Lady and the Tramp escrita por Deh


Capítulo 1
I - Lady Rosamund Painswick, casa-se novamente


Notas iniciais do capítulo

Categoria totalmente diferente do que estou habituada, shipp muito incomum, mas espero que apreciem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753397/chapter/1

Lady Rosamund Painswick, née Crawley, casa-se com herdeiro americano! Era essa a manchete do jornal que ela encarava nesse exato momento. Ela teve que rir um pouco da história mirabolante que inventaram: algo sobre ela manter um caso com ele já há alguns anos, a se soubessem a verdade.

—-------------------

Ao ler a notícia os olhos da Condessa se arregalaram. Isso não poderia estar certo... Poderia? Tudo bem que Rosamund era livre e desimpedida, mas qual a necessidade disso? Ela não estaria grávida, estaria? Enquanto ainda estava de olhos arregalados encarando a notícia, ela ouviu os passos distintos da sogra se aproximarem.

—Robert, sua irmã enlouqueceu! -O Conde de Grantham encarou sua mãe sem saber ao certo o que aconteceu. -Isso é tudo culpa dela. -A Condessa viúva apontou para a nora furiosamente. Robert ainda não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo, com pena de sua confusão, Cora entregou a ele o jornal e apontou para a manchete.

—Isso não pode ser verdade. -O Conde murmurou, após alguns segundos em total silêncio, ele ergueu o olhar para a esposa e disse:

—Bem só há um jeito de descobrir, chame-os para um jantar Cora.

—------------------------------

—Bom dia Rose! -O americano no fim dos seus vinte anos cumprimentou a esposa que encarava o jornal.

—Eu já disse para você parar de me chamar assim. -Ele sorriu levemente e não deu ouvidos, a próxima vez que ele a chamasse ele usaria o apelido que ele tinha dado a ela.

—O que há de tão interessante no jornal querida? -O olhar que ela dirigiu era fulminante, talvez agora ela preferisse Rose, ele pensou, mas não se expressou.

—Aparentemente sobre nosso caso de amor. -Ela disse de forma áspera, enquanto lhe passava o jornal.

Após ler, ele colocou em cima da mesa e começou a rir alto, ela o olhou como se ele tivesse ficado louco.

—Que foi? -Ele perguntou quando terminou de rir, seriamente ela perguntou:

—“Por que você está rindo?

—Você não leu isso? -Ele perguntou apontando para o jornal, ela apenas assentiu -Aí diz que o playboy americano foi seduzido pela lady de cabelos vermelhos.

Ela ainda o encarava com a sobrancelha erguida e então comentou :

—Você acha que eu não seria capaz de seduzir você Harry? -Ela perguntou com a voz em um tom mais baixo do que ela costumava falar, ele podia jurar que havia um toque de malicia quando ela pronunciou o que parece ser seu novo apelido, ele sorriu interiormente.

—Oh Rose, sei que você pode seduzir qualquer um, mas lembre-se que sou um playboy americano, sou blindado para o charme de garotas.

Foi então que ela sorriu maliciosamente:

—Garotas meu caro Harry, não uma lady. -Foi a vez dele de erguer a sobrancelha, mas ele optou por não comentar mais nada.

O café da manhã terminou tranquilo e assim o dia deles, claro, houve algumas visitas curiosas a Lady Rosamund, mas nada que ela não soubesse como lidar. Enquanto jantavam, foi o momento em que recebeu o telegrama, ele a encarava curioso, ela leu e suspirou:

—Parece que é hora de encarar a família.

Ele manteve-se inexpressível, mas a verdade é que só nesse momento ele pensou nas pessoas que teria que encarar e isso o deixava tenso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lady and the Tramp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.