Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 24
OVA - Festival dos Mordomos Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/24

A palestra sobre taças e bebidas foi bem simplória. 

Me lembrou dos tempos de academia, onde tínhamos que separar as taças por tamanho e servir a quantidade certa de sua respectiva bebida. Na época era novidade para a maioria dos alunos, mas agora já faz parte do meu dia a dia. 

Taça para champanhe, vinho seco, vinho branco, vinho tinto, copos para conhaque, Whisky, vodca, etc...

Mesmo já conhecendo o tema foi bom relembrar as técnicas de manejo de higienização devida.

Eram cinco da tarde em ponto. Um sorriso se estendeu em meu rosto ao notar a pontualidade das palestras. Começo e fim, tudo cronometrado. Há um ditado inglês que diz que "Se atrasar é roubar o tempo de alguém". Assim como uma pessoa se dedica para estar lá na hora e tem minutos do dia desperdiçados em esperar o atrasadinho, também acontece de atrasar o encerramento de uma atividade para pessoas que tem mais o que fazer. Começar algo e terminar na hora é o minimo que podemos oferecer como anfitriões.

Percebi os quiosques e estandes encerrando suas atividades e me direcionei a saída com todos os outros. Antes ocupado maravilhado com os produtos e aparelhos, agora pude prestar atenção nas pessoas ao meu redor.

Poucos jovens, a maioria na média dos 40 anos. Quase todos usando terno de serviço ou social, sendo homens ou mulheres. Alguns com suas luvas brancas, já as retirando com o fim do evento.

Cada um em suas casas e mansões devem ser vistos como incríveis faz-tudo perfeccionistas. Aqui somos uma legião de iguais. Nenhum cabelo bagunçado, colorido, tatuagem, piercing. 

Eu estou amando cada segundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.