Pokémon X escrita por wateru


Capítulo 4
Fique calmo, Wally!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75349/chapter/4

No episódio anterior, Brendan, Lucas e Richie receberam a inesperada visita da Equipe Rocket. Conheceram Scott, e ele convidou nossos amigos a irem ao ginásio do líder Norman. Neste exato momento, eles estão dormindo na casa de Brendan. De repente, o despertador toca:

 

Mãe: Hora de acordar, crianças!

Brendan: Ai, mãe! Deixa a gente dormir mais um pouco!

Mãe: ¬¬’ Brendan, você está dormindo faz um século!

Brendan: É que eu to cansado! Deixa a gente dormir, por favor!

Mãe: Deixem de preguiça! Vamos, todo mundo levantando!

Richie: *se espreguiçando* Nunca tinha dormido tão bem!

Mãe: Levantem e venham comer alguma coisa!

Lucas: Seria uma ótima idéia!

 

Na sala de refeições.

 

Mãe: Então, como foi no laboratório do Profº. Birch?

Brendan: Foi ótimo! Eu ganhei um Torchic!

Lucas: Eu recebi um Treecko!

Richie: Eu ganhei um Totodile!

Mãe: Muito legal! Bom, gostaram do lanche?

Lucas: Estava delicioso!

Richie: A senhora sabe cozinhar muito bem!

Mãe: O que é isso? Não precisa tanto elogio!

Brendan: A gente tem que ir! Vamos passar no Ginásio de Petalburg e depois seguiremos pra Rustboro!

Mãe: Então vão rápido! Se querem chegar hoje no ginásio, têm que ir logo!

Brendan: Adeus, mãe!

Mãe: Adeus, filhinho! E não se esqueça de lavar suas roupas de baixo todos os dias!

Brendan: ¬¬’ Tudo bem, mãe! Eu não vou esquecer!

Lucas: Adeus, mãe do Brendan!

Richie: Qualquer dia desses eu volto pra lanchar de novo!

Mãe: Voltem quando quiser! Ah! E cuidem-se!

 

Na ida para o Ginásio de Petalburg.

 

Lucas: É, Brendan! Sua mãe é muito legal!

Richie: Amei a comida dela!

Brendan: òó* PÁRA DE PENSAR EM COMIDA, RICHIE!

Richie: Tudo bem, então! Sem problemas! ... Olha aquele cara de cabelo verde! Eu acho que já vi ele em algum lugar!

Brendan: Vamos lá ver porque ele está tão desesperado!

Lucas: Ei, cara! A gente pode ajudar em alguma coisa?

???: Pode ser! Algum de vocês mora aqui?

Brendan: Eu moro! O que é que está acontecendo?

???: Meu nome é Wally e estou procurando meu tio, Norman!

Brendan: Ele está no ginásio de Petalburg! Sorte sua! A gente está indo pra lá! Vem com a gente!

Wally: Eu estou meio perdido por aqui, ainda!

Richie: De onde você vem?

Wally: De Verdanturf! Meu tio disse que queria falar comigo!

Richie: Eu sabia que te conhecia de algum lugar! Eu sou de Verdanturf, também!

Wally: Pensando melhor, agora eu lembro de ter visto você uma ou duas vezes!

Brendan: Esse mundo dá tantas voltas!

 

Após um tempo...

 

Lucas: Chegamos! Esse é o ginásio de Petalburg!

Brendan: Nossa! Parece bem menor na televisão!

Wally: Vamos entrar! Vamos entrar!

Brendan: Calma, Wally! Eles já vão abrir!

 

A enorme porta se abre e um som de rangido ecoa pelo salão do ginásio.

 

???: Bem-vindos, treinadores! O Sr. Norman está esperando vocês!

Brendan: Você é a assistente dele?

???: Sou sim! Meu nome é Norma, muito prazer! Venham por aqui!

 

Na arena de batalha de Norman.

 

Norma: Sr. Norman, os garotos chegaram!

Norman: Já estava cansado de esperar! Achei que não viriam hoje! Hum... Ora, ora, Wally, quanto tempo!

Wally: Vim assim que recebi sua mensagem, tio!

Norman: Ótimo, é assim que eu gosto de ver! Já que estão todos aqui... Bom, primeiro, comunico a Wally que fiquei sabendo de sua enorme vontade de se tornar um mestre pokémon, mas que, para isso, precisa de um pokémon, logicamente! Como sua mãe, que é minha irmã, pediu que te ajudasse, eu vou te dar um pokémon!

Wally: *dando um enorme salto e socando o ar* YEEEEEAAAAAHHHHH! Eu vou ganhar um pokémon!

Norman: 00’ Tudo bem, Wally! Mas tente se acalmar! Agora, quero comunicar a Brendan, Lucas e Richie uma mensagem que Profº. Birch me pediu que passasse a vocês: “Caros treinadores pokémon, através de fontes muito seguras descobri o que vocês fizeram no Centro Pokémon de Petalburg e fiquei muito orgulhoso por ter confiado meus pokémons a vocês. Como uma forma de recompensa, quero entregar, através de Norman, um aparelho que venho desenvolvendo há muito tempo: O poké-navegador, mais conhecido como poké-nav. Ele tem várias funções, mas ainda está em fase de teste. Quando chegarem em Rustboro, passem na Corporação Devon e peçam em meu nome as atualizações do poké-nav. Atenciosamente, Profº. Birch”. Bom, como vocês acabam de ouvir, vão receber poké-navegadores. E você, Wally, receberá um também! Pode trazer, Norma!

 

Norma traz, em uma almofada, quatro poké-navs e uma poké-bola.

 

Brendan: O que tem nessa poké-nav, atualmente?

Norman: O mapa de Hoenn e um celular acoplado. Que eu saiba, são esses os recursos. Não deu tempo do Profº. Birch explicar mais do que isso! Ah, Wally, aí está o seu Zigzagoon!

Wally: Muito obrigado, tio Norman! Vou cuidar muito bem desse Zigzagoon!

Norman: Espero que sim! Agora podem ir! Adeus!

Brendan: Quando nós poderemos ter uma luta no seu ginásio?

Norman: Por enquanto, eu quero descansar! Voltem aqui quando estiverem mais fortes!

Norma: Venham! Eu levo vocês pra fora!

Lucas: Obrigado, Sr. Norman!

Richie: Adeus!

Wally: Tchau, tio!

Brendan: Adeus, Sr. Norman!

Lucas: Qual é a próxima parada?

Richie: Segundo o poké-nav, é a Floresta de Petalburg!

Wally: Bom... Eu também estou indo para Rustboro... Posso ir com vocês?

Lucas: Só se for agora!

Brendan: Então vamos... Pra floresta de Petalburg!

 

Despois de ganharem os poké-navs, Brendan, Richie, Lucas e Wally partem em direção a Rustboro, mas primeiro terão de passar pela floresta. Não perca o próximo episódio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... E que deixem reviews! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.