50 Histórias para ler antes de dormir escrita por Capitu


Capítulo 9
O pequeno dragão prisma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754710/chapter/9

Num reino muito distante onde os dragão são reis, dois jovens dragões se enamoraram e era uma dragoa do gelo e um dragão elétrico. No princípio só existiam dragões da natureza, dragões da terra, dragões do mar, dragões do gelo, dragões do fogo e dragões elétrico, mas eles não se misturavam entre si, até que a dragoa Petra que era do gelo e o dragão Tobi que era um dragão elétrico se apaixonarem.

 As famílias de Petra e Tobi quando descobriram armaram o maior escândalo porque era errado dragões de misturarem assim. Podiam até serem amigos, mas nunca namorados. Petra e Tobi não queriam magoar seus pais, só que eles se amavam bue e sozinhos iam ficar tristes e sem vida e alegria. Então Tobi disse "Vamos fugir. Há uma caverna onde vamos poder ficar juntos e ninguém vai nos achar!". Petra nem pensou muito e aceitou. Lá passaram bastante tempo. Tempo suficiente para terem seu primeiro dragãozinho a quem deram o nome de Amoro. Amoro era bem frágil e transparente. Lembrava muito sua mãe, só que era mais esquisito. 

Tanto Petra quando Tobi visitaram suas famílias e disseram que estavam bue contentes com o nascimento do Amoro. Os parentes acabaram por aceitar isso tudo, mas não puderam conter o espanto quando viram aquele dragãozinho pequenininho que parecia ser transparente, e era tão esguio! Não falaram nada para não os magoar, mas acharam Amoro mesmo estranho. Amoro foi crescendo e com ele o amor de seus pais. Um belo dia alguns dragões o chamaram pra sair da caverna e ir brincar. Os outros dragões já até esperavam que Amoro se machucasse ou qualquer coisa assim para gozarem dele, mas algo aconteceu.

A luz do sol bateu nas costas do corpo do pequeno Amoro e aquilo tudo parecia mágica. Mil cores cobriam e saíam pelo  corpo do Amoro. Amoro se tornou o dragão mais belo de todo o reino dos dragões e todos passaram a admirá-lo por sua beleza. E foi assim que surgiu o primeiro dragão prisma.

 

Moral da história: Nunca tente acabar com o amor de um casal ou goze de alguém que lhe é diferente. O futuro pode te surpreender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Histórias para ler antes de dormir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.