merece saber onde se localiza essa metade da pedra. No mesmo dia, numa localidade apenas conhecida como Barbados, a tripulação de John Miller, um corsário inglês, colocava uma pedra num baú negro e colocava-o num buraco fundo:- Vamos, ratos de porão, cobram o baú de areia. Naviér não pode nem ver a sombra desta maldita rocha. Rápido, seus idiotas! ***Manhã do dia 9 de março, vinte anos depois. Barbossa e seus homens acordavam no bar Noiva Fiel. Ele seguiu até o cais, procurando seu lendário navio. Mas, ao chegar lá, uma grande surpresa: O Pérola Negra não estava mais ancorado naquele porto:- Malditos piratas! –disse um homem gordo e barbudo.- Quem poderia ter feito algo assim? –perguntou um rapaz com cara de sono- Ora, alguém tem dúvida de quem seria o maldito? –perguntou Twigg- Sparrow –gritou Barbossa ***Depois de algumas horas navegando, Pintel e Ragetti resolveram acordar:- O que está acontecendo? –perguntou Pintel, sonolento.Ragetti bocejou e respondeu:- Nada, só estamos velejando...- Velejando?!?!- Sim, velejando. –disse Gibbs, que os ameaçava com uma espada.Quando os dois deram conta, estavam a bordo do Pérola com a tripulação de Jack SparrowO Capitão estava sentado na escada que dava para o timão, pensando:- Se não for ousadia da minha parte perguntar, mas aonde é que estão seus pensamentos?- perguntou Arabella, enquanto se sentava ao lado de Jack.- Longe, muito longe. –disse ele- Bella!! – gritou Gibbs.- Estou indo! –respondeu ela. A mulher se ajeitou e seguiu para o convés. Jack reparou que, finalmente, a moça se livrara de seus vestidos quentes e sua pesada anágua e vestia uma roupa tipicamente pirata. Á noite, Sparrow, Gibbs e Arabella se reuniram para discutir o rumo da viagem. Mas, diferentemente do que esperavam, ouve um silêncio mútuo. Os únicos sons ouvidos eram o som das ondas e dos goles dados pelos três, cada um em seu devido copo de rum. Até que o silêncio foi quebrado pela voz do capitão:- Se ao menos a gente soubesse onde ficam essas malditas pedras...- Capitão, acho que me lembro de um lugar: Barbados – a voz grossa de Gibbs foi ouvida –Dizem que um corsário inglês chamado John Miller escondeu a metade da pedra pertencente a ele lá. Não faço a menor idéia de que lugar é esse, para ser sincero.- Barbados? –perguntou a senhorita –Onde fica esse lugar, Jack?O silêncio foi a resposta que Arabella precisava:- Você também não sabe onde fica? –concluiu a moça- Calma, amor. Não sou apenas um cérebro. Ainda estou matutando. –disse Jack, calmamente.Alguns minutos de silêncio e Jack surpreende todos, exclamando:
- Já sei como saber a resposta pra essa pergunta. Se nós não sabemos onde fica, perguntemos para esse tal de John Miller, o dono de uma das metades da pedra.- Acho que você bebeu demais e acabou enlouquecendo, Jack. –disse Arabella, cruzando os braços.- Não, mesmo assim, obrigado por expor sua opinião sobre mim. Mas, pensem comigo: Pelo que diz a lenda, dez anos depois de enterrar a pedra nesse lugar aí, o navio de John foi afundado pelo Kracken. Então vamos perguntar quem tem controle sob o Fim do Mundo.  –disse Jack- William Turner... –completou Gibbs.- Quem? – falou Arabella- Davy foi morto por esse rapaz, que é o novo capitão do Holandês Voador. –respondeu Sparrow- Ah... –terminou Arabella –Só me tire uma dúvida?- Qual? –perguntou Jack- Você pensou nisso sozinho? –zombou Arabella- Ah, olhe aqui, garota! Se acha que irei agüentar essas provocações suas está muito enganada!- Nossa! Estou morrendo de medo! O que vai fazer comigo?–disse ela, ainda zombando dele - Ora, poupe-me, Jack, dessas suas ameaças ridículas...- Não me provoque, sua mocinha detestável.- Eu já te perguntei, capitão. O que vai fazer comigo?- Garota insolente e repugnante! –Jack sacou a espada- Eu não vou ficar aqui ouvindo ofensas sobre mim. Vou para o meu quarto –bufou ArabellaA noite terminou com Jack sendo obrigado por Arabella a dormir no convés.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe & a Pedra do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.