O Começo Do Fim escrita por serieslover


Capítulo 4
4.Me ama como?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753902/chapter/4

—Harvey, Paula abriu um enorme sorriso ao vê-lo em sua porta

—Eu esperava que você me ligasse para marcarmos alguma coisa, mas ter você aqui é muito melhor, ela dizia enquanto o abraçava.

Nos dias em que passou “dando espaço pra Harvey”, Paula percebeu como ele era importante para ela, e toca-lo de novo, sentir seu perfume, o calor do seu corpo só a faziam ter mais certeza de que precisava lutar por ele.

—Será que você pode me deixar entrar? Harvey disse com um sorriso tímido enquanto Paula ainda o abraçava. Ele se sentia culpado por feri-la, mas precisava ser sincero com ela.

—Claro, ela respondeu se afastando e deixando-o passar, vou preparar um drink para comemorarmos a sua visita.

—Harvey, ela começou a dizer enquanto lhe entregava um copo, eu sei que disse que não me importava por você ter Donna em sua vida, mas a verdade é que depois de tudo eu não consigo mais ter que te dividir com ela, e eu sei que nós temos algo especial…então eu estou disposta a esquecer tudo isso, desde que você me prometa que vai se afastar dela.

As palavras de Paula pareciam como um soco no estomago de Harvey, ela sabia do beijo, mas como ele falaria sobre o bebe?

—Paula, Harvey disse a interrompendo…você é uma mulher incrível, mas eu não sou o homem certo para você, você merece mais que isso

Paula estava ficando confusa, ela sabia que as coisas entre Harvey e Donna não estavam as melhores desde o beijo, ela sabia como Harvey havia ficado chateado com Donna por colocá-lo na posição de traidor, mas antes que ela conseguisse pensar em algo lógico para o que ele estava dizendo, Harvey começou a tentar explicar-se…

—Eu sei que eu te disse que Donna e eu éramos apenas bons amigos, mas eu nunca te contei que nem sempre as coisas foram assim, quando eu saí da procuradoria por uma noite nós ficamos juntos, mas depois eu entrei na firma e Donna voltou a trabalhar para mim, então resolvemos deixar para lá.

—Harvey, porque você nunca me disse, porque você mentiu para mim? Paula sentiu seus olhos se enxerem de lagrimas

—Paula, eu sinto muito…eu realmente achei que isso não importasse, mas….

—Mas? Quer dizer que tem mais? Paula estava começando a perder sua compostura

—Sim Paula, eu não quero mais mentir para você, e por mais que me doa faze-la sofrer, acho que dizer toda a verdade é o mínimo que eu posso fazer.

—Donna sempre foi importante para mim, e eu nunca escondi isso…mas nós sempre mantivemos limites bem estabelecidos.

—Pude ver, com ela te beijando, Paula disse ironicamente.

Harvey ignorou o comentário, e continuou falando enquanto ainda tinha coragem.

—Acontece que algum tempo atrás, quando eu e você não sabíamos ao certo se era uma boa ideia ficarmos juntos, eu estava passando por momentos difíceis, Jessica estava deixando a empresa, enfim Donna como sempre estava ao meu lado…Acontece que nós ficamos juntos de novo, mas como da primeira vez resolvemos que aquilo foi apenas um impulso e deixamos para lá, e então eu e você nos aproximamos, e as coisas pareceram finalmente entrar nos eixos, e eu realmente achei que daríamos certo, então não te contei porque eu estivesse correto, isso não importaria mais! só que agora Donna está grávida, e eu jamais ignoraria isso.

Paula sentia seu rosto esquentar com o que ouvia, estava tão desapontada e irada com a situação, que nem se preocupou em manter seu tom de voz.

—Você é um canalha Harvey, eu me abri para você, eu confiei em você…e você apenas me usou como faz com todos os seus relacionamentos. Você quer mesmo que eu acredite que a mulher que você diz esperar um filho seu, sempre foi apenas sua amiga? Eu sempre soube que Donna sentia algo por você, só não sabia que esse sentimento era correspondido, e um filho? É sério isso? Ela não conseguiu pensar em nada mais original?

Harvey estava tentando ser compreensível, pois sabia que Paula tinha o direito de sentir-se traída, e mais do que ninguém ele se odiava por ser o responsável por isso, mas não podia deixar ela se referir a Donna daquela maneira.

—Paula, eu sei que você está magoada, mas isso não tem a ver com Donna, tem a ver comigo. Eu pedi para ela ficar aquela noite, e Donna nunca exigiu nada, mesmo depois que soubemos do bebe. Mas pela nossa conversa hoje eu pude perceber que ainda que essa gravidez não tivesse acontecido, eu e você não daríamos certo, eu não poderia escolher entre vocês duas porque não posso abrir mão de alguém que esteve ao meu lado por tanto tempo, então sinto muito, mas você sempre me cobrou a verdade e eu estou te dando ela hoje.

—Harvey posso te fazer uma última pergunta? Paula disse enxugando as lágrimas e tentando recompor-se.

Claro, o que você quiser. Ele disse tentando quebrar um pouco o peso das palavras anteriores.

Você a ama?

Aquelas palavras soaram tão familiares, que Harvey foi incapaz de disfarçar um sorriso.

—Sabe Paula, você não é a primeira pessoa a me perguntar isso, mas creio que essa resposta deva ser dita para quem realmente importa, me desculpe. Harvey disse dando um beijo na testa de Paula, enquanto pegava seu terno que estava sob o sofá e saindo pela porta. Finalmente ele estava pronto para responder a Donna não apenas que a amava, mas de que forma ele sentia isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por perder tanto com isso, mas se tratando de Harvey Specter precisava deixar claro como as coisas terminaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo Do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.