50 Histórias para ler antes de dormir escrita por Capitu


Capítulo 1
Capítulo 1 - O despertar de Larissa


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo possui uma co-autora portuguesa não listada no site.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754710/chapter/1

Era tarde de verão quando as irmãs Lima estavam a preparar a cesta para irem à praia com frutas, refrigerante bem gelado e alguns sanduíches naturais. Larissa, a mais nova tinha 15 anos. Seus cabelos eram castanhos, mas à luz do sol mudavam para ruivo realçando as poucas sardas que haviam em sua pele branca. Ela era uma garota comum que aos olhos da família ainda era uma menininha fofinha que gostava  de ver vídeos de gatos fofinhos na internet. Era baixinha com um corpo que revelava uma sensualidade ainda inocente quando se mostrava. A outra jovem era Laura, 17 anos, alta, corpão altamente proporcional, pele tão clara quanto a da irmã caçula e longos cabelos cor de rosa. Apesar de ainda ser adolescente menor de idade, a sua postura a fazia parecer ter uns 19 anos pelo menos. 

A praia não era longe da casa delas e indo pela trilha que havia numa mata por trás do quintal da casa das duas era até mais rápido. As pessoas não costumavam ir para aqueles lados da praia, principalmente em dias de semana, em teoria era para a praia estar deserta. Entretanto haviam outros dois ali. Dois surfistas de 16 anos, Gabriel e Lucas. Gabriel era um pouco mais alto que Laura, era loiro de pele bronzeada e típico cabelo de surfista ligeiramente ressecado pelo sal do mar. Seu jeito calmo enfeitiçava Laura que apenas os observou a pegar ondas no mar  enquanto se acomodava com a irmã a passarem protetor solar em cima de suas esteiras de praia. Larissa, a mais nova bebia um gole de água quando os rapazes se aproximaram com suas pranchas de surf a escorrer água pelo corpo.

—Pára Gabriel! Seu tonto...

Laura o recebeu com um tapa no ombro e um leve beijo nos lábios.

— Vês Larissa? Como ela trata teu cunhado...

Larissa apenas sorri sem jeito e ao mesmo tempo com um ar de divertida.

—Não sabia que viriam ao mar hoje... Ah, Lucas... Deixa eu te apresentar minha irmã mais nova. Esta é a Larissa, ela passou uns anos estudando fora, daí acho que vocês não se conhecessem. Este ano ela vai estudar na nossa escola.

—Oi Larissa... Prazer te conhecer, você é muito bonita. –disse Lucas-

—Bem... Lucas, deixa eu te falar... –Laura parecia meio sem jeito pra falar- A minha irmã não fala. Pelo menos não que eu saiba....

—Desculpa, eu... Eu não sabia...

—Tudo bem, você não sabia... É normal... –ela riu-se, mas não exatamente pela situação e sim mais pelo fato do namorado estar a roçar a sua barba por fazer no pescoço dela próximo a orelha. Uma área tão sensível que se as pessoas soubessem mais dela a utilizariam mais vezes para provocações.

***

Larissa e Lucas foram passear pelas areias da praia para se conhecerem melhor. Ele no caso tentava ter alguma conversa com ela na esperança de que ela estivesse entendendo as coisas que ele dizia. E por falar em Lucas, acho que não o descrevi como ele merece. Peço aqui desculpas a você, meu caro leitor. Foi total imprudência minha.

Moreno, cabelos escuros, olhos verdes que oscilam para um tom cor de mel, corpo forte e ligeiramente mais baixo que seu amigo Gabriel mantendo um quê de Jake T. Austin. Lucas também era alguém calmo que odiava confusões e talvez seja isso que o atraía em Larissa. Ela parecia ser alguém calma e ainda tinha como bônus uma certa aura de mistério pelo falo de não falar. Isso o deixava desconcertado.

Onde estavam a areia da praia estava fria e úmida. Pequenas ondinhas iam de encontro aos seus pés e ambos sorriam, se entreolhavam. Ela sentia-se atraída pelo peitoral forte dele, já Lucas não tinha como não deixar de olhar para aqueles olhos azuis. Olhos que quando iam de encontro aos dele pareciam despir sua alma o deixando indefeso.

—Posso te beijar? –ele pedia permissão, mas ao mesmo tempo tinha dúvidas. Afinal ele a acabara de a conhecer-

Larissa olhou o mar, ela sentia um certo frio na barriga com o pedido. Voltou seu olhar a ele e assentiu com a cabeça. Sentiu ser tomada pelos braços dele num beijo carinhoso e terno. Era seu primeiro beijo. Mil borboletas festejavam em sua barriga. Aquele era o despertar de uma nova Larissa. Seus olhos agora se abririam para uma nova fase, novas descobertas, sentimentos e sensações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este primeiro capítulo é simbólico. Você caro leitor, pode ser Larissa ao ser despertado para novas emoções e sensações. Que acha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Histórias para ler antes de dormir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.