Orgulho e Preconceito - Os rumores que nos separam escrita por Mirytie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso,
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754290/chapter/4

O sol raiou, trazedo consigo uma Mrs Bennet muito melhor humorada do que nos dias que se tinham passado antes daquele e, acordou as filhas, para que estas não deixassem Miss Darcy à espera das criaturas.

— Já a avisei ontem. - disse Mrs Bennet, parando Elisabeth antes de esta ter tempo de escapar - Mas tenha cuidado com as suas atitudes, quando falar com Miss Darcy. Pois mesmo que não goste das suas atitudes, vai ter que viver com elas.

— Mamã. - protestou Elisabeth - Georgiana não tem "atitudes". É a menina mais adorável que alguma vez conheci.

— Minha querida filha, devia prestar mais atenção. - pediu Mrs Bennet, como se tivesse pena de Elisabeth por ser tão inocente em relação à irmã de Darcy - Temo que esteja demasiado concentrada nas afeições que Mr Darcy lhe direciona. Ou espero que o faça, pois não imagino tal homem a demonstrar qualquer tipo de afetos.

— Mamã! - foi a vez de Jane.

— Vamos. - pediu Elisabeth à sua irmã - Ou Georgiana vai pensar que nos esquecemos da nossa promessa.

E assim, deixaram a mãe, não antes de esta ter a oportunidade de avisar Elisabeth mais uma vez, que devia de mostrar muitos sorrisos a Miss Darcy em vez da conversa enfadonha que normalmente gostava de ter.

— Não dê atenção à Mamã. - pediu Jane - Tenho a certeza que ela pensa que está a auxiliá-la.

— Conheço bem a nossa mãe, querida irmã. - Elisabeth sorriu-lhe, depois de subirem para a carroça - Coisas como aquelas já não me incomodam.

— Espero que Miss Darcy também comece a perceber a nossa mamã. - Jane sorriu também.

— Com certeza que irá.

...

A mansão de Mr Bingley continuava a ser a mais bela da região, mesmo depois de ter sido abandonada durante tanto tempo.

Lizy não teve a oportunidade de chegar à entrada pois, enquanto descia da carroça, Miss Darcy desceu das escadas a correr para cumprimentar as irmãs Bennet.

— Miss Elisabeth. - Miss Darcy fez uma pequena vênia, seguida de Lizzy - Bem vinda. Espero que tenha tido uma boa noite.

— Bom dia Miss Georgiana. - Lizzy sorriu ao ver a irmã a direcionar uma vênia a Mr Bingley, que também já vinha a descer as escadas.

— É um prazer vê-las de tão bom humor. - cumprimentou Mr Bingley - Miss Darcy já temia que alguma coisa tivesse acontecido e que tivessem cancelado a vossa reunião.

Miss Darcy corou um pouco antes de se lembrar do que tinha na mão.

— Isto é para si, Miss Elisabeth. - Miss Darcy estendeu um pequeno papel dobrado na sua direção - Já o tinha ontem, mas achei que não era o momento apropriado para lha entregar.

— O que será? - perguntou Lizzy pegando no pequeno documento com cuidado.

— É uma carta que o meu adorado irmão lhe escreveu. - respondeu Miss Darcy, com um grande sorriso na cara - Ele pediu para lha entregar.

— Guarda-la-ei com cuidado. - prometeu Lizzy, com as faces um pouco coradas - Agradeço por ma entregar, Miss Georgiana.

— Eu é que agradeço. - sem se aperceber, Lizzy colocou a carta junto ao peito - Vou lê-la quando tiver oportunidade.

Miss Darcy pareceu um bocado desapontada quando Lizzy disse aquilo, pois achava que a última iria ler a carta do irmão durante a manhã, enquanto em casa de Mr. Bingley, mas nada disse a esse respeito.

...

Miss Darcy passou a manhã a escolher livros com os quais Lizzy se pudesse entreter até as duas se encontrar de novo porque, tal como a pequena lhe confessara, teria de voltar no dia seguinte a casa, pois não podia adiar as suas aulas durante muito tempo.

Lizzy garantiu que percebia e que esperava que a separação não fosse muito prolongada.

— Espero que se possa mudar para a nossa casa o mais depressa possível. - confessou Miss Darcy, corando ligeiramente.

Elisabeth sentiu-se a corar novamente, por isso foi chamar pela irmã, que conversava com Mr. Bingley, com um sorriso.

— Realmente partiu-me o coração ter de vos separar. - revelou Lizzy a Jane, enquanto as duas saíam da carroça Parecem mesmo feitos um para o outro.

As restantes horas que se passaram pareceram anos para Lizzy, que queria rapidamente retirar-se para o quarto, para ler a carta que Mr. Darcy lhe tinha enviado.

Finalmente, quando se viu sozinha no quarto, retirou o pequeno papel da sua mala e sorriu ao ver a letra do futuro marido.

"Miss Elisabeth,

Espero que se encontre bem e que a sua demanda esteja a terminar, pois sinto que estou a quebrar a minha promessa, quando lhe garanti que nunca me separar-me-ia de si.

Espero que saiba também que as minhas afeições nada têm feito a não ser aumentar em relação à perspectiva de a rever.

Se está a ler esta carta, significa que a minha irmã já visitou a sua família e, com toda a certeza que já prometeu organizar um baile em meu nome.

Garanto-lhe que, apesar de Georgiana ter de voltar a casa para as suas lições, a baile ainda se realizará, organizado por Mr. Bingley.

Despeço-me com esperança que responda a esta carta com uma narrativa mais positiva do que a anterior.

Cumprimentos,

Mr. Darcy"

Elisabeth, que desejava ficar contente com o conteúdo da carta, não o conseguiu fazer.

Tinha-se esquecido completamente do seu objetivo nos últimos dias. Mas nada estava perdido. Poderia emendar tudo no dia do baile, e então poderia ver Mr. Darcy de novo.

A ideia da reunião deixou um sorriso na cara de Lizzy.

O que desconhecia é que nessa manhã, depois de sair com Jane, a mãe tinha enviado duas cartas. Uma para a filha casada a anunciar o baile prometido a Lizzy e uma a Mr. Bingley com o pedido que esperasse pelo regresso da filha para marcar a data do baile.

Isso talvez fosse adiar o encontro dos dois, durante mais tempo do que Elisabeth desejava.

Para terminar, uma carta Lady Catherine estava prestes a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Os rumores que nos separam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.