Meus rabiscos escrita por Madreamer


Capítulo 1
Rabisco #1 - O monstro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754508/chapter/1

O relógio digital sobre o criado mudo brilhava. Eram três e quarenta e sete da manhã. Camila acordara ao ouvir barulhos estranhos, como garras arranhando madeira. Engoliu em seco. Tateou a superfície do criado desesperadamente. Encontrou seu celular e acendeu a lanterna do aparelho imediatamente. O som perturbador se intensificou, mas parou após alguns segundos.

Controlou sua respiração para deixá-la o mais silenciosa possível e, com as mãos trêmulas, estendeu o braço, escaneando seu quarto com a ajuda do celular. A luz do aparelho iluminou todos os cantos – até de baixo da cama -, mas Camila não encontrou nada. Sentiu-se aliviada e concluiu que aqueles barulhos eram criações de sua imaginação, afinal, ela havia assistido um filme de terror com sua namorada na noite anterior. Respirou, aliviada, e guardou o celular. Silêncio.

Seu momento de paz, porém, não durou muito. Os barulhos logo voltaram. Recorreu ao celular novamente. Ao observar o quarto descobriu a origem do barulho: o guarda-roupas. Olhou mais atenciosamente e viu um olho brilhante encarando-a. Poucos segundos depois, a porta se abriu e um vulto saiu do armário. Camila soltou um grito abafado e derrubou o celular. Fez menção de procurá-lo, mas concluiu que não era uma boa ideia. Enfiou-se de baixo das cobertas e encolheu-se. Aguardou.

Sentiu um peso em sua cama. Alguma coisa acabara de subir ali. Camila choramingou e pressionou os olhos. Tampou a boca e o nariz com uma das mãos numa tentativa de diminuir o som da respiração.

A coisa voltou a fazer barulho – dessa vez, era como o de o motor de um carro se aquecendo – e subiu em cima de Camila. Apesar do grosso cobertor sobre si, a moça sentiu garras afiadas pressionarem seus músculos.

“É o fim”, pensou.

Pressionou os olhos ainda mais com cada centímetro que a criatura se aproximava. Mais alguns passos e…

— MEOW!

Camila levantou-se de súbito, aliviada, o que fez com que o gato caísse no chão. Tateou a parede até encontrar o interruptor. Acendeu a luz. Sorriu ao ver Simba, seu gato, sentado em frente a sua cama com um olhar que dizia “Por que me derrubou?”.

A moça sorriu e pegou o gato no colo.

— O que você tava fazendo dentro do guarda-roupas? – acariciou seu pescoço. – Você quase me matou de susto, sabia? Por favor, nunca mais faça isso.

Simba apenas lhe olhou e ronronou um pouco mais alto, feliz com o carinho.

— Boa noite, pequeno – beijou-lhe a cabeça, apagou a luz e deitou. Poucos segundos depois o gato subiu na cama e aninhou-se ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus rabiscos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.