Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 63
63 - Valéria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/63

Deus! Meu Deus! Não vou suportar! AAAAAh!

*

O choro. Um som que ativa algo bom dentro de mim e anula toda dor. E me enche de paz; até eu perceber a demora da enfermeira em me entregar meu filho. Outra diz que é apenas impressão minha, e logo Michael estará em meus braços. Ande logo, enfermeira, me dê meu filho, é meu.

Finalmente. Meu lindo, meu verdadeiro amor, a quem nunca abandonarei. Bem-vindo ao mundo, Michael.

*

À tarde o doutor me dá alta. Antes de eu ir para casa, porém, ele me pede para voltar periodicamente para que possam acompanhar a saúde do meu filho, por ele ter nascido sem pleno desenvolvimento do cérebro. Esse doutor acha que o Michael será um retardado mental ou o quê? Nada disso. Sua aparência é perfeita. É lindo. O Michael é uma bênção de Deus.

Chegamos em casa, e Karla prepara algo para comermos. Que surpresa! Não é que a mulher tem algum talento, e não é apenas uma pessoa vazia? Enquanto como o sanduíche, meu telefone toca com aquele rosto maldito na tela. Que ódio, que desordem!

— Não acredito que você ligou só pra isso. — Karla me olha firmemente enquanto falo com Elton pelo telefone. — Arrume um trabalho e me esqueça, tá ouvindo? Não… não quero mais que você ligue para mim. Adeus.

Desligo o telefone, o que deixa Karla contente. E meu coração arrasado. Ele deveria ser o pai do meu filho, mas não vou deixá-lo ser criado por um vagabundo. Por mais que doa, é o certo a se fazer.

Outra vez tenho mensagens não lidas da Bia. Deve ser falando que não vão mais me dar cesta se não for no Centro de Ajuda. Nem quero mesmo!

Mas errei. Ela está mandando parabéns pelo Michael. Como ela sabe, se acabei de chegar do hospital?

— Nossa, você viu quanta gente curtiu sua foto, amiga?

Karla me mostra no celular dela uma foto minha com o Michael no colo, ainda no leito. Essa sou eu? Essa linda mulher com o sorriso iluminado diante da pequena maravilha recém-nascida. Como nunca percebi antes o quanto eu sou bonitona? Melhor foto de todas! Merece milhares de curtidas mesmo. Logo abaixo vários comentários de parabéns e lindas. Michael é homem, se liguem! O único homem a quem prometo fazer de tudo para vê-lo bem, crescer e se tornar a pessoa de bem que será, com certeza, um homem de verdade.

Antes de dormir, no meu quarto, dou uma olhadinha na foto pelo meu próprio celular. Tenho perfil na rede, mas é mais parado que a minha conta. Algo que não vi antes é um comentário da Bia.

Parabéns pelo bebê, Val! Que Deus os abençoe muito! Felicidades… e estamos com saudades.

Se têm saudade, por que não vêm me visitar? Só esperam que eu vá à igreja? Mesmo assim, admito que tenho saudades dos velhos tempos, quando as coisas iam até bem. Não era nada perfeito, mas não passava necessidades como hoje. Curto as lembranças e também o comentário da Bia com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.