Dias de Maroto - 1ª Temporada escrita por grangerpwr


Capítulo 7
Capítulo 7 - Grande Salão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753999/chapter/7

~ James P.O.V ON

 

“Eu já disse que não quero falar sobre isso! Por Merlin, Almofadinhas! Deixe-me em paz!” Eu praticamente gritei no Grande Salão. Uma parte dos alunos da Grifinória e alunos em mesas ao nosso redor ouviram e fizeram silêncio por alguns instantes. Vi Lily sentada com Marlene e Alice, como sempre.

Era incrível. Ela não trocara um olhar comigo desde o nosso beijo. Nenhum! Lily estava sendo incrivelmente persistente quando o assunto era me evitar. Apesar disso, quando eu a olhava, podia ver que ela estivera chorando. Seu rosto estava sempre avermelhado, quando não rubro.

Mesmo na aula de poções, ela só se dirigia a mim quando realmente precisava. E nosso tempo estava acabando.

Tínhamos apenas uma semana para apresentar o trabalho. E o que eu já tinha pronto? Nada. Desde o incidente, ela cancelara as reuniões de grupo comigo. Então eu teria de fazer tudo completamente sozinho. É claro que o Ranhoso não me ajudaria.

Pedi para Sirius perguntar para Marlene como a Lily estava, mas ele tinha se recusado a perguntar enquanto eu não contasse o que havia acontecido. Grande amigo...

E quando tudo está indo mal, saiba que o pior ainda pode acontecer. E acontece.

Foi na noite seguinte, durante o jantar, no Grande Salão. Aluado, Pedro e Sirius não paravam de me encher fazendo sempre as mesmas perguntas: "O que aconteceu?"; "O que você fez?"; "Não confia na gente?"; "Nós somos seus amigos, pode confiar... Vamos, Pontas, o que aconteceu depois que saímos do dormitório?". Foi quando eu, finalmente, explodi.

“EU E LILY NOS BEIJAMOS! FELIZES?” Gritei para quem quisesse ouvir, o que, realmente, não foi uma boa ideia.

O salão todo ficou em silêncio. Até os professores tinham parado de falar. Eu podia sentir todos os mais de 1000 olhos (de alunos a professores e fantasmas, além dos quadros) voltados para mim. Eu tinha me levantado quando gritei tais palavras, e nem tinha me dado conta disso. Tudo estava girando e vi um vulto ruivo se levantar e sair correndo pelas grandes portas. Parei de escutar tudo e todos. Meu único instinto foi sair correndo atrás de Lily, para tentar consertar a burrada que eu cometera.

 

~ James P.O.V OFF

~ Lily P.O.V ON

 

Ok, agora ele tinha passado dos limites. Saí correndo igual uma desesperada do Grande Salão, indo direto para o salão comunal. Eu não precisava de ninguém olhando para mim. Precisava ficar sozinha, imaginando como seria se eu nunca tivesse falado com James Potter na minha vida. Como tudo seria mais fácil e simples.

Quando finalmente sento na poltrona em frente à lareira, alguém entra pelo quadro. Ele.

Viro-me e finjo não vê-lo, mas era óbvio para nós dois que eu o tinha visto e estava me escondendo. Ele caminha em minha direção e se senta na poltrona de frente para mim, me fitando.

“A última pessoa que eu quero ver aqui, é você…” Digo áspera.

“Eu sei, Lily...”

“Então vá embora…”

“Não consigo” e ao dizer isso, ele me olha com os olhos mais doces e gentis que eu já havia visto. “Eu gostaria de te deixar e sair da sua vida, já que parece que esse é o seu maior desejo, Lily, mas eu simplesmente não consigo. Eu já tentei me afastar, reprimir o que eu sinto, porém tudo fica ainda mais difícil. Cada vez mais difícil. Eu a quero feliz, de todo o coração. Faria qualquer coisa para te ver sorrir todos os dias. Mas quanto mais eu quero me afastar, mais cresce o que eu sinto por você. Perdoe-me pelo que eu fiz no Grande Salão. Não era minha intenção.”

“James…” Começo, mas sou interrompida. Ele passa a mão pelos cabelos pretos, desarrumando-os, com aquele jeito arrogante.

“Lily, de verdade, me perdoe. E eu faço o meu melhor, mas não consigo ficar longe de você. O que eu falei aquele dia é a mais pura verdade, quer você acredite ou não” e se levanta.

James sobe para o dormitório dele e eu fico pasma com suas palavras. Repasso a conversa vez após outra até as meninas chegarem e irmos para o dormitório.

“Ele falou algo de especial?” Pergunta Alice.

“Ele se desculpou pelo acontecido mais cedo. E repetiu que o que ele disse no outro dia era verdade.”

“E o que foi que ele disse?” Marlene questiona, com a sobrancelha arqueada.

“Que me ama” respondo, deitando-me e torcendo para cair no sono logo e para aquela novela ter um final razoável.

 

~ Lily P.O.V OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até semana que vem!
Avisarei do próximo capítulo no twitter: @grangerpwr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Maroto - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.