Pai escrita por Celedrin


Capítulo 1
Datas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753834/chapter/1

Aniversário, Natal, Ano Nvo, Aniversário de Morte... Nesta sequência.

Então, todos os anos, naquela data tão especial eu sinto sua falta. Quando devia, não dei o devido valor, e pelo amor de Deus, eu sinto muito. Se pudesse, pediria que me perdoe, mas não teria coragem, eu definitivamente não mereceria. Esse é o tipo de coisa de que você se arrepende para sempre.

Todas as vezes que vejo algo sobre pais na TV, me sinto horrível. Eu fui uma boa filha? Obediente o suficiente? Errei tanto quanto tenho certeza ou foram mais vezes?

Isso não é uma ficção, é um desabafo. Estou desabafando porque não tenho com quem falar. Sou muito fechada, não sou comunicativa, tenho *medo* de falar. E tudo isso faz com que me sinta mais culpada, nunca tenho coragem suficiente para falar abertamente.

Tenho medo de não conseguir me expressar e perder momentos e coisas importantes, porque, pessoas, eu já perdi.

...

Um ano após a partida de meu pai perdi meu avô. Não foi uma perda muito pro lado emocional, é mais algo do tipo: eles eram cópias fiéis.

Só quero dizer realmente que eu sinto muito.

Sinto muito por não ser uma filha exemplar.

Sinto muito por nunca me impor o bastante para que o senhor soubesse que me importo.

Sinto muito por nunca ter dito que te amo.

Eu sinto muito por tudo, principalmente por não me lembrar muito de você, pai.

O senhor gostava do seu trabalho por isso não tinha tempo pra mim, o senhor gostava de ensinar aos meus irmãos, por isso não tinha tempo pra mim, o senhor gostava de beber por isso, era nesses momentos que falava comigo, quando precisa de álcool...

Essa meia dúzia de palavras que trocamos, os escassos momentos que posso lembrar, são tudo o que tenho do senhor. Tendo puxado a ti, não é novidade que nunca dissemos *eu te amo* um para o outro.

E penso que hoje, eu queria ter dito. Eu te amo, pai, mesmo que já seja tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.