Academia de Heróis Apaixonados escrita por Yamashine


Capítulo 14
As consequências - parte 1


Notas iniciais do capítulo

O Shigaraki é um cara tão 13 que ele até apareceu e foi embora no capítulo anterior... Percebi isso só depois, kk!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753543/chapter/14

Após saber o que havia acontecido, Chiyo liberou as garotas, e no dia seguinte, informou tudo ao diretor, o fazendo repensar a respeito da segurança dos alunos.

Alguns dos que presenciaram o acontecimento chegaram contatar a polícia, e algumas das informações alcançaram os ouvidos da mídia e dos heróis, mas quando chegaram ao local, os principais envolvidos já haviam ido embora. As emissoras de TV não falaram muito sobre o ocorrido, pois não haviam conseguido muito conteúdo.

Enquanto o boato sobre a classe 1-A estar envolvida corria pelos corredores da escola, alguém, que estava na enfermaria, acabava de acordar.

"Aqui é... a enfermaria?", perguntou meio perdido.

"Deku-kun! Bom dia!"

"Que bom que acordou, Midoriya-chan."

Elas estavam sentadas ao lado da cama onde o garoto estava já há alguns minutos.

"Bom dia, Uraraka-san... Asu... Tsuyu-chan!", falou enquanto se sentava. "O que estão fazendo aqui?"

"Viemos ver como você está", a menina de cabelo verde respondeu. "Aproveitamos o tempo que ainda temos para vir aqui."

"Isso mesmo", Uraraka afirmou. "Eu pensei que você fosse demorar pra acordar, então já estava pensando em ir pra sala, mas como..."

"Bom dia? Tempo? Ir pra sala?", ele a interrompeu. "Estão me dizendo que..."

"Você passou a noite aqui", a pequena enfermeira respondeu enquanto entrava na sala. "É bom ver que já acordou. Talvez até dê para você ir à aula hoje."

"É sério? Eu realmente estou aqui desde ontem? Minha mãe deve estar louca de preocupação numa hora dessas!"

"Fique calmo. Pouco tempo depois de te tratar, liguei para sua mãe e contei o que houve. Ela ficou mais tranquila quando soube o motivo de você não ter voltado pra casa."

"Tranquila? Eu não diria isso...", ele falou levando mão ao rosto e fazendo uma expressão ainda mais preocupada. "Não tem como ela ter ficado tranquila só porque soube que eu estava na enfermaria. Minha mãe não é do tipo que sabe lidar tão bem com situações assim... Ela se preocupa até quando um gato me arranha... Eu fui atacado por uma vilã e você contou pra ela... Isso não é nada bom..."

"Você deve estar pensando que eu entrei em detalhes...", disse ela dando um sorriso compreensivo.

"Para sua mãe você apenas passou mal e desmaiou."

"O quê? Está dizendo que mentiu pra minha mãe?", indangou surpreso.

"Eu não menti. Você realmente passou mal e desmaiou por causa da perda de sangue. Bom, ela não ficou sabendo sobre essa última parte por um motivo óbvio."

"Ah, entendo."

"Agora que tudo foi esclarecido, eu vou sair de novo para resolver algumas coisas", enquanto se virava para sair novamente, a heroína falou.

"Certo... Ah, muito obrigado por cuidar de mim, Recovery Girl", ele agradeceu curvando a cabeça.

As olheiras nos olhos dela deixavam claro que a mesma não havia dormido direito. Izuku notou isso e ligou os pontos na mesma hora em que a viu.

"Bem, parar de se machucar tanto seria uma forma bem melhor de me agradecer. Tenha mais cuidado na próxima vez."

"Farei o possível para que isso não se repita."

Assim que ela saiu...

"Bom, a Tsuyu-chan e você devem ter muito o que conversar, então eu vou indo também", Ochako falou se levantando e sorrindo para amiga.

"Eu tenho?", Asui perguntou. 

Aquelas palavras deixaram Midoriya curioso, no entanto, ele já imaginava qual poderia ser o assunto.

"Espero ver os dois na aula hoje", disse ela olhando para o menino, que entendeu o recado. "Até logo."

A menina da gravidade deixou seus colegas sozinhos na enfermaria torcendo para que algo além de uma  conversa acontecesse.

"A Ochako-chan é muito observadora. Ela deve ter percebido que eu queria te dizer algo, mas o que ela deve ter imaginado pra nos deixar sozinhos?"

A pergunta da menina sapa fez Deku corar de vergonha.

"E-eu não sei...", disse ele todo sem jeito.

"Eu só queria te agradecer e pedir desculpa. Não é algo particular."

"Ah, não precisa agra... Espera, pedir desculpa? Pelo quê?"

"Por não ter aceitado a sua ajuda ontem à noite. Ao chegar em casa, me lembrei disso e juntei com o fato de você ter aparecido pra me salvar. Você percebeu que havia algo estranho naquela mulher, e por isso se ofereceu para nos acompanhar, não foi?"

"S-sim", o menino respondeu um tanto admirado.

"Foi o que pensei. Bem, mudando um pouco de assunto, a Tooru-chan me mandou uma mensagem dizendo que ela e a Momo-chan encontraram a verdadeira moça que trabalha no karaokê desmaiada no banheiro, mas depois de a ajudarem, tudo ficou bem."

"É muito bom saber disso", disse ele abrindo um sorriso.

"Você sorri como se nada tivesse acontecido..."

Ao dizer aquilo, Asui abaixou o olhar.

"Tsuyu-chan..."

"Midoriya-chan, o seu corpo tem sofrido muito desde o dia que você chegou aqui, e até adquiriu algumas cicatrizes que são facilmente visíveis. Por não poder fazer nada com relação a isso, sempre fiquei calada, só que dessa vez, fui eu que... Se eu tivesse percebido... Foi por minha causa que..."

"Não diga isso!", ele exclamou a impedindo de continuar. "A culpada pelo que aconteceu foi apenas uma pessoa, e essa pessoa é a Himiko Toga. E tem mais, quando eu te salvei, senti que estava pagando uma dívida que tinha com você. Sei que parece idiota pensar assim, mas eu queria retribuir toda a ajuda que recebi aqui na Yuuei, e isso inclui a vez que você salvou o Mineta e eu daqueles vilões aquáticos."

"Midoriya-chan... Você se lembra disso...", falou um pouco surpresa.

"E como eu poderia esquecer de algo tão incrível? Você conseguiu nos tirar dali na hora certa, e ainda fez tudo sem demonstrar qualquer preocupação. Essa sua forma de lidar com as situações como se estivessem sob controle é algo fundamental para um herói. Você pode não ter sorrido como o All Might sempre faz, mas mesmo assim conseguiu passar uma sensação de segurança pra mim."

Enquanto o jovem falava aquilo, seus olhos brilhavam, e dessa vez, foi impossível Tsuyu não notar. Naquele momento, ela se lembrou das palavras de Uraraka.

"O brilho nos olhos dele... Será que a pessoa da qual a Ochako-chan  estava falando... Mas ele está olhando pra um ponto fixo qualquer, não pra mim... Com certeza não sou eu..."

No mesmo instante em que a jovem acabou com suas esperanças, algo que ela não esperava aconteceu. Era como se ele tivesse ouvido os pensamentos dela e quisesse dar uma resposta. Midoriya voltou os olhos para Asui e disse: "Você é uma pessoa incrível, Tsuyu-chan".

"Os olhos dele... estão brilhando... pra mim."

Izuku não fazia ideia do efeito que aquela simples atitude causou nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A mãe do Midoriya representa a minha, menos na parte do gato. Quando um me arranha minha mãe nem liga. | Até o próximo capítulo, se eu puder e quiser postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia de Heróis Apaixonados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.