Névoa Álgida escrita por JezielSMarques


Capítulo 14
Capítulo 4.75 – Duas faces, visita desagradável?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753777/chapter/14

DUAS FACES, VISITA DESAGRADÁVEL?

 

XXIII

 

A beleza do pôr do sol imaculado prestigia os soldados da Divisão de Elite do Exército, alojados no Castelo de Penumbra, a sede da divisão, localizada a 7 km da capital.

Lieselotte retornara da capital a cavalo (aproximadamente 3hrs de viagem), após pegar o frasco com “extrato de matéria negra” no laboratório de Edward, um remédio consumido pela general Nix desde a sua última campanha militar ocorrida 13 anos atrás.

Entrando no quarto da general, Lieselotte é recepcionada com um aceno.

A figura da general deitada na cama, com febre alta e suando demasiadamente, difere bastante da figura imponente que ela apresenta em público.

— Lieselotte... Ligeira tão quanto uma flecha...

— Herdei a melhor da herança genética dos meus progenitores, agradeça a eles. – Disse Lieselotte de forma sorridente.

Cof! Cof! *

Nix tossiu, chegando a escarrar sangue no processo, ou pelo menos algo semelhante a sangue, contudo, escuro como a purpura. Assustada Lieselotte corre até Nix.

  — Calma... Foi só uma tosse acompanhada de secreção, você já viu coisas piores, não precisa se alvoroçar...

— Ok... Irei deixar o remédio na cabeceira da cama. Qualquer me chame.

Quando Lieselotte saiu do quarto, Nix se levantou com bastante dificuldade e consumiu o liquido contido no frasco.

Instantaneamente as veias do seu corpo incharam e as suas córneas escureceram. Enxaqueca foi próximo sintoma, seguido de dores por todo o corpo.

Na tentativa de não liberar gemidos de dor, ela colocou parte do lençol na boca e deitou-se em posição fetal.

 

XXIV

 

Horas não contadas se passaram e Nix ainda não conseguira dormir. Os sintomas anteriores se intensificaram com o passar das horas. Sem contar o próximo sintoma, novo até então: alucinações, ou pelo menos é o que parece.

A figura de uma mulher alta, trajando uma túnica negra, usando um enorme chapéu genérico de bruxa que cobre seu rosto e revela apenas um sorriso de pentes pontiagudos, agacha-se de frente a Nix, observando-a.

Nix cogitou perguntar: “Quem é você?”, mas seus lábios não se moveram. Aliás o seu corpo não se moveu. O ambiente que dantes estava agradável, agora, tinha sido preenchido por uma sensação térmica extremamente gelada.

A mulher alta acaricia a cabeça de Nix e sussurra algo em seu ouvido durante alguns minutos. Depois disto, ela desapareceu num piscar de olhos.

Levantando rapidamente da cama, Nix percebeu que os sintomas haviam desaparecidos. Não sabendo concluir se foi ação do remédio ou da mulher alta.

Sentada na cama, desta forma ela permanece até o surgimento dos raios solares, marcando o dia 3º da semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Névoa Álgida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.