Gêmeos do Mistério escrita por Lari Cipher


Capítulo 3
Bill Cipher




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754269/chapter/3

Mabel olhava atentamente para aquele homem misterioso.

—J-já não nos vimos antes?

—Talvez sim, talvez não. Isso não importa!

Ele se aproxima para perto da garota e se senta ao seu lado.

—Eu posso te ajudar a sair deste buraco...

—M-mas o meu irmão está aqui, em algum lugar!

—Sim, mais eu posso resolver isto.

—Dipper não gostaria disso! Ele quer gravar um vídeo pro nosso canal!

—Hora, cai na real... Você não quer isto. Você não quer ficar dentro deste túnel escuro por dias! Deixe-me iluminar sua cabeça...

O homem começa a brilhar. Mabel se assusta, mais ele logo volta ao normal.

—Q-QUEM É VOCÊ, AFINAL?!

—Já disse, sou Bill Cipher.

—E-eu sei, mais...

—Então porque pergunta?

—...

Observando o silêncio de Mabel, Bill volta a falar.

—Olha, eu só pretendo te ajudar... Primeiro que aqui é muito escuro, por isso será muito difícil caçar e sobreviver. Segundo, aqui é muito abafado... Vai por mim, você não vai conseguir sobreviver por muito tempo.

Mabel havia esquecido que deixou a câmera ligada.

—...Porque está querendo me ajudar?

—Na real, eu gostei de você. Por isso vou te dar um toque! Vai ser muito simples... E você não vai perder a aventura. Acima de nossas cabeças, está uma floresta habitada por seres mágicos. Seu irmão adoraria!

Depois de um breve silêncio, Mabel volta a falar:

—Como posso confiar em você?!

—Ai... Mabel, Mabel, Mabel... Tão desconfiada! Mais está bem. Eu vou provar!

Este "Mabel, Mabel, Mabel..." Lembrou de Dipper tentando convencê-la a entrar no buraco. Foi então que a jovem percebeu...

—Ei, como sabe o meu no...

Bill estalou os dedos. Em poucos segundos, os dois começaram a flutuar para cima. Desesperada pra não bater a cabeça, Mabel começou a gritar.

—AAAAAAA!!!!

Porém, em vez disso acontecer, eles atravessaram a terra. Em poucos segundos, eles estavam em uma espécie de floresta.

—UAUUU!!!

—Acredita em mim agora?

—A-acho... Q-que sim...

Mabel ficou maravilhada com a beleza daquele lugar. Sentia ar puro entrar e sair pelas suas narinas. Ao fundo, ouviu um relinchar.

—Ué? Tem cavalos aqui?

—Não, cavalos não... E sim, unicórnios.

—AI QUE LEGAL!! Podemos ir ver eles??

—Não. Para isso, devemos fazer um... Trato!

Um fogo azul e brilhante se formou nas mãos de Bill... E o azul também tomou conta de seus olhos.

—Mas, Bill... O que você quer, afinal?

—Bom... Eu quero... Aparecer no canal!

—Hmm? Ah, isso é sem problemas. Eu estava gravando tudo, mesmo!

—Então ok... Isso é um trato!

—Claro!

Mabel apertou firmemente a mão infestada de fogo pertencente á Bill.

ótimo...

—Hmm?

Antes de poder fazer nada, Bill se lançou contra Mabel. Por um momento, ela sentiu tudo girar ao seu redor.

Quando reparou, elas estava transparente... E flutuando!

—AAAAAAA!!!

Mabel observou seu corpo, largado no chão. Tudo era muito estranho.

—MAS OQUÊ?! CADÊ O BILL?! BILL!!

—Estou aqui... Estrela cadente!

Mabel sentiu um arrepio ao perceber que a voz vinha de seu corpo. Ele começou a se mexer e, ao abrir os olhos... Revelou os do Bill.

—BILL?! O QUE VOCÊ FEZ COMIGO??

—Nada, nada... Só resolvi que não queria aparecer com aquela minha aparência!

Mabel olhou horrorizada para Bill... Ou melhor, para seu corpo.

—Ta bom, você me pegou, estrela cadente... Eu pretendo pegar uma coisa... Uma coisa que pertence ao seu irmão... Como se chama mesmo?

—Dipper.

—Ah, sim... O cara do boné de pinheiro. Eu quero aquele diário, custe o que custar! E qual é a melhor forma de ter a confiança dele... Se não sendo sua irmã?

—Você vai se arrepender, olhudo!

Mabel pensa direito...

—P-peraí.... OLHUDO?!

Mabel se lembra do illuminati do desenho que encontrou com seu irmão... Ele lembrava muito o Bill: O chapéu flutuante, a gravata borboleta, o olho, a cor amarela... E, ainda por cima, seu tapa-olho era um triângulo de cabeça pra baixo. Tudo se encaixava...

—BILL! VOCÊ É UM ILLUMINATI!!

—HA HA HA, quase isso... Sou uma criatura da mente, tenho o poder de aparecer em sonhos, entrar nas mentes das pessoas ou até... possuir alguém.

Mabel sentiu um arrepio ao ouvir a palavra "possuir".

—V-você me enganou...

Mabel sentiu uma tristeza em seu peito.

—Hora, hora, estrela cadente... Não chore! Veja pelo lado bom!

—Q-que lado bom?!

—Eu cumpri minha parte do acordo... Você e seu irmão estão livres!

—MABEL!!

—DIPPER!!

Mabel corre até Dipper, mais ela o atravessa. Dipper sente um leve arrepio na hora, mais corre até Bill e o abraça.

Mabel olhou horrorizada para o abraço deles.

—N-NÃO!! NÃO CONFIE NELE, DIPPER! NÃO CONFIE NELE!!

—Eu estava preocupado! Do nada alguma coisa me trouxe até aqui... Você está bem?

Bill sorri, falsamente.

—Estou ótima, maninho! Nunca estive melhor! Agora... Que tal explorarmos esse lugar??

—Hmm? Ah, tudo bem...

Dipper percebe que alguma coisa está errada, mais não sabe direito o que é. Os dois caminham pela floresta e Mabel se põe a chorar.

—A-AGORA MINHA VIDA ESTÁ ACABADA! E TUDO CULPA DAQUELE ILLUMINATI FANFARRÃO!!

Mabel se lembra da primeira aventura deles, com 12 anos, naquele dia da confusão com os duendes e do desenho do Bill.

"Já sei! Que tal Gêmeos do Mistério?"

—"Gostei!"

Ela se lembra da morte de seu tio avô, Stan, e dos momentos incríveis que passaram com ele.

"Isso quer dizer que ele nos ama e que sempre irá nos proteger"

Se lembrou de Waddles, o porquinho que ela encontrou no dia dos gnomos. Era o xodó dela.

"Este suéter não caiu bem no Waddles?"

Depois se lembrou de Dipper e seus momentos maravilhosos e marcantes e como ele sempre a protegeu.

"Eu te amo, bro bro!"

"Também, Mabel..."

Lágrimas rolavam dos seus olhos. Mais ela não se importava.

Mabel olhou para seu suéter rosa-choque, com uma estrela cadente.

"Esta estrela-cadente parece com a do meu suéter!"

"Estrela-cadente...Não chore!"

Mabel se lembrou das palavras falsas de Bill, mais por algum motivo a ajudaram naquele momento.

—N-não, eu não posso desistir tão fácil! Eu vou chamar a atenção de Dipper de qualquer jeito!!

Mabel voou pela floresta, a procura dos dois. No fim, achou eles em uma clareira... E Dipper estava quase entregando o diário a ele!

—O.O!

Mabel voou rápido como o vento até lá.

—ESPERE, DIPPER!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh minha nossa, Mabel vai... Ops! Quase dei SPOILER! É melhor não. No próximo capítulo você verá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeos do Mistério" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.