Entre o Equinócio e o Solstício escrita por Liam22


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, os próximos capítulos serão um tanto maiores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754521/chapter/1

Por muitos anos a humanidade conseguiu manter o mínimo de paz, sem se dividirem por causa do ódio. Até o dia em que o Rei Juvi teve uma visão. Nela ele viu muito sangue, muita morte, uma grande guerra que ele sentiu estar próxima. Em sua visão os nascidos do Sol lutavam contra os nascidos da Lua. Juvi era um nascido do Sol. Não muito tempo depois ter visto o que viu orquestrou um ataque contra todos os filhos da Lua. As ordens eram para matar todos, até mesmo mulheres e crianças.

 

Durante três dias o sangue banhava as ruas. Era algo terrível de se ver, pessoas morrendo sem nem ao menos saber o motivo, sem nem ao menos poder se defender, e como poderiam, se não sabiam que um ataque se aproximava.

 

Menos de mil nascidos da Lua sobreviveram, mas eles desejariam ter morrido em breve. Os poucos sobreviventes se tornaram escravos, ou talvez algo ainda pior. Após essa grande carnificina o Rei fez um grande discurso explicando seus motivos e toda a população passou a idolatrar e chamá-lo como o grande salvador, aquele que vê o futuro, o filho do Sol, dentre vários outros nomes. Todos desprezavam os nascidos da Lua, muitos não os desejavam nem como escravos.

 

Após um século de humilhação a população dos nascidos da Lua ja era muito maior do que havia restado após a carnificina, assunto que era pouco comentado, mas ainda não havia sido esquecido. O atual Rei Juvi III fez uma reunião com o Conselho das seis grandes nações. O objetivo era discutir o futuro dos nascidos da Lua, que por sinal, não tinham nem um representante sequer no Conselho.

 

Após longos cinco dias de reunião a decisão tomada foi a seguinte: os nascidos da Lua teriam de volta sua liberdade e a oportunidade para restaurar sua dignidade, porém eles teriam que se estabelecer em outras terras e cumprir com duas condições. A primeira é que todas as crianças que nascerem deveram ser nascidos da Lua, qualquer nascido do Sol deverá ser entregue ao povo do Sol. E todo nascido do Sol que gerar um nascido da Lua poderá enviar seus filhos para as terras da Lua e eles terão a obrigação de abrigá-los. A segunda condição é que eles continuem produzindo pedras do solstício, desde que uma das duas que podem ser feitas por ano seja entregue ao povo do Sol.

 

O ancião que agia como líder dos nascidos da Lua recebeu a proposta e a passou pelo povo. O povo ficou dividido a princípio, mas ao findar de uma grande discussão eles decidiram aceitar as condições do povo do Sol e assim eles trilharam um longo caminho a procura de terras para habitarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário para incentivar o autor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Equinócio e o Solstício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.