Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 92
92 - Felipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/92

— Viu, Meck, quantos jovens novos vieram essas últimas semanas? Falei com alguns e tem vários que vieram pelo convite no Facebook. Sabia?

Meck acena que não, sem abrir a boca. Como consegue uma pessoa ficar tanto sem falar?

— Mídia tá arrebentando, rapaz — dou-lhe dois tapas nas costas, ao que ele sorri, ainda em silêncio.

Bia chega e cumprimenta o conversador pelo mesmo motivo. Apertam as mãos pouco antes de chegarem três exemplos: um grupo que nunca vimos na praça durante as evangelizações, mas os atendemos e vieram para o Conexão. Bia e eu, pois Meck ainda não consegue chegar nos jovens.

Segundos antes de começar chega uma pessoa que nunca sequer veio na igreja. Ela fica no último banco e de lá vê todo o Conexão com uma criança no colo. Depois de acabar, quando o pessoal vai para seus respectivos projetos, ela se levanta e olha para mim. Eu vou até ela.

— Qual é, Karla? Veio até aqui atrás de mim? Deixa o Paulinho comigo e pode ir. Já falei que não quero nada com você!

Ela mexe os olhos um pouco e começa a rir.

— Você se acha muito, né? Pensa que essas meninas aí vão querer ficar com um moleque como você? Olha elas! Se acham umas princesinhas... E você nem toma banho todo dia!

— Tomo sim... há algumas semanas. Mas e o que você quer?

— Quer saber? Você não vai entender. Homem é tudo igual.

— Tá me chamando de burro?

Karla começa a chorar enquanto levanta a voz e atrai a atenção dos outros, principalmente da obreira. Ela continua falando alto, quase perdendo a razão. Tento cortar a conversa, mesmo com vontade de discutir. O garoto ainda está doentinho.

— Vocês falam tanto de milagre nessa igreja, então por que o Paulinho ainda tá doente?

Que revolta! Levo o garoto até o pastor, fazemos uma oração e voltamos até Karla.

— Pronto! Ele tá curado.

— Mas ainda tá queimando de febre! Não falei?

— É você que sente a febre, mas ela não tá mais no menino.

— Que? Você é maluco! Vocês todos. O menino aí passando mal e... Ah!

Karla vai embora. E espero que não volte mais para perto de mim. Bia corre atrás dela e a alcança, mas as duas não mantém conversa. Karla corre de Bia, que volta triste. Então pego Paulinho no colo e percebo que ele não está mais com febre.

Estamos apenas alguns dos firmes ainda, nos preparando para ir embora, quando o pastor nos chama.

— Quem quer ser obreiro?

Sou o primeiro a levantar a mão. É minha chance de alcançar o nível espiritual da obreira Bia. Assim ela terá mais olhos para mim. E mais importante: ganharei mais almas. Curso de Obreiros chegando, vou me matricular logo. Bia me dá um olhar de dúvida.

— Vai mais que arrebentar! Esse FJ vai explodir! Já tenho até mais um testemunho!

Falo do Paulinho para os jovens, e todos ficam contentes. Isso até me dá mais força para enfrentar a batalha da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.