Lady and the Tramp escrita por Deh


Capítulo 8
VIII – Casa é onde o coração está


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753397/chapter/8

Havia se passado apenas dois dias desde que chegou em sua casa e ela se sentia desconfortável. De repente era como se ela já não se sentia em casa na própria casa. Era como se cada canto que ela fosse ela se lembraria de beijos roubados, a cama já parecia grande demais para ela, as refeições solitárias eram uma tortura.

Incerta se era melhor permanecer sofrendo em casa ou partir para ouvir a desaprovação da mãe em Downton, ela escolheu a segunda opção. Pelo menos em sua casa de infância as lembranças dele seriam menores e ela não estaria sozinha. E assim ela partiu para Downton Abbey sem se dar ao trabalho de notificar a família sobre sua visita.

Quando Lady Rosamund chega em Downton a tempo do jantar a família parece chocada ao vê-la ali. Violet não se abstém de comentar “Pensei que a essa altura você já seria uma americana” Ela por sua vez não responde ao comentário. Durante o jantar é sua mãe quem pergunta, mas é lógico que seria, afinal ela era Violet Crawley depois de tudo “Então Rosamund diga-nos sobre sua estadia em Nova York e claro onde está seu marido?” “Nova York foi interessante” Foi o que ela disse e mentalmente completou: e desastroso. Sua mãe no entanto parecia estar curiosa sobre o paradeiro do genro “Presumo que o senhor Levinson tenha permanecido em casa” Casa, palavra interessante para se usar. Ela apenas assentiu.

Violet sabia que algo estava de errado com a filha no momento que a mesma chegou em Downton, seria apenas uma questão de tempo até descobrir, mas ela colocava suas apostas em cima de algo que o irmão de Cora havia feito.

Cinco dias após a chegada de Rosamund, Cora recebe uma carta da mãe, deixando a carta para ler mais tarde ela tem certeza que lá haverá explicações para o que esteja acontecendo com Rosamund. Aproveitando o momento de paz na biblioteca ela abre a carta.

Minha querida Cora,

A essa altura pergunto-me se você está a par da situação de seu irmão e sua cunhada. Desde a tarde que Lady Rosamund o deixou, Harold ficou transtornado. Enquanto ele praticamente não destruiu nossa biblioteca ele não sossegou, quando o barulho cessou eu entrei e a visão que tive foi assustadora, em um canto estava seu irmão sentado chorando, a visão que tive de meu filho naquela situação cortou meu coração, ele então me disse o óbvio: Rosamund o deixou.

Eu estava tão brava com aquela mulher, mas eu tinha esperanças afinal seu irmão nunca se prendeu a ninguém. No entanto esses últimos dias ele tem sido distante, tenho notícias e eu mesmo presenciei o fato de que ele está completamente dedicado a empresa, de repente é como se eu visse seu pai novamente e é horrível, eu quero meu pequeno menino brincalhão de volta.

Não é até que uma noite eu o encontrei bêbado na biblioteca e ele me confessou Cora, ele disse amar de verdade aquela britânica, eu tentei dissuadi-lo disso, mas ele era firme em dizer que a amava. Foi então que ele me confessou o que aconteceu naquela tarde em que Rosamund chegou em casa gritando para que as empregadas fizessem sua mala imediatamente, aparentemente ele estava bebendo com uma velha conhecida e ela acabou beijando ele, Rosamund chegou bem a tempo de presenciar a cena e não deixou que ele explicasse, creio que devido ao histórico dele ela tenha decidido deixa-lo, não posso culpa-la depois de tudo. No entanto ver a solidão que seu irmão se encontra é insuportável para mim.

Não quero lhe incomodar com tudo isso. No entanto desde que ela partiu não deu mais notícias e antes que seu irmão fique louco, preciso saber se ela está bem, talvez isso o acalme.

Com todo meu amor,

Mamãe.

Ela termina de ler a carta e está chocada com sua descoberta, Violet com seu time perfeito a encontra ainda segurando a carta “Noticias de casa eu suponho” Ela disse presunçosa, mas Cora apenas desviou o olhar e saiu de lá.

Após voltar de um curto passeio com a pequena Sybil, Rosamund sentia-se mais tranquila, lógico que vez ou outra a jovem Lady perguntava sobre o tio Harold, mas a ruiva foi rápida em mudar de assunto.

Ela sabia que Cora sabia, seja por Martha ou Harold não importa, mas Cora sabia isso era fato, ela só não sabia qual a extensão do conhecimento da cunhada. Em uma tarde sozinha na antiga biblioteca do pai, Cora a encontra, sentando bem próxima a ruiva Cora começa “Eu sei o que aconteceu” Rosamund ergueu a sobrancelha, ela estava farta de manter tudo para si “Que eu deixei Nova York após ver seu irmão aos beijos com outra? Que nosso casamento não passou de um acordo comercial? Que cedi a ele após seus pais irem embora?” Cora estava perplexa diante de tal declaração.

Após Rosamund acalmar-se, Cora perguntou “Acordo comercial?” Rosamund pareceu triste enquanto assentia “O conselho do banco estava minando minhas capacidades administrativas, seu pai deu o prazo de um ano para Harold casar ou ele o deserdaria. Harold estava em Londres para manter distância e fazer investimentos, você sabia que ele tem seu próprio negócio?” Ela perguntou e Cora estava surpresa nunca pensou que o irmão fizesse nada a não ser gastar o dinheiro do pai “Ele investe em empresas, dessa forma quando elas ganham dinheiro ele também ganha, ele tem um bom olho para os negócios. Voltando a nossa história nos encontramos uma noite, ele tentou me cantar, eu dei corda a ele não sei o porquê, mas não o deixei avançar. Naquela noite ele não sabia que eu era a irmã de Robert, depois daquele dia ele fez sua pesquisa e descobriu minhas dificuldades em manter o controle do banco, ele então me ofereceu o casamento como um acordo comercial, eu claro recusei” Cora estava cada vez mais interessada no desenrolar da história “Então ele acabou me convencendo que não iria colocar as mãos no meu dinheiro, desde que eu não colocasse minhas mãos no dele, mas eu ainda não estava convencida e foi quando ele me revelou a ameaça de seu pai e assim nos casamos no papel” Cora tinha que admitir que era uma história interessante “Mas aqui em Downton vocês dois estavam tão bem juntos, eu mesma vi seus olhares apaixonados” Rosamund suspirou “Eu acho que foi aqui que começamos a nos apaixonar ou pelo menos eu o fiz, não sei se seu irmão é capaz de amar Cora” Cora apertou as mãos da cunhada em apoio “Minha mãe me enviou uma carta ela está preocupada com você” Rosamund ergueu a sobrancelha “E com Harold, desde que você deixou ele está transtornado” Rosamund suspirou “Cora eu amo você como uma irmã e eu entendo que você esteja defendendo os interesses de seu irmão, mas por favor seja minha amiga e ignore-o por mim? Eu não quero saber sobre ele e acima de tudo eu não quero que ele saiba que eu estou sofrendo por ele” Cora sentiu pena de Rosamund e tudo estava sendo do jeito que ela pensou, Harold a deixou em cacos e sobraria a Cora cola-los, mas uma parte dela a que sentia compaixão por Rosamund sentiu satisfação em saber que seu irmão também se cortou no processo.       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?????

Bjss e até breve :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lady and the Tramp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.