Sweet Illusion escrita por amorinha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, bom essa é minha primeira fanfic, espero que vocês gostem!

BOA LEITURAA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754332/chapter/1

Era o final de uma tarde ensolarada, Annabeth estava sentada no píer observando os últimos raios de sol, pensando que talvez aquela fosse a última vez que veria o sol se pondo no horizonte da cidade que tanto amava. Afinal, ela não pretendia voltar, nunca mais e isso lhe partia o coração, mas estava disposta a fazer isso por ele.

Ainda se lembrava da promessa feita a sua sogra, iria embora para que Percy assumisse o lugar do pai na empresa. Absorta em seus próprios pensamentos, a loira nem percebeu que um moreno andava em passos rápidos em sua direção. Assim que seus olhos se encontraram, Annabeth percebeu o semblante triste e os olhos vermelhos e inchados, como se tivesse chorado.

Oh droga, ele sabia!

— É verdade Annabeth? - a mesma apenas desviou o olhar, o que deixou o moreno mais nervoso- Responda, é verdade que está indo embora?

— É - respondeu num fio de voz

— POR QUÊ? A gente é tão feliz aqui, você sempre me disse que adorava a California, que queria se casar e a gente compraria aquela casa na praia que você sempre gostou.

— Porque eu cansei daqui, preciso conhecer novos lugares, novas pessoas. E preciso fazer isso sozinha Percy.

— Eu não entendo - passou as mãos em seus cabelos revoltos- Você dizia que me amava, caramba Annie, você não pode largar tudo e me deixar.

— Não só posso, como vou - disse Annabeth se levantando e se preparando para ir embora - Esquece tudo que a gente viveu, acabou tudo.

Assim que passou pelo moreno sentiu seus braços fortes envolverem sua cintura, ela pensava ser forte o bastante para encará-lo e dizer tudo aquilo, mas descobriu não ser. Não podia voltar atrás com sua promessa pois sabia que era o melhor para Percy, no entanto não podia ser tão fria com ele. Então deixou ser envolvida pelo abraço caloroso do até então namorado e sentia lágrimas caírem em sua pele.

Ele estava chorando.

— Por favor, não me deixe Annie, não me deixe meu amor!

— Eu realmente preciso ir Percy, mas me faça um último pedido.

— Um pedido? - Percy disse soltando uma risada triste, sabia que não podia viver sem Annabeth em sua vida, mas não podia fazer mais nada além de apoiá-la em sua decisão - Pode ser a última vez que eu te vejo, eu sei que você não vai voltar.

— É, eu não volto - respondeu olhando para os próprios pés- Só não deixe a vida perder a graça.

—Para mim já perdeu. Você sabe que teremos noites de pouco sono sem o calor um do outro.

— Não me preocupo com isso, é assim que se sonha. Talvez a gente ainda se encontre nessa vida Percy.

— Quanto tempo falta? - perguntou esperançoso fazendo a loira soltar uma risada - Eu sei que o mundo conspira ao nosso favor, não importando se vai ou não me dar valor.

— Percy - sussurrou Annabeth.

— Você sabe que eu nunca vou te esquecer.

— Esquece tudo que passou, já passou e não vai deixar saudades. Só quis alguém na minha vida, mas esse alguém não é você! 

À essa altura, Annabeth já chorava livremente, atraindo a atenção de Percy que a juntou mais ao seu corpo e lhe perguntou olhando em seus olhos cinzas :

— Você não quer ir embora, não é? No fundo você sabe que quer ficar.

— Solta a minha mão Percy! - disse um pouco mais alto.

— Vê se vai logo então porra - respondeu Percy no mesmo tom.

— Você ainda não me disse seu pedido.

— Os nossos planos, de uma casa e nossos filhos, foi tudo uma ilusão, não foi? E ainda dizia que me amava, mas parece que não né?

— Solta a minha mão, por favor! - implorou Annabeth, ela não aguentaria ficar tâo perto dele por muito tempo, sentia cada pedaço do seu coração se partir a cada segundo. 

— Só me responda o porque e eu te deixo ir.

— Pra ver se agora a gente aprende que por mais que a gente tente eu nunca vou ser como você amor - ela respondeu conseguindo se soltar e sussurrando um adeus foi embora deixando um Percy desolado para trás.

Um dia ele entenderia. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, comentem por favor e até a próxima! Beijosss