Casamenteira Também Ama escrita por ShiroiChou


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Olá o/
Mais uma one que surgiu do nada, espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753272/chapter/1

A guilda estava a maior bagunça, o que já era comum. Mira olhava para tudo com um sorriso carinhoso no rosto, gostava de ver todos animados e felizes, aquilo era sinal de que nada de ruim estava acontecendo.

Trabalhar diretamente na guilda era algo que ela amava fazer, assim podia saber onde cada um estava, além de poder observar cada um secretamente, algo não muito difícil de se fazer. Todos ficavam tão distraídos em sua própria diversão que nem reparavam no Demônio Casamenteiro espreitando.

Mirajane fazia jus ao apelido, quantas vezes já não tinha tentando juntar algum casal? Ela via tudo, o modo como agiam, o jeito que se comportavam quando estavam juntos ou separados. Para ela era visível o amor no ar, mas seus empurrões não estavam surtindo muito efeito ultimamente.

Missões em dupla eram suas favoritas para juntar casais, ela tinha a esperança de algo acontecer na missão e acabar juntando o casal. Quem sabe eles não entravam pelos portões da guilda de mãos dadas? Era seu sonho.

Os portões da guilda foram abertos e, como sempre, uma chama de esperança se acendeu em seu coração, mas o plano parecia ter falhado, de novo. Lucy entrou na guilda como um furacão, não falou e nem olhou para ninguém, apenas seguiu até o quadro de missões. Natsu chegou um pouco depois, com cara de poucos amigos.

— Lucy, bem-vinda de volta — a albina sorriu animada. — Como foi a missão?

— Horrível. Natsu destruiu um porto inteiro, com todos os barcos nele. Nós tivemos que entregar todo o dinheiro da missão para o Prefeito, e de quebra eu ainda tive que desembolsar mais do dinheiro que eu estava guardando — respondeu demonstrando toda sua raiva.

— Você não acha que ele só faz essa bagunça toda para chamar sua atenção?

— De novo não, Mira... A última vez que você falou isso eu só passei mais raiva ainda. Enfim, preciso de dinheiro para o aluguel, anota essa missão, por favor?

— Claro — pegou um caderno atrás do balcão. — Tenha cuidado!

— Ok, volto hoje mesmo — saiu da guilda.

— Mais uma falha — suspirou, tirando um caderninho do bolso e riscando o plano. — Um dia eu consigo!

Unir um casal realmente era uma tarefa muito difícil, mais difícil do que arrumar um par para si mesma. Muitas pessoas sempre perguntaram para a albina se ela não se interessava por alguém e claro que ela sempre negava, não iria entregar de bandeja seu próprio relacionamento.

Mira sabia como as pessoas se comportavam quando estavam amando, justamente por isso ela disfarçava muito bem, tão bem que seu próprio par pensou por muito tempo que ela estava apenas em busca de diversão.

Quem era seu par? Ninguém mais, ninguém menos que Laxus Dreyar. Apenas os dois sabiam do relacionamento, ninguém precisava saber, não por enquanto.

Os dois gostavam de um pouco de adrenalina e um namorar escondido podia proporcionar isso de forma bem eficaz. No momento, fazia um pouco mais de dois anos que estavam assim e não se importavam, enquanto estivessem juntos estariam felizes.

Disfarçavam sempre o máximo possível, e parecia funcionar, pois nunca viram ninguém desconfiado ou fazendo suposições, mas isso não queria dizer que eles quase não foram pegos várias vezes.

Momentos quentes interrompidos pelo time do loiro indo até sua casa estranhando sua ausência. Alguns beijos escondidos quase vistos por um Happy faminto invadindo a despensa sorrateiramente. No dia anterior o loiro resolveu invadir a cozinha enquanto Mira cozinhava, isso acabou rendendo um prato de macarrão em chamas. Felizmente o cheiro da fumaça disfarçou o do loiro, e Natsu não sentiu nada quando foi ajudar.

O casal adorava esses momentos em que se escondiam em algum lugar para não serem vistos, se sentiam como duas crianças sapecas que estavam escondendo algo que quebraram.

— Mira, em que missão a Luce foi? — Natsu tirou a albina de seus pensamentos.

— Deixa eu ver aqui — pegou o caderno de missões. — Ela pegou uma missão na cidade vizinha, é bem simples, só tem que colher algumas frutas para um casal, donos de uma mercearia.

— Certo, obrigado — sorriu animado. — VAMOS, HAPPY!

— AYE!

— Não causem problemas — Mira advertiu. — A Lucy parecia bem nervosa quando chegou.

— Pode deixar, Mira.

— Talvez o plano não tenha falhado totalmente — pulou animada vendo os dois saírem da guilda.

—— // ——

A noite chegava rápido, era final de tarde e já escurecia. Mira terminava de limpar o balcão, ao mesmo tempo em que guardava alguns copos recém enxugados. Estava tão distraída que nem percebeu a aproximação daquele que fazia seu coração dar piruetas.

— Mirajane?

— Hum, Laxus, que surpresa te ver aqui embaixo. Precisa de algo?

— O velhote pediu para eu ir em nessa missão — mostrou um papel.

— Certo, tenha cuidado — anotou no caderno.

Laxus saiu sem dizer nada, o que já era esperado, mas dessa vez ele deixou algo: um pequeno papel dobrado em cima do balcão. Mira olhou para os lados para ver se ninguém tinha visto, então pegou o papel e foi até a cozinha, só então o desdobrou e leu seu conteúdo.

A missão pode ser um pouco demorada, mas pretendo terminar o mais rápido possível. Eu odiaria sair sem me despedir, então quero te ver antes de eu partir pela manhã.

PS. Vou estar na minha casa te esperando, prometo que dessa vez nada vai nos atrapalhar e você não terá que se esconder enrolada em um lençol.

A albina corou com a última parte, mas logo se recompôs e terminou de arrumar o que precisava e saiu animada da guilda, indo para sua própria casa, felizmente seus irmãos estavam em missões, então não teria que inventar desculpas.

Enquanto caminhava pensou que já era hora de revelar tudo para o pessoal da guilda e, talvez, parar de bancar a cupido para cima de qualquer casal que ela avistasse.

Na verdade, parar não era bem a palavra certa, e sim pausar. Fazer uma pausa em formar casais, uma pausa em planejar casamentos e assim teria mais tempo para aproveitar seu relacionamento e, quem sabe, planejar o seu próprio casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamenteira Também Ama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.