Algo de errado não está certo escrita por Meizo


Capítulo 1
Até adultos podem ser inúteis


Notas iniciais do capítulo

Baseada em umas tantas tirinhas que vi depois do filme Thor: Ragnarok :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754709/chapter/1

 

 

Sentado no chão da sala Thor alternava o olhar entre seus dois irmãos, Hela e Loki, e o seu próprio reflexo no espelho de mão que estava no colo. Tinha algo de errado ali, ele sentia com todo seu sexto sentido que jurava ter fazia quase uma semana.

Contudo, foi só quando sua mãe apareceu toda arrumada avisando que iria com seu pai no cinema que ele resolveu soltar a bomba, digo, resolveu perguntar:

— Mãe, eu sou adotado?

Os olhos de Frigga dobraram de tamanho e ela encarou o marido e depois a primogênita como se perguntasse quem tinha ousado falar algo sobre aquilo perto de Thor. Odin parecia tão chocado quanto ela, enquanto que Hela nem se dignara a levantar o olhar da tela do celular.

— Do que está falando, querido? — a mulher sorriu amável tentando não passar insegurança. Talvez tudo não passasse de alguma brincadeira nova que ele aderira. Crianças eram difícil de prever.

Thor colocou as mãozinhas na cintura, ainda sentado, e falou com a maior obviedade que uma criança poderia expressar.

— Hela e Loki tem cabelos pretos. Você tem cabelos marrons e o pai tem o cabelo branco, mas vi numa foto que antes era preto também. Só meu cabelo é amarelo aqui. Então, sou adotado, né?

Frigga ficou emudecida. Deveria contar a verdade ou apenas mentir descaradamente para seus filhos? Esse era um terrível dilema que não tinha enfrentado desde que eles tinham descoberto que a fada do dinheiro não existia. Para seu alívio, e para o de Odin que encarava a tudo sem ideia do que fazer, Loki, o caçula da família e também o mais bem resolvido dali, assumiu a liderança.

— Claro que você é adotado, idiota. Até um cego veria isso. ­— ele disse com sua gentileza habitual, fechando o livro que estivera lendo até então.

— Ah... — o garoto loiro murmurou sentindo-se uma estranha vontade de chorar agora que a verdade tinha sido revelada. Talvez no fundo apenas quisesse que negassem sua ideia sobre adoção.

Loki se levantou e andou até o irmão, parando na frente dele.

— Mas isso não muda a nossa família e você continua sendo nosso irmão. Laços de sangue são um mero detalhe. — complementou com a esperteza brilhando no olhar e estendendo a mão para Thor, que prontamente foi aceita.

Depois disso os garotos decidiram ir brincar ignorando a conversa importante que tinham tido. Frigga e Odin somente conseguiram encarar embasbacados para o caçula arrastando o loiro escada acima.

— Eu avisei que esse garoto não era normal. — comentou Hela sabiamente antes de voltar a total atenção para o celular.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Loki é um pirralhinho tão inteligente né asdihasiudha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Algo de errado não está certo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.