Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/21

  

Edward

Dizer que estava bem seria uma mentira, e o que mais tive contato nos últimos dias, por incrível que possa parecer foram mentiras.

Dentro da sala onde meu piano estava deixei ser levado pela melodia e pelo dedilhar de meus dedos em suas teclas, deixar minhas emoções extravasar por meio de música sempre foi a melhor forma para não surtar.

Imagens da Bella dentro da sala de aula sendo petulante, seu sorriso enquanto conversava com minha irmã, e até mesmo quando ela apontou sua arma em minha direção com uma voz firme, naquele momento pensei que algo de muito errado estava acontecendo com ela, durante todo percurso não conseguia imaginar o porquê dela estar fazendo tudo aquilo, mas quando aquelas palavras saíram de sua boca, dizendo que o alvo estava seguro, comecei a entender que Isabela Dwyer tinha muitos segredos.

Naquela mesma noite quando o carro que estávamos nos deixou e vários agentes federais fizeram a nossa escolta até uma sala aconchegante onde encontramos meus pais que estavam ainda apreensivos, era visível em suas faces, e o Tio de Isabela estava ali, junto com a sua mulher e sua filha.

— o que esta acontecendo Pai? –perguntei

—deveria ter contado antes, mas não pensei que poderia chegar a esse nível.

—que nível, o que esta acontecendo?

—calma filho – me pediu

— Pai, uma das minhas alunas atirou em um homem que estava atrás da Alice e apontou uma arma em minha direção, seja mais claro, por favor.

Melhor ocultar a parte que essa mesma aluna estava mexendo de uma forma incontrolável com os meus sentimentos.

— meu gabinete esta recebendo diversas ameaças contra a sua irmã, e como isso nunca aconteceu pede para que investigassem, e realmente ela estava sendo seguida e minha equipe entrou em contato com a segurança nacional para que a segurança dela fosse mantida, e a melhor alternativa foi infiltramos uma agente para cuidar dela.

—então você está dizendo que a minha amiga Bella é uma agente federal?  -Alice perguntou ainda com o rosto vermelho pelas lagrimas e suas mãos tremendo

Antes que meu pai respondesse um toque de celular tomou conta do ambiente e todos observaram Charlie atender a ligação, ele não falava absolutamente nada, mas quando disse senti meu corpo todo em alerta.

—com licença, senhor embaixador – Charlie nos chamou.

—Sim – meu pai desviou sua atenção

—Aro Volturi foi pego, esta á caminho de um de nossos hospitais, seu irmão se suicidou e conseguimos apreender uma de suas cúmplices que esta sendo encaminhada para a sede em alguns minutos para interrogatório.

—Charlie e minha filha? –perguntou sua esposa aflita abraçando sua filha mais nova que estava tão assustada com tudo aquilo

—Renné, calma meu amor, Rose não conseguiu me passar todos os detalhes, mas houve uma briga corporal entre ela e Caius, ele atingiu ela com um dos estilhaços dos lustres, nãos sei a gravidade do estado dela, mas esta em uma ambulância a caminho.

Em um instante eu estava irado com o que tinha acontecido e no outro preocupado com a mulher que ali naquela sala descobri que não era quem eu pensava que era, por mais que tivesse mentido para mim, meu coração se apertou com a possibilidade dela ter sido gravemente ferida.

Meu pai e Charlie haviam deixado a sala fazia algum tempo, assim que a tal cúmplice do Volturi tinha chegado onde estávamos e depois não tive mais noticias.

Aos poucos a sala foi ficando vazia, a mãe e a irmã de Bella foram embora, minha mãe e Alice somente se foram depois que nossa casa tinha sido meticulosamente revistada pelo esquadrão antibombas o que aconteceu quase no fim da madrugada e assim que tivemos autorização para irem elas partiram junto com uma equipe de segurança.

As coisas aconteceram muito rápidas enquanto eu ainda fiquei sentado naquela sala pensando em tudo que tinha acontecido, tentei normalizar minha respiração me sentia sufocado ali dentro, me coloquei em pé pronto para sair, por mais que me julgasse internamente sabia que não tinha ido embora para tentar de alguma forma saber qualquer novidade da mulher que por todo esse tempo estava protegendo a minha irmã.

Mas não tive muito tempo para pensar aonde ir dentro daquele prédio que eu não conhecia, pois fui surpreendido com a entrada de uma mulher loira que tinha absoluta certeza que já tinha visto, era ela, a mulher que tinha ajudado Isabela quando a confrontei no corredor, e assim as coisas começam a afazer sentido.

—Com licença – pediu a loira

—conheço você, Rosálie Halle, suponho que pelo distintivo que está carregando, e a arma em sua cintura que você não faça parte realmente do conselho estudantil. – acusei

—está certo, era o meu disfarce nessa missão, meu foco principal era proteger a sua irmã e a Bella.

—pois bem, fez um ótimo trabalho- ironizei, pois pelo que tinha entendido Bella tinha sido ferida.

—não estava somente a protegendo por ser uma agente e sim porque ela é como uma irmã pra mim, e sei que você deve estar bravo nesse momento.

—bravo, que eufemismo, acho que não chega a se comparar com o que eu estou sentindo, ela brincou comigo, ela mentiu pra mim.

—Bella nunca faria isso por livre e espontânea vontade Cullen, ela não é esse tipo de pessoa, acredite.

—acreditar, convenhamos né agente Rosalie que na minha real situação é um pouco difícil.

—não é fácil descobrir dessa forma, sei que a minha amiga iria te contar a verdade, só tenha em mente que ela nunca se entregou a um sentimento antes como ela fez com você, mesmo que não queira acreditar, eu estou aqui para te pedir do fundo do meu coração não a maltrate, ela não merece isso de alguém que ela gosta tudo o que ela fez foi pra manter a integridade de sua irmã, e isso ela fez.

—onde esta a sua amiga? – perguntei

— Na enfermaria, já foi medicada e levou alguns pontos, ela vai ficar em observação por um tempo.

—ela está fora de perigo? – neste momento tenho certeza que deixei transparecer a minha preocupação com o bem estar dela.

—fique tranquilo, ela está bem.

Apenas soltei a respiração que não percebi que estava segurando até agora, a loira se virou e foi saindo da sala, mas parou e se virou em minha direção.

— Isabela Dwyer Swan, é uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida, ela já foi muito machucada, pelo pouco que eu te conheço Edward, posso ver que realmente gosta da minha amiga, então não deixe que esse sentimento momentâneo que você esta sentido estrague as coisas.

Voltei a minha realidade quando ainda na sala de música os raios da manhã começaram a se fazer presente, minhas pálpebras já não se mentiam abertas, apenas me levantei e segui para o meu quarto precisava dormir.

[...]

Já fazia uma semana de tudo o que tinha acontecido, agradeci por já estarmos nas férias de verão e não teria que ministrar aulas, sai do meu quarto com as chaves do carro ainda em minhas mãos sem saber pra onde realmente ir, pois ficar em casa esta me afetando.

Mais antes de chegar à sala uma conversa me chamou atenção, se minha mãe me visse agora com toda certeza levaria uma bronca por ouvir a conversa da minha irmã com o namorado.

—você falou com a Bella? – ele perguntou

—falei, disse que já retirou os pontos e que vai voltar ao trabalho.

—e o seu irmão?

—não quis perguntar nada pra ela, pelo que eu ouvi eles deram um tempo, e ele não está saindo muito do quarto, por mais que queira saber acho que melhor respeitar o tempo dele, amor, me responde uma coisa, quem era esse tal de Devon?

O chefe da Bella, aquele mesmo cara que não tirava as mãos e os olhos dela durante aquela reunião em que eu e minha irmã fizemos questão de estar.

—Ele é superior delas, ele foi estagiário do pai da Bella antes de ser nomeado, Charlie o instruiu por anos, ele vivia na casa deles, quando eu era mais novo Devon e Bella sempre estavam juntos estudando.

—será que ele gosta dela?

—não sei Ali, nunca chegue a ficar sabendo de algum envolvimento dos dois, minha irmã sempre disse que Devon e Bella fariam um bom casal, até Charlie uma vez disse que ficaria feliz de ter ele como genro.

Sem pensar mais sai de onde estava me torturando, fiz barulho para que ouvisse que tinha alguém descendo as escadas, os dois não precisavam saber o que eu esta ouvindo.

—Vou sair – disse assim que pisei no primeiro degrau da escada e segui rumo à porta sem dar tempo de escutar qualquer resposta.

Dentro do carro simplesmente dei partida e segui rumo ao desconhecido, mas somente me dei conta de onde estava indo quando estacionei em frente á casa dela. Eram oito horas da noite segundo o relógio do meu painel, algumas luzes ainda estavam acesas e fiquei imaginando qual seria a do seu quarto, meus sentimentos estavam ainda conflitantes, uma silhueta na janela do segundo andar me chamou atenção, reconheceria aqueles cabelos em qualquer lugar, ela se inclinou para abaixar o vidro da janela que com certeza era bem mais alto do que ela, na segunda tentativa obteve sucesso e ajeitou as cortinas brancas para que a claridade de amanhã não a incomodasse, e nesses breves minutos em que a vi senti como se tudo se encaixasse, não percebi o tempo passar, somente quando todas as luzes foram apagadas de toda a casa e eu olhei novamente para o relógio que marcava onze horas, eu precisava conversar com alguém e não queria que fosse a minha família, mas sim alguém me com certeza iria me ajudar e entender os meus conflitos internos.

Liguei o carro e parti sabendo a quem procurar.

A Mynt Lounge em pouco tempo depois da abertura se tornou um sucesso, pelas redes sociais acompanhava quantas celebridades, jogadores e influencers estavam sempre ali, o atendimento diferenciado, a estrutura e somente produtos de boa qualidade que compõem o ambiente sofisticado criado pelo meu amigo.

Peguei a minha pulseira exclusiva, com ela conseguiria entrar em lugares que nenhum outro visitante poderia Alistar somente tinha feitos esses braceletes para poucas pessoas de sua confiança.

O segurança tentou me barrar assim que passei pela porta evitando a fila quilométrica do lugar em plena sexta-feira á noite, levantei o meu pulso e logo entendeu o recado a maquina de leitura mostrou verde e minha entrada foi liberada.

—Alistar já chegou? –perguntei para Hostess da entrada

—Sim, está em seu escritório – me garantiu, apontando para uma porta lateral ao balcão direcionando a porta que daria para uma escada que me levaria até o segundo andar. Apenas dei um aceno de cabeça em forma de agradecimento pela resposta.

Bati na porta de seu escritório e ouvi um entre e assim o fiz

—Hey irmão como você está? –perguntou vindo me cumprimentar

—na medida do possível

—eu vi o que aconteceu pelos noticiários, te mandei mensagem e você não respondeu.

—muita coisa na minha cabeça

— o que foi mano, vishe pela sua expressão de cachorro que caiu do caminhão de mudança á coisa é seria – voltou a sua mesa e discou o ramal em seu telefone e pude ouvir que acabara de pedir uma garrafa de uísque, acho que eu estava precisando de uma dose.

—lembra-se da ultima vez que estive aqui? – perguntei a ele

—lembro cara, foi na inauguração, você nem ficou muito porque viu a amiga da sua Irmã que era a sua aluna e saiu e... Ai não me diz que deu merda com a direção da escola, você perdeu o emprego e agora os pais da garota querem te processar?

Antes que ele divagasse mais sobre suas suposições do que tinha acontecido um garçom bateu na porta e teve sua entrada liberada pelo meu amigo e em segundos cada um estava com sua dose em mãos.

—não é nada disso, deixa eu te contar desde o inicio... – e dali em diante relatei tudo o que tinha acontecido desde momento em que conheci na sala de aula até o encontro na reunião com o alto escalão no qual eu pedi um tempo á Bella pra pensar.

— e fora que tem esse cara o Devon que vive colocando a mão nela, acredita que ele ainda teve a cara de pau de chamá-la de bebê. –disse exasperado só com a lembrança daquele cara.

—Eu sou o seu amigo e por isso vou te dizer, você é um idiota.

—como? –perguntei ainda um pouco chocado com a sua resposta

—isso mesmo que você ouviu um verdadeiro idiota, cara, vamos por partes, ela só tava fazendo o trabalho dela, você acha que ela acordou de manhã e pensou “ótimo dia para mentir e me apaixonar pelo irmão da menina que eu to protegendo”, a me poupe Edward.

—Alistar como eu vou poder ter confiança de novo?

—eu sei que você ta magoado, devido ao seu histórico romântico, mas são situações diferentes, a vaca da Tanya mentiu pra você por que ela era interesseira, mais a tal da Agente Bella mentiu pra proteger a sua irmã, às vezes dentro de uma mentira se esconde uma verdade, e parece que ela gosta de você.

— o que você acha que eu devo fazer?

—primeiro conversa com ela, e recomecem do zero se conheçam melhor, dessa vez sem mentiras, e vamos combinar enquanto você ta afastado dela esse tal de Devon ai pode estar ganhando terreno, e ai meu amigo, devo lhe informar que você pode perder a sua garota.

—você acha que fiz errado de ter perdido esse tempo?

—era necessário no final das contas, você precisava absorver tudo isso, mas deu tempo demais, se ela te faz realmente feliz, não perde mais tempo Edward.

—tudo isso é loucura. – disse encostando a cabeça no sofá que tinha ali

—pensa pelo lado bom, ela não é menor de idade – disse rindo tomando mais um gole em seu copo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.