Memórias da Nossa Infância escrita por Enma, Thaliiahelena


Capítulo 2
De chocolate que o amor é feito!


Notas iniciais do capítulo

Olá boa noite, estou aqui trazendo mais um capítulo dessa estória tão gostosa e fofuxa, eu confeço que estou amando escrever cada palavrinha dela, ouvir músicas da nossa infância é realmente nostalgico.

Akuma e eu Enma desejamos uma boa leitura a todos ♥

Artista da imagem: Kira015



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754347/chapter/2

 

Naruto e Sasuke estavam na varanda da casa dos avós do loiro. Era primavera, e eles haviam ido passar um fim de semana ali para visitar os avós paternos Jiraya e Tsunade, acabaram por convidar os Uchihas também, eles aceitaram prontamente já que as duas famílias se uniram naturalmente devido a amizade chiclete que havia florescido entre seus filhos, ambos não se desgrudavam e viviam um na casa do outro, por isso foram apelidados assim. Os pequenos estavam com todos na varanda, onde batia um sol gostoso e tomavam um delicioso sorvete. 

 

Sasuke tomava seu sorvete calmamente sem deixar que nenhuma gota caísse na roupa, não queria desperdiçar nada, céu azul era o seu sabor preferido. Já Naruto todo estabanado como sempre não demorou a devorar o seu que era de chocolate, chegou a lamber os dedos e os lábios para aproveitar mais o sabor do doce preferido.  

 

O moreninho olhava aquilo com um misto de curiosidade e incômodo, sempre quis saber de onde ele tirava tanta energia para pular, correr, saltar e rolar por aí e ainda sobrar tanta energia para dar tantos sorrisos para qualquer um.  

 

Seu sorvete parecia tão mais saboroso, tal a forma entusiasmada como o tomava. A verdade é que qualquer coisa que o loiro comesse parecia deliciosa aos olhos do moreninho. 

 

~~xx~~ 

 

Kushina, Mikoto e Tsunade combinaram de fazer um piquenique no grande Jardim da Cidade, e os meninos poderiam ir até a estufa para conhecer mais flores. Seria muito educativo. Elas preparam cestas com as comidas em potes e embalagens para levar. Já Minato, Fugaku e Jiraya haviam ido pescar e se comprometeram em trazer um peixe para o jantar. 

 

Quando chegaram os pequenos ficaram encantados pelas mais variadas flores de todos os tipos de cores, pelos pássaros e os mais diferentes tipos de sons e borboletas que havia por ali. A guia do Jardim mostrava e comentava de flor em flor, explicando sobre suas particularidades e como deveriam ser cultivadas. 

 

Aos chegarem na grande estufa e se deparar com girassóis, Naruto sorriu animado e cutucou o braço de Sasuke apontando para a flor. Este olhou-a e se encantou, sua cor a destacava perante as demais, provavelmente por causa do sol. 

— Sabia que eu sou como um girassol? – disse Naruto, olhando animadamente para os girassóis plantados no campo. 

 

Sasuke que também os observava olhou para Naruto, que tinha o rosto iluminado por tal estrela. 

 

— Hun? Girassol? Que maluquice é essa?  

 

— Porque a minha energia vem do sol, então quanto mais ele brilhar mais forte eu fico! – o sorriso que Naruto deu fez Sasuke sanar qualquer dúvida quanto aquilo. Ele de fato é um Girassol. 

 

Naruto parou um pouco pra pensar e pousou seus olhos em um arbusto que possuía belas flores brancas, estas estavam fechadas devido ao horário e fez uma nota em sua mente para trazer Sasuke ali quando fosse mais tarde. 

 

— Eu acho que você é como aquelas flores – apontou – se chama Dama da Noite - disse movendo os olhos das flores para Sasuke 

 

Recebeu um olhar irritado de Sasuke. 

 

— Eu não sou porcaria de dama nenhuma! Eu sou um menino - rebateu cruzando os braços. 

 

Naruto apenas deu uma risada, e sem se abalar com a irritação do amigo respondeu: 

 

— Porque se eu sou o sol, você é mais parecido com a lua. O girassol se abre pro sol, a dama da noite se abre pra lua... E tem um cheiro muito bom como o seu. 

 

O pequeno Uchiha ficou sem palavras. Sentiu uma repentina vontade de se cheirar, para ver se é verdade que cheirava bem. Corou e soltou apenas seu típico 'hm' para o loirinho, apesar de que com certeza ele procuraria mais sobre aquela flor depois. 

 

~~xx~~ 

 

O moreninho sentiu as bochechas arderem de vergonha ao sentir a mão quentinha do pequeno Uzumaki segurar a sua e sair correndo com ele para brincar em meio as flores. Ambos brincaram de um jogo chamado "Pique Cor Elefantinho" um deles dizia uma cor e o outro tinha de correr e procurar, enquanto que aquele que escolheu a cor tinha que correr para pega-lo. Naruto chegou a perder por causa de uma cor que havia em sua própria camisa. Sasuke tinha que admitir: Era muito divertido, principalmente pela cara de irritado que o loirinho fazia, sempre que conseguia encontrar uma cor.

 

A tarde Kushina e Mikoto estenderam uma toalha xadrez no gramado, enquanto Tsunade fora chamar os pequenos. Os dois comeram bastante, principalmente Naruto que só faltava enfiar a mão na boca e comer junto.

 

Quando voltaram ainda chegaram em tempo de ver Fugaku e Minato todo molhados. O loiro, que tinha levado seus próprios equipamento de pescas, não estava nem com metades deles agora e pingava do cabelo até os sapatos. Fugaku vinha com cara de poucos amigos atrás dele, este também completamente ensopado. E por fim Jiraya, todo seco e feliz da vida mostrando o enorme peixe que conseguiu pescar. 

 

— O que aconteceu? - Mikoto perguntou tapando a boca escondendo o riso. 

 

— Eu pensei que vocês iam pescar e não nadar – Kushina ria de doer a barriga. 

 

— Jiraya nos empurrou na água - soltaram em uníssono  

 

Jiraya já tinha entrado na surdina, ciente que os dois o acusariam por tal feito. 

 

As mulheres foram pegar toalhas para os homens se secarem, já que Tsunade os proibiu de entrar molhados daquele jeito, enquanto a loira foi para a cozinha junto ao marido limpar o peixe para o jantar. 

 

~~xx~~ 

 

Mikoto sabia que Itachi estaria bem na casa de Shisui, mas mesmo assim quis ligar para o filho. Ela como mãe não gostava nada da ideia de ter deixado seu pequeno para trás porque ele iria ao parque de diversões com o Kagami, pai de Shisui, para acalmar seu coração resolveu entrar em contato. 

 

O celular tocou e logo foi atendido, uma chamada de vídeo foi iniciada e Mikoto pode ver o cunhado sorrindo de orelha a orelha. 

 

— Eai Mikoto, qual é a boa? 

 

— Kagami, boa noite, eu queria saber como estão os meninos. 

 

— Os meninos? Veja você mesma – Kagami trocou da câmera frontal para a traseira, a matriarca Uchiha não pode conter o sorriso doce ao ver Itachi dormindo abraçado protetoramente por Shisui, os dois estavam embalados em um sono profundo em uma cabana no meio sala – eles queriam acampar e eu sugeri que montassem a barraca aqui dentro, esta garoando lá fora. Eles estavam jogando no console, Mario Kart, eles tomaram lanche e depois mandei os dois pro banho, depois eles voltaram pra cabana dizendo que queriam jogar mais um pouco e eu quando eu voltei encontrei os dois dormindo assim. 

 

— Wooon que bonitinho, meu pimpolho gosta mesmo do Shisui fico feliz de termos vindo morar mais perto assim eles vão poder brincar sempre. Obrigada por cuidar do Itachi e me manda uma foto disso agora, porque eu vou mandar imprimir e colocar no álbum.   

 

— Pode deixar, mando agora mesmo.  

 

Naquela noite, enquanto os adultos se divertiam conversando e rindo das piadas de Jiraya ao contar como fora divertido ver a cara de Fugaku e Minato quando os empurrou o pequeno Uzumaki se aproveitou da distração e levou Sasuke para o lado de fora, na varanda da casa dos avós. Sasuke perguntava a todo momento o que ele queria, mas o menino se recusava a responder até estar em frente a um arbusto que o moreno nunca vira na vida. 

 

— Mais cedo eu te falei que você parecia uma flor, você lembra o nome dela? - perguntou ansioso pela resposta. 

 

— Claro que eu lembro, é a tal Dama da Noite – respondeu se fazendo de indiferente, mas curioso com o que o loiro queria dizer. 

 

— Tá vendo esse arbusto? - apontou para o mesmo, este era verdinho exceto por algumas florezinhas brancas aqui e ali. 

 

— Hun! O que tem ele?  

 

 O menino fez um sinal para que o Uchiha aguardasse e como mágica as flores começaram a se abrir, uma por uma como em um show de mágica. A medida que desabrochavam exalavam o perfume mais gostoso que o moreno já sentira. 

 

— Essas são as Damas da Noite, elas se abrem a meia noite iluminadas pela lua. Tá vendo como elas são bonitas, branquinhas e cheirosas? É por isso que parecem com você. 

 

Sasuke refletiu cada uma daquelas palavras em sua mente, as combinando como peças de um quebra-cabeça. Ele observou a flor tão bonita brilhar sob o céu noturno e sorriu. Não foi um sorriso de lado, como os outros que já dera, foi um sorriso largo mostrando seus pequeninos dentes de leite, um sorriso grande e sincero. Muito sincero. 

 

Naruto sentiu os olhos brilharem ao contemplar Sasuke sorrindo, sentiu o coração bater mais rápido no peito e não conseguiu evitar sorrir igualmente para Sasuke o abraçando de forma elétrica, típica dele, logo em seguida. 

 

Naruto pensou no sorriso de Sasuke até o momento em que fechou os olhos para dormir. 

 

~~xx~~ 

 

Domingo chegou cheio de alegria, por mais que fossem embora naquele dia por ter aula no dia seguinte, estavam animados. Tsunade havia prometido que iriam fazer brigadeiro e por isso Naruto mal podia se conter de ansiedade, os brigadeiros da vovó eram a coisa mais deliciosa do muno, já Sasuke entortou o nariz dizendo que não gostava de doces, principalmente de chocolate. 

 

Naruto passou o dia indignado, como alguém poderia não gostar de chocolate? Se era o doce do amor? Sua vovó havia lhe dito enquanto faziam o doce. 

 

— Por que será que o chocolate é um doce tão gostoso? - perguntou o loirinho se esbaldando com uma colher, estava no colo de sua avó e balançava as perninhas de felicidade. 

— Hora você não sabia Naru? O amor é feito de chocolate, por isso que ele é o doce dos apaixonados. 

— Ah? Amor? O amor é feito com chocolate então? - perguntou sem realmente entender como aquilo era possível - a mamãe diz que ama o papai, a vovó também ama o vovô né?  

— Isso mesmo. 

— E a tia Mikoto também ama o tio Fugaku. Todos vocês se amam por causa do chocolate? 

Tsunade não pode segurar a gostosa risada, a lógica das crianças a encantava e seu netinho era simplesmente a coisa mais fofa e gostosa do mundo, por isso mesmo que ela nunca deixava de apertar suas bochechas. 

 

— Ah! O Sasuke... eu tenho que ajudar ele – sem dar tempo da mulher entender o que ele estava fazendo, o menino loiro pulou do seu colo carregando uma colher com brigadeiro até a sala onde Sasuke jogava dominó com Jiraya. 

 

Naruto correu até o amiguinho  e sem mais enfiou a mesma na boca do moreninho, este irritado tirou-a e encarou o loiro muito bravo pelo que ele havia feito. Jiraya resolveu apenas observar, se a situação ficasse séria iria intervir.  

 

— Por que você fez isso? Eu odeio chocolate, eca, tava na sua boca! - Sasuke alterou a voz, enquanto encara o loirinho raivoso, no momento seguinte o Uchiha se desesperou por não entender o que estava acontecendo. Os olhos de Naruto se encheram de água e ele sabia que aquilo significava que ele iria chorar – Ei, por que está chorando eu nem te bati... - Sasuke levantou do puff em que estava sentado e deixou a colher em cima da mesinha de centro. 

— Sasuke, o amor é feito com chocolate – disse derrubando algumas lágrimas. 

— O que? 

— A vovó disse que o amor é feito com chocolate, se você não gosta de chocolate então falta amor em você, eu não quero que você fique sem amor. 

Tsunade que observava tudo da porta, sorriu para a inocência do neto e se aproximou para intervir. 

— Naruto, você não pode obrigar as pessoas a comerem o que elas não gostam.  

— M-mas você disse que o chocolate... que o amor... Se ele não comer chocolate ele não vai amar! - no momento seguinte o loirinho pulou no pescoço de Sasuke – eu vou te amar então, eu vou te amar tanto que você não vai precisar de chocolate, tá?  

Os pais dos meninos, que estavam na varanda, entraram neste momento. Não entendiam o que acontecia, mas riram da expressão envergonhada que Sasuke fez, estava vermelho como um tomate e não sabia o que fazer. 

 

~~xx~~ 

 

Mikoto estava no quarto de Sasuke, ele já havia tomado banho e vestia seu pijama do Bob Esponja, ela havia lhe trazido um suco pois estava calor demais e com o menino coberto por um lençol ela lia uma história, a preferida dele: 

— Então Harry Potter descobriu que seu padrinho, Sirius Black na verdade não era um traidor e não havia conspirado com Você Sabe Quem para matar seus pais. Ele esteve preso em Azkaban aquele tempo todo sendo inocente e o verdadeiro culpado sempre esteve perto, mais perto do que Harry poderia esperar: Era o rato de Rony Weasley. 

 

— Ahh como assim o rato do Ron? 

 

— Ele era um animago, são bruxos extremamente raros. Ele covardemente se escondeu nesta forma para despistar. 

 

— Que homem mal, eles confiavam nele. Ele não podia fazer isso. 

— Sim meu pequeno, o que ele fez foi muito feio. 

— Ele é um covarde – Sasuke estava zangado e não acreditava naquela reviravolta. 

 

Após Mikoto fechar o livre, mesmo que o pequeno protestasse que queria ouvir mais, ela lhe deu um beijo na testa e lhe desejou boa noite. 

 

— Mamãe, posso te fazer uma pergunta? 

— Claro meu amor, faça - o moreninho abaixou o olhar envergonhado. 

— Você acha que... Eu devia comer chocolate mesmo que eu não goste? 

— De onde você tirou isso? - desajeitadamente Sasuke explicou que mais cedo naquele dia, enquanto ainda estavam na casa dos avós de Naruto, ele disse que o amor era feito de chocolate e que por ele não gostar de comer o doce não iria amar. 

 

Mikoto sorriu para seu filho e se aproximou para segurar na mãozinha do pequeno. 

 

— Você ama a mamãe? 

— Hum? 

— Você ama a mamãe? – perguntou novamente com um sorriso acalentador. 

— Sim, eu amo. 

— Ama o papai? 

— Amo sim, amo muito. 

— E o Itachi? 

— Amo, o Tachi é o melhor irmão do mundo todo. 

— Então não te falta amor algum, todos nós te amamos muito também. 

 

Sasuke sorriu satisfeito com a resposta, é foi dormir pensando que deveria dizer aquilo à Naruto na escola no dia seguinte. 

 

~~xx~~ 

 

Óbvio que com as coisas ocupando sua cabeça, Sasuke acabou esquecendo o que deveria falar a Naruto. Foi só quando viu o amigo comer o doce que tinha trago para o lanche que se lembrou de dizer: 

 

— Não me falta amor – declarou deixando Naruto confuso – Eu amo minha mamãe, meu papai e meu irmão. 

 

Naruto pode finalmente entender e balançou a cabeça concordando. 

 

— E mais! Eu amo você também, então pode ficar com a porcaria do seu chocolate pra você! 

 

Sasuke nem percebeu o que disse, mas Naruto não pode evitar dar um grande sorriso e abraçar o amigo com todo amor que ele também sentia. 

 

— Você já é feito de chocolate, Sasu!  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI? O que acharam? Estão morrendo de açúcar? Por que eu estou e muito com essa fanfic, ela é muito meiga e doce.

Temos uma surpresa preparada para essa fanfic, mal posso esperar para contar pra vocês então não deixem de comentar o

E curtam a aliança UchiMaki no facebook:

https://www.facebook.com/SasuNarurainha/