Sempre esperarei por ti escrita por Gabs Araujo


Capítulo 1
Sempre esperarei por ti


Notas iniciais do capítulo

O amor adolescente marca nossa vida para sempre, nem sempre de forma boa. Passei por isso e posso confirmar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753204/chapter/1

David tinha uma vida muito conturbada, mas os ventos da mudança sopraram a seu favor, ao menos foi o que ele pensou. As coisas seriam diferentes, nova escola, novos amigos, novas aventuras, nova vida. Seu primeiro dia de aula chegou, animado com o que encontraria, adentrou a sala de aula com entusiasmo, mas algo o surpreendeu. David olhou para um rapaz, um belo rapaz, com cabelos grandes e cacheados, usando uma camisa de banda de rock, uma bandana amarrada a calça e sua cara de "encrenca", ambos trocaram olhares, e parecia que o mundo a seu redor havia parado, foi amor a primeira vista, o sonho de qualquer jovem, ao menos para David.

Um sonho o dominou...

David então conversou com o tal rapaz, David e Diego se tornaram amigos, dividiam sentimentos, aventuras e momentos. Se tornaram o "grupinho da baderna" na sala de aula, a duplinha da bagunça. Eles se divertiam dentro e fora da escola, era a amizade perfeita, mas David se corroia por dentro, amizade não era o suficiente, os sentimentos evoluíam cada dia mais.

O sonho se torna pesadelo...

Aprendendo a se adaptar ao estilo de seu amigo, David também começou a ouvir rock, vestir-se de preto, aos poucos ficava mais próximo de ser como Diego era, e David gostava disso, eles se aproximavam cada vez mais, sempre tinham assuntos para conversar por horas, novas músicas, novas bandas, novos estilos. Após a aula, os amigos se despediram, Dayanna morava na direção oposta, então David e Diego foram juntos até onde o caminho permitia, antes de se separarem. Quando chegaram ao ponto de despedida, David segurou a mão de Diego e lhe disse que precisava contar um segredo. Diego assustado, olhou desconfiado, David sem pensar disse-lhe: "Eu te amo, estou apaixonado por você desde o que te conheci."

O pesadelo se torna desespero...

Transtornado com David, Diego se afastou, colocou a mão na cabeça com um tom de desespero, mas em um instante se acalmou, virou-se e disse: Eu namoro uma garota, e eu a amo. Mas se um dia eu terminar com ela, podemos tentar algo, eu também gosto de você.

O Desespero se torna esperança...

David foi para casa chorando aos prantos, foi rejeitado sem direito a resposta, mas pensando com calma, ainda havia uma chance, e ele esperou. Por longos 2 anos ele esperou, pacientemente. Diego teve uma briga com sua namorada Aline, ela o traiu. Eles terminaram e David encontrou a chance perfeita para tentar. David foi o único amigo a estar do lado de Diego nesse momento de dificuldade, o apoiou em suas decisões, o acalmou e o ajudou a superar. Se passaram dois meses, e David esperou, sonhando cada dia mais. Durante a noite, Diego foi até o trabalho de David, que trabalhava em uma Lanhouse muito movimentada em seu bairro, lá ele disse que queria encontrá-lo depois do trabalho, e sem esperar, deu um beijo em David. David não acreditava que seu momento finalmente chegou, de ter o amor de sua vida em seus braços.

A esperança se tornou alegria...

Depois do trabalho, David saiu com os amigos a procura de Diego, mas ele não apareceu. Então todos foram calmamente para casa, moravam todos na mesma direção, David estava chateado, mas entendia que algo poderia ter acontecido, era páscoa, a família podia querer a presença dele. Alguns minutos depois, Diego passa abraçado com uma garota do outro lado da rua, olha para David com a cara mais limpa do mundo, faz um sinal de coração para David com as mãos e da um beijo na garota, indo embora com ela. A páscoa foi marcada como uma das piores lembranças de David por anos.

A alegria tornou-se ódio...

David gritava de ódio pelas ruas, seu coração doía extremamente, suas cordas vocais enfraqueciam de tanto gritar, seu corpo tremia de desespero. Ao chegar em casa, havia uma mensagem de Diego para David em uma de suas redes sociais, um pedido de desculpas. O amor perdoa tudo. O pedido de desculpas foi aceito, David se recompôs e decidiu dar uma nova chance e esperar outra oportunidade.

O ódio tornou-se tristeza, lamentações e esperança novamente...

Desse dia em diante, David não correu mais atrás de Diego, mas esperou sua nova oportunidade. A amizade se manteve, os dias se passaram e Diego começou a namorar outra pessoa. Como sempre, David esperou... Esperou... Chorou... Três anos se passaram, depois de tanto esperar, David concluiu o ensino médio, todos tomaram rumos diferentes em suas vidas, e David afastou-se de Diego. Aos poucos Diego caia no esquecimento, e David começou a viver sua vida. Um dia as lembranças saíram do fundo de sua mente, após dois anos se passarem, e David descobriu que Diego havia casado, e já tinha um filho e outro para nascer em alguns meses. David chorou pela última vez, e com lágrimas nos olhos e uma voz trêmula, ele disse:

"Sempre esperarei por ti..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi esta história, baseada numa situação que aconteceu comigo a anos atrás, onde descobri que posso amar por dois, e sofrer calado com isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre esperarei por ti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.