Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 79
79 - Bia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/79

Na rua, voltando para casa após a reunião da liderança, vejo uma mensagem que faz meu coração pular de alegria. Valéria quer finalmente conversar. Tenho certeza de que finalmente ela teve o coração quebrantado. Sua alma será salva!

Você (22h21): Oi Val, com certeza vamos conversar sim, quero muito!!

Você (22h21): Pode ser amanhã ou quinta, à tarde. Certo?

Ela deve estar ocupada, pois não responde. Olho para frente para me desviar do poste que está a centímetros da minha cara. Quase acontece um acidente!

Chego no apartamento da Mokado. Cada vez que chego aqui, suspiro. Ela não aprende nunca que a casa de uma mulher de Deus deve ser arrumada. E meu salário, por mais que tenha aumentado, não é o bastante para conseguir meu próprio apartamento.

— Bia! Bia! O Zaki tá tentando falar com você desde cedo!

— Sei — digo sem entusiasmo e vou para a cozinha nojenta mas que tem comida para matar minha fome.

Hoje a pia está limpa. Milagres acontecem! Mesmo assim ligo para pedir um lanche, pois não estou a fim de saborear o macarrão da Mokado. Enquanto o lanche não chega, dou uma olhada nas redes sociais. Outra vez Zaki mandou solicitação de amizade. Outra vez rejeito.

— Mas, Bia, por que você não quer ele mais? Ele é tão de Deus.

— Por que você não namora com ele então?

— Acha que eu não queria? Mas ele não quis...

Mokado olha para o chão. É a primeira vez que a vejo sem seu sorriso. Mas é só por instantes.

— Mas tudo bem, eu queria que ele fosse feliz assim mesmo. E pensei que você seria perfeita para ele. Vocês dois são perfeitos um para o outro.

Essa obreira é tão infantil! Não somos nem um pouco compatíveis. Na verdade, acho que ninguém será feliz com Zaki se ele não mudar seu jeito.

E outra: não preciso de ninguém. Quem Deus enviar será um acréscimo à minha felicidade. E se não vier ninguém, tá ligado. Melhor ser uma solteira salva do que ser casada e viver no inferno desde aqui.

Valéria (22h49): Amanhã vou na igreja então

Valéria (22h49): Obrigada Bia

Você (22h50): Tá bom, vou esperar :)

— Chegou! — Mokado grita ao ouvir a buzina do motoqueiro.

*

Evangelizamos, oramos, esperamos, buscamos, fazemos a roda dos jovens, vamos embora e nada da Valéria. Só o Espírito Santo para me dar forças. Esse bicho desgraçado seja amarrado! Se não foi hoje, será amanhã. A Valéria vai voltar, bem como os demais afastados, está determinado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.