Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/23

Os dias se passaram em um piscar de olhos e quando menos eu percebi já estava à frente de pequenos casos na agência, por medidas de segurança não entraria em campo, enquanto todos que estivessem envolvidos com os Volturis ainda estivessem à solta, mas pelo que Devon vinha me informando, grande parte do Clã já estavam prestes a serem presos graças à ajuda de Gianna, ex-pupila de Aro e Caius.

Fiz questão de afastar esses pensamentos, não era nem lugar e nem hora para isso, tirei uma sujeira invisível no vestido preto que ia até a altura do meu joelho, ajeitei uma mecha do meu cabelo atrás da orelha, e apertei a mão da Valentina que estava ao meu lado e recebi um sorriso encorajador de Rose que se sentava a minha esquerda e Emmett ao seu lado, quase toda a fileira estava tomada por pessoas que eu conhecia meus pais, os pais de Rose, os Cullens e não menos importante o casal Park, os pais de Theo, afinal de contas, não era todo dia que os filhos se formavam no ensino médio.

Olhei em volta e me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam ali para a cerimônia, pensei muito antes de vir, não queria que fosse constrangedor impor a minha presença naquele momento, mas pensei melhor e estar aqui neste momento significava muito para mim.

Estive ao lado desses garotos foi sem dúvidas nenhuma a melhor experiência que tive em anos, e aprendi muito, estava orgulhosa de poder fazer parte desse momento tão especial na vida desses três.

O mestre de cerimônia deu abertura á mesa solene, chamando todos que a compunha, o diretor, paraninfo, e alguns professores e dentro deles Edward Cullen.

Fomos orientados a ficarmos de pé para contar o hino nacional e assim dando continuidade, teve o discurso do paraninfo, seguindo do discurso dos professores e do orador da turma, e cada aluno foi sendo chamado para receber o seu certificado.

—Alice Cullen – instantaneamente todos da nossa fileira gritaram e aplaudiram a garota, e foi neste exato momento que Edward trocou de lugar com o diretor e entregou o diploma para a irmã, meus olhos se encheram de lagrimas, sei o quanto isso significa para Ali, o quanto ela sofreu por ter ser irmão como professor, mas mesmo assim aguentou tudo calada para deixá-lo viver um dos seus sonhos.

Na vez de Jasper, sabia que minha família iria aprontar algo, mas especificamente Emmett que levantou uma faixa junto com o Pai de Rose que dizia “Não fez mais do que a sua obrigação, P.S Mamãe Te Ama”, nem preciso dizer que minha amiga logo os fizeram abaixar a faixa e seu namorado levou alguns beliscões nada amigáveis.

E quando o meu coreano favorito e agora cunhado entrou desfilando pelo palco minha irmã não se aguentou assim como eu e gritamos como duas adolescentes em um show de k-pop, eu pude ouvir assobios e os pais dele gritando um sonoro “Fighting”, para o filho.

E o que me surpreendeu foi quando o diretor pediu para que todos se sentassem, pois teríamos a ultima entrega de diploma.

—Esse ano foi bastante turbulento para alguns alunos, e também para nos como corpo docente, a Trinity School, que sempre foi considerada uma escola de alto padrão acadêmico e ficamos felizes de continuar com esse legado, mas acima de tudo prezamos pela comunicação, segurança e integridade de nossos alunos, muitos de vocês Pais souberam que uma aluna de nossa escola estava em perigo, e tivemos que abrir nossas portas para agentes federais que ficaram infiltrados, mas uma em especial teve como missão se tornar uma aluna do terceiro ano para resguardar a segurança da senhorita Cullen, esse diploma que está em minhas mãos é um certificado de agradecimento pela atitude heroica de colocar a vida de uma civil a frente de sua própria vida, eu chamo agora a este palco para receber o diploma de melhor agente federal a Senhorita Isabela Dwyer Swan.

Assim que eu olhei em volta, minha família estava aplaudindo, minha irmã tinha lagrimas nos olhos e eu tive que segurar as minhas próprias lagrimas, eu estava incrédula, Rose me deu uma cotovelada fazendo com que eu me levantasse para receber a homenagem, respirei fundo e segui em direção ao palco, antes de subir a professora de educação física me impediu, em suas mãos tinha uma beca azul e um capelo, igual ao que os formando estavam usando, e me ajudou a vesti-la.

 Podia sentir meus olhos cheios de lagrimas e lutei para me manter calma.

Assim que pisei no palco com os meus saltos nude, podia sentir os olhares em minha direção e fui recebida com apertos de mãos pela mesa solene e com certo professor de ciências políticas me entregando um buque de rosas vermelhas em forma de agradecimento, deixei esse momento de lado e o cumprimentei com um gesto de cabeça, respeitando o seu pedido de dar um tempo para que ele pudesse pensar e assimilar tudo, e segui para frente do Diretor do Colégio, que me entregou o canudo com o logo da Trinity School e meu nome gravado nele, um gesto simbólico, ele me abraçou e me entregou o microfone para eu falar algumas palavras.

Respirei fundo e olhei para o ginásio que estava em sua capacidade máxima.

—Ual, confesso que estou bastante surpresa e honrada em ter recebido essa homenagem, quando entrei pelas portas desse colégio não imaginei o quanto minha vida iria mudar por completo, tive momentos e experiências maravilhosas aqui adentro, graças a Alice Cullen, Jasper Halle e Theo Park, e por incrível que parece eu depois de tantos anos voltei a estudar para provas, aceitei um desafio de dança e tive a oportunidade de ver como esses três são pessoas maravilhosas e por mais que tenham pouca idade estão preparados para vida adulta, eu vi cada um lutando para se tornar uma pessoa melhor seja por uma amigo, seja por alguém da família, ou até mesmo por um amor que teve inicio pelos corredores dessa escola, eu voltei a ser adolescente durante esse período ao lado dos três, sem eles saberem qual era a minha verdadeira identidade, me acolheu de braços abertos – Respirei fundo e continuei.

—Estar em uma missão de campo não é uma tarefa fácil, mas tenho que dar crédito a minha equipe que esteve em todos os momentos me dando suporte para que ninguém saísse machucado, eu gostaria de agradecer ao Diretor e o corpo docente desta instituição de nos ter ajudado, e quero desejar aos alunos que hoje estão se formando que vocês sigam os seus sonhos, e principalmente trilhem um caminho ético, e o meu muito obrigado.

Eu podia ver os olhares de algumas pessoas, minha família choravam de orgulho, meus amigos batiam palmas, e alguns pais admirados, e Edward estava sorrindo.

O tão sonhado momento de jogar os capelos para o alto chegou, marcando o fim do ensino médio para aqueles três, e eu estava muito orgulhosa de ter participado um pouquinho da vida acadêmica deles.

Desci do palco com ajuda do Diretor e fui recepcionada com abraços e meu pai tirando fotos minhas com o meu novo traje.

—A minha filha, estou tão orgulhosa de você, sua terceira formatura. - Disparou mamãe

—È isso ai Belhinha se formou duas vezes no colegial, droga se eu soubesse tinha mandado fazer uma placa pra você também – suspirou o lutador de MMA.

—Emmett, ainda iremos conversar sobre essa placa – disse minha amiga ainda raivosa com o seu noivo.

—Vocês sabiam disso? – perguntei olhado para todos ali naquela roda

—Desculpa amiga, o diretor do colégio entrou em contato com o Devon pra saber se não teria problemas o colégio te fazer uma homenagem, e minha missão era te trazer, seus pais apenas souberam hoje antes da colação de grau começar. –disse me abraçando

—Belaaaaaa – uma Alice veio corendo em minha direção e se jogou em meus braços e juntas pulamos em alegria, e quando paramos ela se virou para os pais:

— eu quero uma foto com a minha melhor amiga do colegial – disparou a Cullen mais nova

—Ai já é demais, primeiro rouba o meu irmão e agora quer roubar a minha melhor amiga Alice Cullen? Fique você sabendo que a Bella è minha melhor amiga desde colegial – Disparou Rose

Eu e todos que conhecíamos e estava naquela roda apenas rimos com a briga infantil das duas, e claro que teve fotos minhas com Alice, fotos do nosso quarteto fazendo caretas, para os três estavam comemorando o um fim de um ciclo, eu estava comemorando a amizade que eu construi ali naquela escola.

E eu não falei com Edward Cullen, por mais que sentia seu olhar em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!