Diamantes de Fogo escrita por Leon


Capítulo 1
Capítulo 1: Max Jones




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754828/chapter/1

Max Jones é um garoto totalmente intragável. 
Suas atitudes normalmente colocam a sua vida e de seus amigos em total risco. Quando ele tinha 12 anos, durante um festival de ciências, misturou Potássio com Glicerina provocando um pequeno incêndio, colocando parte do festival em risco, isso lhe custou uma baita suspensão. Aos 15 anos, arrumou briga com uma gangue de valentões, apenas para provar que ele ainda é o mais forte da escola, isso lhe custou mais uma semana de detenções. Agora, com 18 anos, ele está em prisão domiciliar, o mesmo só poderá ficar livre se respeitar uma série de critérios de segurança. 

— Max, eu entendo que você quer mostrar para as pessoas que você é uma boa pessoa, mas tenta ao menos se controlar um pouco. - Murmurou Lisa Grey, uma de suas melhores amigas. 

Lisa Grey é uma pessoa muito doce em geral, é uma das garotas mais populares e bonitas do West Village School, é uma líder de torcida em desenvolvimento, atualmente está se revezando entre os campeonatos e as visitas ao amigo.  

John McForget é um garoto Nerd, amigo de Max, que passa metade do tempo acompanhando Max em suas confusões, mas sempre consegue remediar a situação à favor deles. 

— John, eu tive uma ideia muito boa. - Começou Max, olhando com olhar travesso para ele. — Que tal, provocarmos o maior caos na escola e depois para eu aparecer de repente e provar que sou uma pessoa melhor? - Exclamou ele, com um sorriso largo. 

John revirou os olhos, ele sabia que, no fundo, o amigo queria provocar apenas o caos. Ao avistarem Lisa, Max acenou para que a amiga pudesse juntar-se a eles. Lisa sentou e colocou a bandeja na mesa, olhando fixamente para Max, como se o estudasse, tentando entender o que ele faria depois. 

— O que está acontecendo? - Questionou Lisa, com as sobrancelhas erguidas, em tom de desconfiança. — Não, deixe-me adivinhar, o Max quer aprontar? 

John concordou com a cabeça, Lisa olhou feroz para Max. 

— Eu não acredito! Qual vai ser a vez, Max? Eu não pedi para que você se controlasse? - Lisa gritava descontroladamente, todos os que estavam no refeitório olhavam diretamente para eles. 

— Calma, meu bem. - Murmurou Max, sorrindo maliciosamente. — Eu vou dar um grande show para essa escola de fundo de quintal, eles vão perceber que eu, Max Jones, serei finalmente o rei da escola. 

Lisa suspirou, desesperada. 

 

............................................................................................ 

 

Alkban estava sentado em um tronco, em uma clareira deserta e gelada. O inverno havia se instalado em Órion e os rebeldes estavam felizes por terem se livrado do malvado rei Octavius e o governo do reino estava nas mãos do povo. 

— Alkban, está tudo bem? - Questionou Timothy, ao ver que o seu tutor estava calado e pensativo. _ Eu estou sentindo que tempos difíceis estão vindo e que precisamos estar muito preparados para o pior. 

— Timothy, no ano passado, derrotamos Octavius e colocamos Parkus e Morgana na prisão, mas eu sinto que o pior está por vir, sinto que Chris Heart poderá retornar de alguma maneira e eu tenho que estar preparado para o que acontecer. - A voz de Alkban estava cansada e preocupada. 

— O que devemos fazer? - Murmurou Timothy. 

— Precisamos de Max Jones, um morador do outro mundo, ele possui as lendárias relíquias chamadas de Diamantes de Fogo e precisamos delas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diamantes de Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.