Saudades escrita por Escritora Desconhecida


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754037/chapter/1

Sete da manhã. Eu acordo com o meu alarme e vejo meu celular piscar, indicando que eu tenho notificações, eu o pego meio cansada, quando o desbloqueio vejo três ligações perdidas da Emma.

—Merda! -Eu sussurro pro nada.

Eu sento na beirada da cama e olho em volta. “Onde eu to?” A luz bate nos meus olhos me cegando por um instante. “Eu não lembro de nada de ontem.” Vejo um homem, com cara de 20 anos e cabelos ruivos, do meu lado, ainda dormindo. “Quem é ele? Quanto eu bebi?” Eu me levanto e começo a procurar as minhas roupas, que estão no pé da cama.

—Bom Dia. – O homem fala se espreguiçando.

Eu olho pra ele espantada.

—Desculpa por ter te acordado! -Falo rapidamente. -Eu já estou de saída. -Falo colocando a minha roupa o mais rápido possível.

—Relaxa. -Ele fala rindo. -Você não quer tomar um café?

Eu hesito por um momento.

—Eu sou um ótimo cozinheiro! –Ele fala se levantando.

—Talvez você queira colocar uma calça pra fazer isso. -Eu falo olhando para cima.

Ele olha pra baixo rapidamente e procura sua calça.

—Boa ideia. -Ele fala rindo enquanto coloca a calça.

Eu olho para o meu reflexo no banheiro do espelho uma mulher de olhos verdes profundos, feições finas, cachos pretos caídos nos meus ombros, com a maquiagem borrada e chupões no pescoço. “Sorte que eu não vivo mais com a minha mãe!” Eu lavo a minha cara e saio do banheiro. “Preciso ligar pra Emma.” Escuto o homem me chamar de sua cozinha.

—Isabella! O café tá pronto!

“Ele sabe o meu nome? Agora eu me sinto mal.”

—Valeu. -Eu falo entrando na cozinha.

Nós comemos e jogamos conversa fora. Eu me levanto pronta pra agradecer e ir embora.

—Olha eu pre...- Eu começo a falar quando ele me interrompe.

—Você quer ir embora. -Ele fala rindo. -Pode ir, mas eu tava pensando, você quer sair comigo algum dia?

Eu fico sem palavras olhando pra ele.

—Então?

—Desculpa... Mas qual o seu nome? -Eu falo de uma vez, sem saber se ele me entendeu.

—Você não lembra? -Ele ri. -É Leo, Leonardo.

Quando ele fala seu nome uma memória volta a minha mente.

—Oi, meu nome é Leonardo, eu te vi de longe e estava tentando juntar coragem pra vir falar contigo.

—Oi! -Eu falo sorrindo. -Meu nome é Isabella.

Eu olho pra ele e sorrio.

—Eu preciso ir. -Falo me virando e andando em direção a porta. -Obrigada pelo café, e tchau.

—Tchau. -Ele fala fechando a porta atrás de mim.

Eu pego o meu celular e digito o número da Emma.

—Alô? -A Emma fala desesperada. -Isa eu tava muito preocupada! Achei que você tinha morrido.

—Não, eu tô bem, só acordei na casa de um estranho, que eu não lembrava de ontem.

—Porra! Eu lembro de você saindo com ele. Você disse pra mim que ele era o novo amor da sua vida e que você já tinha se esquecido do Dani.

—Eu disse isso?! -Eu falo rindo. -Meu deus... Não lembro de nada disso.

Conversamos mais um pouco e depois eu desligo, para poder chamar o Uber. Quando chego na minha casa, sou recebida pelo meu cachorrinho Mendel e minha gata Maya.

—Oi amores! -Falo feliz de ver eles. -Sentiram saudades?

Eu coloco as minhas coisas em cima do sofá e ando até o meu banheiro. “Eu quero muito tomar esse banho.” Tiro o meu celular do meu bolso, abro o Spotify e coloco a minha playlist do Simple Plan enquanto tomo o meu banho.

Enquanto eu começo a fazer meu almoço sinto o meu celular vibrar no meu bolso, Emma. “Nossa eu falei com ela hoje já! Será que aconteceu alguma coisa?” Abro a mensagem e leio em voz alta.

—O Daniel saiu com a Marcela ontem. QUÊ? -Eu dou um berro. -Ele saiu com ela?

Eu bloqueio a tela do celular e respiro fundo. “Eu preciso tirar isso da minha cabeça.” Eu vou até o meu quarto e pego o meu computador, volto pra cozinha e resolvo fazer um vlog para o meu canal.

—Oi gente! Eu acordei hoje e pensei: quero muito comer o meu prato preferido, penne ao molho pesto, por que não fazer um vídeo mostrando como eu faço?

—Então vamos lá...

Eu gravo o vídeo inteiro e fico satisfeita com o resultado, tanto o vlog quanto o penne ficaram maravilhosos. Como o macarrão e começo a editar o vídeo para postar no YouTube. Quando posto imediatamente as pessoas já começam a comentar, falando que o resultado parece muito bom, e como sempre respondo os primeiros comentários.

Resolvo ver um filme no Netflix, abro o catálogo e resolvo ver um filme de terror, meu gênero predileto. No meio do filme recebo uma mensagem do Leonardo.

L: Vc nunca me respondeu.

I: Perdão?

L: Se vc queria sair comigo algum dia...

I: Ah... N sei, n pensei sobre isso. Sem contar q agora estou vendo um filme mto legal e eu quero prestar atenção :*.

L: Que filme?

I: A Bruxa.

Eu digito e bloqueio a tela tentando me concentrar no filme. Meu celular vibra, eu ignoro, ele vibra novamente e eu olho irritada, Emma, eu desbloqueio.

E: Isa? Vc viu?

E: Isa, vc n vai acreditar.

I: N vou acreditar no que?

E: Abre o Twitter. AGR!

Eu saio das mensagens e abro o app do Twitter. +1mi de seguidores. “Quê? Como isso?” Eu começo a investigar e vejo uma menção de uma conta verificada, vou até o link e vejo que a DIYMari, o canal DIY mais seguido do Brasil com 20mi de inscritos, twittou o link do meu vídeo recomendando para seus fãs. Fecho o Twitter e volto para as mensagens.

I: Mds... Isso tá mesmo acontecendo?

E: Hahahah psé... Vc finalmente está recebendo o reconhecimento que merece... Dps de 5 anos fazendo vídeos.

E: O seu vídeo tá com 15mi de views.

I: Caralho... Sério isso?

Eu fico sem acreditar em nada do que está acontecendo, esperei por esse momento durante 5 anos. Resolvo dar uma volta com o Mendel. No meio de nosso pequeno passeio sinto uma mão me segurando forte e quando viro vejo um homem alto, com um capuz preto, apontando um revólver para mim.

—Passa tudo! -Ele fala apertando mais o meu braço.

—Eu não estou com nada! Só sai para dar uma volta com o meu cachorro. -Olho pra baixo e vejo ele rosnando para o homem.

O homem chuta o Mendel.

—Passa a porra do celular! -Ele fala bravo.

Eu começo a sentir lágrimas se formar nos meus olhos, eu olho para o Mendel e vejo ele sentado chorando, eu nunca vi ele assim.

—Eu juro que não estou com nada senhor! Por favor...

— Cala a boca! -Ele fala olhando pra mim.

Ao fundo eu escuto o som de uma sirene.

—Merda! -Ele fala virando a cabeça para trás.

O Mendel aproveita para morder ele no tornozelo. O homem vira e atira sem olhar pra onde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me falem a suas opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.