Ubuntu escrita por darling violetta


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, é curtinho e não faz muito sentido, mas eu tive a idéia e tinha que escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753409/chapter/1

Shayera ouvia as vozes e sussurros ao redor. Nem esperavam que ela desse as costas para falarem mal. Falavam dela, e queriam que ela soubesse o quanto a odiavam. Shayera soltou um suspiro pesado, ganhando a atenção da figura escarlate sentada junto a ela no refeitório.

            ─O que foi, Shay?

            ─Eu não deveria estar aqui. Por que eu deixei você me convencer a almoçar no refeitório? Meu quarto é mais acolhedor.

            ─Não pode fugir para sempre.

            Ela meio que riu. “Eu poderia tentar, se você não me obrigasse a sair”, pensou. Desde que voltou para a Liga, era excluída e repudiada por todos. Menos pelo Flash. Ele sempre foi legal com ela, até mesmo quando menos merecia. Será que ele estava apaixonado por ela? Tão rápido quanto surgiu, o pensamento se foi, como ela lembrou que ele era legal com todos.

            Mas a dúvida persistia. Então, Shayera a exprimiu em forma de palavras.

            ─Por quê?

            Seu amigo a encarou, confuso. Ao que ela tratou de acrescentar.

            ─Por que você é sempre tão legal, até mesmo com aqueles que não merecem?

            ─Ubuntu. ─Sua resposta consistia daquela única palavra.

            Foi a vez de Shayera ficar confusa.

            ─Ubu... o que?

            ─Ubuntu, Shay. Eu sou porque nós somos.

            ─Isso não faz sentido.

            ─Pelo contrário. Eu não vou julgar as pessoas como boas ou más, e sei que fazemos parte de algo maior. E eu não posso ficar feliz quando meus semelhantes são diminuídos ou oprimidos. ─Fez uma pausa, segurando a mão dela. ─Eu vou cuidar de você não apenas pelo que eu sinto, ou porque você me trata bem. Vou cuidar de você porque somos iguais. Sempre.

            ─Para sempre é muito tempo.

            ─Então, deixe-me cuidar de você pelo tempo que eu puder. Não posso ficar feliz se você estiver triste.

            ─Tem certeza?

            ─É uma promessa.

            E Shayera soube que ele falava a verdade. Estaria a vida toda para ela, cuidando dela. Como poderia não amá-lo? Ele era o melhor. Shayera soube naquele momento que estaria lá para ele também. Amizade e lealdade entre os cabeças vermelhas. Ainda era cedo para pensar em mais, no entanto, era um bom começo.

            ─As vezes eu acho que você nem existe. Obrigada, de verdade.

            Shayera riu, um pouco mais animada. Beijou a bochecha dele e ficou de pé, pegando sua bandeja. Flash viu a amiga se afastar. Suspirou, feliz. Quando ela estivesse pronta, diria o que sente. Mas agora...

            ─Ubuntu pra você, Shay.

            Sua amizade era tudo que Shayera precisava. E ele lhe daria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ubuntu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.