O Começo Do Fim escrita por serieslover


Capítulo 1
O pós beijo


Notas iniciais do capítulo

Obs: A ordem cronológica talvez não esteja correta, mas tente se ater aos momentos e suas representações mais do que ao tempo propriamente dito.
Sou uma grande fã de Darvey, então apesar de SUITS ser um drama legal, as batalhas épicas nos tribunais foram deixadas para os criadores da série,porque nessa fic gostaria de falar sobre o que realmente importa: Donna e Harvey forever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753902/chapter/1

Donna finalmente havia cruzado a linha…Pela primeira vez em anos, ela colocou-se à frente de Harvey, e independente do que a havia motivado, ela não se arrependia disso, porque aquele beijo trouxe as respostas que a tanto tempo ela vinha buscando.

Harvey, porém, permanecia uma incógnita. Donna sabia como ele podia ser complicado se tratando de relacionamentos, e a maneira que ele estava reagindo só comprovava que ela estava certa, aliás Donna nunca erra e justamente por isso tinha evitado assumir para si mesma o que sentia por ele.

Mas agora era tarde, já estava feito… eles até tinham tentado conversar a respeito, quando na manhã seguinte ao beijo Harvey apareceu no apartamento dela pra tentar entender o que aquilo significava. Mas ele parecia tão confuso e irritado que Donna sentiu-se acuada e preferiu desculpar-se ao invés de lhe dizer o que realmente sentia.

— O que foi aquilo Donna?

— Você está apaixonada por mim?

— Era isso o que queria dizer quando me pediu mais?

— Porque eu estou comprometido, e quando lhe contei isso você fingiu não se importar, mas agora… você me conhece melhor do que qualquer um e sabe como eu levo a sério a questão da fidelidade! Então se você de alguma forma sente algo por mim eu preciso que me diga!

Donna sequer podia assimilar tudo o que estava ouvindo…

Ela o conhecia e sabia que no fundo ele não estava querendo magoa-la, na verdade só estava sendo Harvey…Mas mesmo assim tinha que controlar-se para não deixar as lágrimas rolarem pelo seu rosto a fazendo parecer ainda mais vulnerável na frente dele.

 - Me desculpe, foi tudo o que ela conseguiu dizer,

 - Não era minha intenção tornar as coisas complicadas entre você e a Paula

— Mas eu tinha que saber…

Harvey permaneceu em silêncio olhando para ela, e por mais que ela quisesse lhe contar o que havia descoberto, sabia que aquela não era a hora para fazê-lo.

— Eu preciso de um tempo Donna, de um tempo para poder processar tudo isso…

O coração de Donna congelou nesse momento, eles já haviam discutido muitas vezes, mas Harvey nunca havia tentado se afastar dela, pelo contrário ela já o havia deixado, e ele até teve ataques de pânico por isso, mas dessa vez ele estava pedindo para que ela ficasse longe.

Desde então, todas as conversas que tiveram foram exclusivamente profissionais.

Donna havia contado pra Rachel e Louis o que havia acontecido, e até mesmo Mike (que havia sugerido que ele contasse a Harvey o que sentia) a aconselhou a respeitar o tempo dele, porque apesar de querer socar Harvey pelo que ele estava fazendo com Donna, Mike sabia que insistir nisso agora só iria piorar a situação.

Harvey também havia contado a Paula sobre o beijo, quase que já dando uma explicação de que Donna devia ter feito isso por estar sobre pressão e confusa, mas evitando se aprofundar muito no assunto. Mas Paula apesar de tudo era tão boa terapeuta quanto Harvey era advogado, e sabia que aquele beijo tinha significado muito mais pra Harvey do que ele conseguia admitir, porém ela realmente gostava dele e já o havia feito superar a falta de Donna uma vez e estava disposta a fazer isso quantas vezes fosse necessário.

Ele havia lhe dito que tinha pedido pra Donna se afastar por um tempo, e por mais que ela quisesse acreditar que ele realmente queria ficar longe dela, ela sabia que essa era uma forma de Harvey tentar compensa-la por considerar que a havia traído, mas não ligava, e apesar de Harvey dizer a ela que também precisava de um tempo para pensar, Paula continuou bancando a namorada compreensiva dizendo que ela estaria lá quando ele quisesse voltar.

Algumas semanas haviam se passado e aos poucos as coisas na PSL foram voltando ao normal, o nome de Jessica ainda permanecia lá e Harvey havia passado os últimos dias bastante ocupado tentando eliminar qualquer um que sequer ousasse manchar o nome de sua mentora, ele a admirava e manter seu nome no letreiro da sua parede ainda lhe trazia uma espécie de conforto, algo que poucas coisas conseguiam ultimamente.

As coisas entre ele e Donna não estavam mais tão estranhas, claro que não havia mais aquela dinâmica dos anos iniciais, nem flertes de brincadeira como antigamente, mas Donna era profissional, e Harvey se orgulhava de vê-la atuando com maestria como COO, porém, seu orgulho o impedia de admitir isso para ela.

Harvey?

Ele ergueu os olhos do computador e pode ver Donna parada na sua frente.

Ela estava tão linda! Donna sempre foi linda, mas ultimamente Harvey evitava olha-la para não correr o risco de ela interpretar as coisas de maneira errada de novo. (Era o que ele fingia pensar pelo menos)

O que foi Donna? Ele respondeu tentando parecer indiferente a sua presença.

Recebi isso, Malik está me processando

O que? Como? Mas pelo que? Harvey estava chocado

Você lembra quando eu tentei ajudar Mike naquele caso do trem, e fui pega roubando arquivos?

Como poderia esquecer? Harvey respondeu parecendo não acreditar que Donna realmente havia feito aquilo

Eu precisei provar que você não tentou ser uma farsa para ajudar outra farsa, Harvey disse ironicamente.

Pois então Malik os convenceu a reabrir o caso, dizendo que o acordo proposto foi feito em condições duvidosas e que devido ao meu histórico de destruir e roubar documentos, enfim… que eles merecem ao menos uma indenização

Harvey não podia acreditar que Malik estava usando Donna para ataca-lo, mas ao examinar os papéis da intimação sabia que esse não era um argumento difícil de ser derrubado.

—Donna, você pode ficar tranquila... vou pedir para o Mike te ajudar com isso

—Mike? Como assim? Ela respondeu

—Sim o Mike, ele é bastante competente e não creio que seja uma boa ideia eu ser seu advogado nesse momento.

Donna engoliu em seco quando Harvey disse isso, como ele podia ser tão egoísta? Como podia pensar que ela estava usando um processo para tentar se aproximar dele de novo?

—Ok, ela respondeu...afastando-se com seus pensamentos

—Eu mesma falo com ele, obrigado.

Harvey sentiu-se péssimo por fazer isso, ele odiava vê-la sendo atacada, isso mexia com ele, sempre mexeu…. Sua vontade era destruir Malik, mas não podia fazer isso, porque seu orgulho dizia que se ele fizesse iria comprovar para Donna que aquele beijo tinha significado algo mais para ele também e ele não estava pronto para admitir isso, não depois da sua reação com Donna, não depois de passar um sermão em Louis, Rachel e Mike sobre como não queria a intromissão deles na sua vida pessoal.

Ainda assim sempre que podia Harvey fazia questão de certificar-se de que Mike estaria preparado para acabar com Malik no tribunal.

O dia da audiência havia chegado, e Harvey encontrou uma Donna mais nervosa que o normal quando estava entrando na PSL e ela saindo para o tribunal.

—Donna, vai ficar tudo bem

—Mike vai dar conta do recado.

—Eu sei Harvey, é só que…. É a minha imagem sabe?

—Só Deus sabe o quanto eu trabalhei para chegar onde estou hoje, e essa já é a segunda vez em que ficara nos autos que Donna Paulsen esta onde está por agir de maneira duvidosa.

Harvey quis abraça-la naquele momento (apesar e não ser típico dele), mas outa vez seu orgulho o impediu de fazer isso.

—Você vai estar lá? Donna perguntou

—Eu gostaria, mas não posso ...tenho algumas coisas importantes para resolver

—Claro, os olhos de Donna ficaram marejados nesse momento, ela tentava imaginar em que momento ela havia deixado de ser importante para Harvey.

Mas na verdade Harvey havia cancelado todas as suas reuniões naquela tarde. Ele sabia que não teria cabeça para mais nada até sair o veredicto. Tinha orientado Mike comunicar-lhe cada palavra dita no tribunal, e Mike já havia até sugerido que ele assumisse a defesa de Donna, tamanho era seu envolvimento naquele caso.

 -Confio em você, e está na hora de me provar que eu realmente contratei a pessoa certa, ganhando esse caso

—Esse caso? Disse Mike perplexo

—E todas as outras vezes que eu salvei sua pele? Ele tentou parecer desvalorizado

Harvey riu e respondeu

—Eu sei que você me ajudou com muitos casos Mike, mas esse não é um caso qualquer e digo isso não por sua complexidade, mas pela pessoa que você representa, então não aceitarei nada menos do que o seu melhor

Mike sorriu ao ouvir isso, parecia que o coração de Harvey estava finalmente amolecendo e que ele finalmente estava permitindo-se aceitar que o beijo daquela noite tinha trazido respostas não apenas para Donna

—Você deveria dizer isso para ela, Mike resmungou antes de entrar no carro.

Harvey apenas fechou a porta para o amigo, colocou as mãos no bolso e ficou olhando enquanto o carro de Mike se afastava, por mais que ele não gostasse de admitir, Mike tinha razão, estava na hora dele e Donna acertarem as coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é minha primeira fanfic, e são tantos elementos que eu gostaria de ter nessa história! então pretendo conseguir fazer isso de forma coerente. Digam-me como estou me saindo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo Do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.