Confraria da Liberdade escrita por TamyLever


Capítulo 1
PRÓLOGO


Notas iniciais do capítulo

Olá!

sejam bem-vindos a minha estória. Espero, sinceramente, que gostem das loucuras da minha mente.

Bom proveito ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753925/chapter/1

 

—------- PEDIDO PARA TRANSMISSÃO

—------ TRANSMISSÃO ACEITA

—------- SENHA DE ACESSO

—------- SENHA VÁLIDA

—------- AGUARDE…

SE VOCÊ ESTÁ VENDO ISSO, É MELHOR SENTAR, TOMAR UMA ÁGUA OU UM RELAXANTE (SE ISSO AINDA EXISTIR) E RESPIRAR FUNDO. AFINAL, A MENSAGEM QUE SOU ENCARREGADO DE TE PASSAR, NÃO É NADA FÁCIL.

BEM, POR MUITO TEMPO A HUMANIDADE SE PERGUNTOU QUANDO SERIA O SEU FIM E QUAL SERIA O SEU CATALISADOR, JÁ QUE ELA TENTARIA EVITAR AO MÁXIMO ESSE TRÁGICO FADO, A QUAL JÁ ESTAVA SENTENCIADA HÁ ANOS, FOSSE COMPLETO. MAS, ACREDITO EU, NUNCA PENSARIA QUE TENTANDO EVITAR O SEU FIM A TODO CUSTO, ELA MESMO O CAUSOU. POIS É, A HUMANIDADE É A PRÓPRIA ARMA QUE SE DESTRUIU.

SE VOCÊ JÁ ESTÁ CHOCADO COM ISSO, É MELHOR QUE FECHE ESSA MENSAGEM E A ESQUEÇA. NÃO CONTE A NINGUÉM A SUA PROCEDÊNCIA E VIVA FELIZ NA IGNORÂNCIA QUE É A SUA VIDA. POIS, APESAR DE TODAS AS MENTIRAS QUE VOCÊ CERTAMENTE OUVIU, ESSA É A VERDADE. O SER HUMANO SE MATOU.

NESSE MOMENTO, SE VOCÊ AINDA ESTIVER AÍ, DEVE ESTAR PENSANDO QUE É IMPOSSÍVEL, PORQUE ESTÁ LENDO ESSA MENSAGEM E VOCÊ É UM SER HUMANO DOTADO DE “INTELIGÊNCIA”. DESCULPE TE DESAPONTAR, A NOSSA RAÇA SE DESTRUIU E VOCÊ É IGNORANTE.

PERDOE-ME SER TÃO INDELICADO, MAS É A VERDADE E QUANTO ANTES VOCÊ DIGERIR ESSA INFORMAÇÃO MELHOR ESTARÁ PREPARADO PARA O QUE VIRÁ A SEGUIR.

TUDO COMEÇOU QUANDO O MUNDO BATEU A MARCA DE 10 BILHÕES DE PESSOAS. ESSE NÚMERO DESPERTOU O CATACLISMA QUE JÁ ESTÁVAMOS SENTENCIADOS. NÃO HAVIA COMIDA SUFICIENTE, NÃO HAVIA ÁGUA SUFICIENTE, NÃO HAVIA REMÉDIOS SUFICIENTES, NÃO HAVIA ESPAÇO SUFICIENTE. ENTÃO, FIZERAM O QUE ACHARAM SER CERTO, DESMATARAM OS ÚLTIMOS FOCOS DE FLORESTAS PELO MUNDO. EM UM LOCAL ONDE ANTES HAVIA ACRES DE ÁRVORES E ANIMAIS, EM MOMENTOS PASSOU A SER CAMPOS ABERTOS, MOMENTOS DEPOIS HAVIA CASAS, E SEGUNDOS MAIS TARDE, HAVIA PESSOAS ALI MORANDO E PROCRIANDO. VOCÊ ACHA QUE ERA GRATUITO? AS PESSOAS TINHAM QUE PAGAR QUANTIAS EXORBITANTES DE DINHEIRO PARA TEREM UM PEQUENO ALOJAMENTO ALI. A SAÚDE ERA PÉSSIMA, SEM ÁRVORES PARA AJUDAR A FILTRAR O AR, AS DOENÇAS ERAM TRANSMITIDAS EM QUESTÃO DE SEGUNDOS E AS PESSOAS FALECIAM NAS SARJETAS À LUZ DO DIA, AS QUAIS ESTAVAM REPLETAS DE EXCREMENTOS HUMANOS E DOS POUCOS ANIMAIS QUE AINDA VIVIAM. A ÁGUA ERA DISTRIBUÍDA UMA VEZ POR SEMANA EM TANQUES QUE FICAVAM NO MEIO DE CADA CONJUNTO HABITACIONAL (COMO OS DONOS O CHAMAVAM), MAS NUNCA ERA SUFICIENTE PARA TODOS. A COMIDA ERA DISTRIBUÍDA DE FORMA TOTALMENTE DESIGUAL, NA QUAL QUEM TIVESSE MAIS DINHEIRO LEVAVA UM PACOTE DE ARROZ MAIOR OU A MAIS, TÃO CARA QUANTO O PRÓPRIO ALOJAMENTO.

O PIOR DE TUDO ERA QUE NESSES ANTROS, E EM TODAS AS OUTRAS PARTES DA TERRA, A POBREZA IMPERAVA. POIS, AQUELES QUE ERAM RICOS, SOMAVAM 1% DA POPULAÇÃO MUNDIAL. ISSO QUER DIZER QUE OS OUTROS 99% ERAM PESSOAS POBRES QUE LUTAVAM DIARIAMENTE PARA TER O PÃO DE CADA DIA. TRISTE, NÃO?

E QUANDO DIGO LUTAR, ERAM LUTAS CORPORAIS QUE, GERALMENTE, DEIXAVAM ALGUÉM MORTALMENTE FERIDO.

ENTÃO, DE REPENTE, UM LÍDER SURGIU DO MEIO DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS E TEVE A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE TODOS. POR MEIO DE DISCURSOS COMOVENTES SOBRE COMO SERIA JUSTO E DISTRIBUIRIA OS RECURSOS IGUALMENTE A TODOS. DESSE MODO, ELE FOI ELEITO NO BLSR. MAS, A SUA PERSPICÁCIA NÃO ENVOLVEU APENAS OS SEUS CONTERRÂNEOS, MAS A TODOS OS OUTROS LÍDERES MUNDIAIS E ASSIM, REALMENTE, RESOLVERAM O PROBLEMA. VOCÊ DEVE CONHECER ESSE PERÍODO COMO “A PACIFICAÇÃO”, NO QUAL APÓS UM TEMPO EM QUE A POPULAÇÃO MUNDIAL DIMINUIU CONSIDERAVELMENTE, A PAZ COMEÇOU A REINAR. MAS SABE O QUE REALMENTE FOI “A PACIFICAÇÃO”?

OS LÍDERES DE TODOS OS ANTIGOS PAÍSES DA TERRA, VENDO COMO A HUMANIDADE HAVIA SE TRANSFORMADO EM ANIMAIS GROTESCOS, DECIDIRAM O PRIMEIRO PASSO: AQUELE 1% SERIA SEPARADO DOS DEMAIS. ESTES, FORAM LEVADOS A ÁREAS DE PRESERVAÇÃO DA ESPÉCIE QUE FICAVAM EM LOCAIS TOTALMENTE ISOLADOS E DIGNOS AO SEU PODER MONETÁRIO.

O SEGUNDO PASSO FOI DIVIDIR OS OUTROS 99% DA POPULAÇÃO EM REBANHOS (SIM, COMO ANIMAIS). NESSES ESPAÇOS, TÉCNICOS ESPECIALIZADOS, FAZIAM INÚMERAS PERGUNTAS E MEDIAM O PORTE FÍSICO DOS CANDIDATOS. AQUELES DOTADOS DE UMA CAPACIDADE INTELECTUAL ACIMA DA ESPERADA FORAM SALVOS E ENVIADOS PARA AS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO, NÃO TÃO BOAS COMO QUANTO AS OUTRAS, MAS CONTINUARAM VIVOS.

O RESTANTE DA POPULAÇÃO, CERCA DE 86%, A QUAL FOI CLASSIFICADA COMO “SELVAGEM”, FOI, RAPIDAMENTE, DIZIMADA PELAS DOENÇAS QUE OS TÉCNICOS INJETARAM NO DIA DA VISITA.

DIFERENTEMENTE DO QUE DISSERAM AOS RICOS, OS LÍDERES TOMARAM TODO O DINHEIRO POSSES QUE OS OUTROS TINHAM PARA RECOMEÇAR. NESSE RECOMEÇO, NÃO APENAS APAGARAM QUEM TODOS UM DIA FORAM, MAS COMO IMPLANTARAM MEMÓRIAS FALSAS E DISPOSITIVOS EM NOSSAS MENTES QUE NOS VIGIAM CONSTANTEMENTE, SEJA O QUE VEMOS OU QUE PENSAMOS.

NÃO SE PREOCUPE, ESSA SALA POSSUI UM ISOLADOR QUE O MANTERÁ LONGE DE TODOS OS OLHOS.

HOJE, 115 ANOS DEPOIS DESSA “SALVAÇÃO”, VIVEMOS EM PEQUENAS COLÔNIAS COM CERCA DE 10.000 PESOAS CADA, EM REGIMES TOTALMENTE TOTALITÁRIOS, CONTROLADAS COM PATENTES MILITARES EM QUE APENAS AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES TÊM CERTA LIBERDADE PARA USUFRUÍREM DO PODER DA IGNORÂNCIA ATÉ SEREM ARREBATADOS A NOVAS VIDAS REGIDAS POR ALGUÉM.

NÃO ACREDITO NISSO! – VOCÊ DEVE PENSAR.

SINTO EM SER QUEM TE DIRÁ ISSO, MAS É A VERDADE. NÃO ADIANTA FUGIR, PRINCIPALMENTE, PORQUE SABERÃO ONDE VOCÊ ESTARÁ. E, O MELHOR, ELES TE REINICIARÃO COMO UMA MÁQUINA E TE DARÃO UMA NOVA VIDA, COMO OS NOSSOS ANTEPASSADOS.

QUER UMA PROVA DISSO? SEUS PAIS, HOJE, NÃO SÃO OS MESMOS COM QUEM VOCÊ COMPARTILHA O DNA. SABE O SEU CÓDIGO DE NASCIMENTO? AQUELE TATUADO EM ANTEBRAÇO DIREITO? OS PRIMEIROS QUATRO NÚMEROS DEVEM SER IGUAIS AOS ÚLTIMOS DOS SEUS PAIS. E SABE O QUE É MELHOR? TODA VEZ QUE VOCÊ COMPLETA UMA FASE DA VIDA, ELE TE REINICIAM. QUANDO VOCÊ ERA BEBÊ, TEVE UMA FAMÍLIA. QUANDO VOCÊ FOI CRIANÇA, TEVE OUTRA. AGORA QUANDO É ADOLESCENTE, É UMA COMPLETAMENTE DIFERENTE DA ÚLTIMA.

DUVIDA? QUE BOM. POIS É A PARTIR DA DÚVIDA QUE VOCÊ SE LIBERTARÁ DOS GRILHÕES DO REGIME E SAIRÁ DA CAVERNA.

QUER UMA PROVA MAIS COMPLETA QUE PALAVRAS ESCRITAS EM UM COMPUTADOR ULTRAPASSADO? PEGUE UMA AMOSTRA DE DNA DOS SEUS PAIS E USE O PRÓPRIO SELECIONADOR DE DNA PARA ANIMAIS QUE A ESCOLA DISPONIBILIZA. PROVE A SI MESMO QUE ESTOU MENTINDO.

O MEU PAPEL QUE ERA TE INFORMAR EU JÁ FIZ, AGORA VOCÊ SABE A REAL HISTÓRIA, NÃO UMA FÁBULA, QUER ACREDITE OU NÃO.

A SUA ÚLTIMA DÚVIDA DEVE SER QUEM SOU EU. EU TE RESPONDO: NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA! UM DIA NÓS VOLTAREMOS SER DE NÓS MESMOS. E NÃO APENAS MÁQUINAS. MARIONETES. NÓS VOLTAREMOS A SER LIVRES!!

—------- FIM DA TRANSMISSÃO

—------ FIM DA MENSAGEM

—------- SEQUÊNCIA DE AUTODESTRUIÇÃO

—------- CONFIRMADA

—------- TENHA UM ÓTIMO DIA E ATÉ A PRÓXIMA MENSAGEM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Gostou? Deixe uma menssaginha para eu saber. Quer mais? Me deixe saber. Não tá entendendo nada? Espere os próximos capítulos.

Tamy.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confraria da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.