Última Oportunidade escrita por Princesa Pocahontas


Capítulo 1
Capítulo 1 - One-shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753117/chapter/1

POV BELLA

Acho que já faz mais de 3 meses desde que o Emmet e a Rosalie se separaram.
Foi mesmo estranho eles se separaram ao final de tanto tempo.
Mas a grande verdade é que eles nunca foram companheiros de verdade. Assim como eu e o Edward não somos verdadeiros companheiros.
Eu sei, é no mínimo um pouco estranho mas o meu verdadeiro companheiro é o Emmet McCartney Cullen ou como eu às vezes gosto de chama-lo Em, ou então grandão.
Mas eu ainda me lembro do dia em que o Emmet me deu essa grande notícia.
E eu nem encontro palavras para poder descrever como eu me senti naquele momento. Mas sei que nunca me senti tão feliz como naquele momento.

FHASBLACK ON:
—Ei Bells tenho uma coisa para te dizer.
—Diz Em.
—Eu vou me separar da Rosalie - ele disse com firmeza.
—Mas porque? - eu questionei um pouco curiosa e contente.
—Porque ao fim de tanto tempo percebi que ela não é a minha verdadeira companheira.
—Oh! E afinal quem é? - perguntei com um pouco de ciúmes (mesmo que não fosse admitir).
—És tu Isabella - ele disse com um lindo sorriso em que aparecia as suas covinhas.
—O... o quê? - eu perguntei não acreditando e achando que era apenas uma brincadeira.
—É apenas a verdade Isabella. Nós somos verdadeiros companheiros. E eu quero pedir-te que venhas viver comigo para Páris.
—Emmet eu não posso.
—Sei que ias dizer isso. Então vou ir sozinho e quando estiveres preparada vai ter comigo, até porque irei estar a tua espera.

FHASBLACK OFF:

E foi exatamente isso que aconteceu, o Emmet partiu para Páris, e desde que ele foi eu sinto um buraco vazio em mim.
Eu sinto mesmo falta do meu grandão.
E o pior é que amanhã é para ser o meu casamento com Edward.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já era um novo dia, e Alice já estava aqui para me arrumar.
—Ah Bella, tu vais ficar maravilhosa - exclamou contente.
Mas sinceramente, nem me dei ao trabalho de responder até porque já sabia que lá no fundo não valia a pena.
Mas o que não saía da minha cabeça de forma alguma era o Emmet. E eu sentia-me cada vez pior por isso.

(Mais Tarde)

—Finalmente acabei Bella.
—Obrigada Alice.
—Bella? - chamou esitante.
—Sim Alice.
—Só tens de seguir o teu coração e mais nada.
—O... o quê? Como? Tiveste alguma visão Alice? - questionei confusa.
—Bella apenas tens de seguir o teu coração para seres feliz. E mesmo que eu tenha tido uma visão, eu não posso dizer.
—Ok Alice, eu vou ter isso em mente.
—Espero bem que sim Bella.

(Algum Tempo Depois)

Estava dechendo as escadas para encontrar o meu pai no final.
—Estas linda filha - disse honestamente.
—Obrigada pai.
—Filha tens mesmo a certeza de que queres casar com o Edward?
—Porque pai?
—Porque eu conheço-te e só quero que tu sejas feliz. E eu sei que não é com o Edward que vais ser feliz.
—Não posso fazer nada pai.
—Mas é claro que podes filha.
—Então, o que é que eu devo de fazer pai?
—Deves de seguir o teu coração para poderes ser feliz minha filha.
Depois disso não dizemos mais nada e permaneçemos em silêncio.

(Minutos Depois)

A cerimônia começou, e agora tenho a certeza de que isto é um grande erro e vou ter que o emendar.
—Isabella Marie Swan aceita Edward Anthony Mason Culen como seu marido?
—Não - disse verdadeiramente.
—O que Bella? - perguntou Edward.
—Desculpa Eddie, mas isto é um erro.
—Como assim Bella? - perguntou ignorado o apelido.
—Não é comigo que tu tens de casar, e não é contigo que eu vou ser feliz.
—Tens razão.
E então derrepente surgiu-me uma ideia.
—Gente eu peço desculpa, mas eu não vou me casar com o Edward.
—Quer dizer que não vai haver casamento? - alguém perguntou.
—Vai haver casamento, só que com outra pessoa no meu lugar.
Aproximei-me de Rosalie.
—Se feliz Rose.
—Estas falando a sério Bella?
—Claro que sim Rosie se feliz, até porque eu também vou ser.
—Boa sorte - ela desejou sinceramente.
Depois disso saí dali a correr e fui atrás do meu grandão.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando finalmente cheguei ao aeroporto já tinha trocado o vestido de casamento por umas calças pretas coladas, uma camisola há vermelha soltinha, uns saltos pretos com tiras vermelhas, e claro que não podia faltar a maquilhagem.
Marquei logo a passagem e depois marquei um número que já sabia de cor. Que atendeu logo no primeiro toque.
—Bells! - exclamou hesitante.
—Oi Em!
—Aconteceu alguma coisa? - perguntou preocupado.
—Sim e será que podes ir me buscar ao aeroporto?
—Como assim? - perguntou confuso.
—Estou a ir ter contigo grandão - exclamei contente.
—Vou estar lá a tua espera Bells.
—Então até já Em.
—Até já Bells.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Mais Tarde)

Quando finalmente o avião acabou de aterrar, tento sair o mais rápido possível (obviamente na velocidade humana).
Assim que consigo sair os meus olhos procuram o Emmet, e quando o encontro corro logo para o seu encontro.
—Olá Em! - exclamei contente.
—Olá Bells! - falou contente por me ver.
É assim que ele acabou de falar não aguentei e acabei por abraça-lo como se a minha vida dependesse disso, até que ele falou.
—Pensei que nunca virias Bella.
—Mas eu agora estou aqui e não pretendo sair Emmet.
—Mas também mesmo que quisesses, já não deixava.
—Acredita que não quero.
—Vem, vamos para casa. Que agora eu não deixo que tu vaias embora.
—Eu nem quero isso.
Agora neste preciso momento eu sinto-me mesmo muito feliz, tão completa e tão realizada.
E eu sabia que a partir de agora ia ser feliz para todo o sempre com o meu Emmet.
E sinceramente, mal posso esperar por isso. Até porque sei que é o que vai acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Última Oportunidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.