Noites em Toscana escrita por Chrisprs


Capítulo 28
Capítulo 27 - Todos Juntos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753114/chapter/28

A semana passou rápido, todos se revezavam aos cuidados de Paolo, Sofia pouco cruzava com Marcello, ela realmente o restava evitando, mesmo quando todos iam para o hospital para conversarem com o médico, eles não se falavam, somente olhares.

Para Marcello estava claro que Sofia já não o queria por perto, ao contrário dos demais, incluindo Paolo que fazia de tudo para que os dois tivessem uma nova oportunidade.

Benicio que estava sempre pendente de Sofia, a ajudada no trabalho junto com Chloé que no final da semana já sairia de licença maternidade, e iria cumprir 6 meses de afastamento. Henrique estava feliz com a decisão da mulher, assim teria mais tempo para cuidar dela e dos filhos, e como acordado, ele também tiraria umas férias. E contava com Gioseppe e Carmella para que seu plano desse certo.

Henrique Iria conversar com Marcello durante suas férias, ele poderia cuidar do vinhedo por algum tempo, com Gioseppe, Patrício e claro Benicio, juntamente com Sofia.

Chloé que estava o ajudando, estava deixando tudo arrumado para que Benicio ficasse pouco trabalhando com Sofia, e, portanto, ele ficaria mais no escritório da cidade e Sofia no escritório do vinhedo.

Tudo parecida estar correndo a favor dos DeMazzi, porem algo poderia mudar muito dos planos, Sofia.

Sofia chegou ao hospital para passar a noite com Paolo, logo ele receberia alta e iria para casa, mas quando ela chegou Paolo não estava no quarto, olhou para os lados, tudo estava no lugar, quando saia do quarto viu uma enfermeira e foi até ela.

Sofia: Olá, com licença. – a moça olhou para ela sorrindo. – Poderia me informar onde está o paciente do quarto 280, senhor DeMazzi?

Enf: Ah sim, senhor simpático. – sorriu para Sofia que retribuiu. – Ele está com os netos na sala de tv, pediram para ir até lá jogar com a mocinha que está com eles, pois nesse ala a menor não pode entrar.

A enfermeira apontou para o corredor e disse a sala que estariam, Sofia estranhou Pietra no hospital naquela hora, mas deixou passar, e quando chegou perto da porta, ouviu as risadas de Paolo, Henrique e Marcello, pois Pietra jogava vídeo game na tv, e falava muito parecido com Marcello quando tinha a mesma idade, segundo Henrique.

Pietra: Olha nono, eu vou ganhar do mano, ele nunca vai me ganhar, é igual ao papa, nunca me alcança. – fala esperta olhando para Marcello que jogava com ela, nem se deram conta que Sofia os observava.

***

San Sebastian – Espanha

Antes da ida de Marcello para Toscana, ele contratou dois advogados especialistas em "arrumar as coisas", Maria Fernandes ficou com a parte empresarial e Bruno Cavalcante especialista em fraudes e golpes, os dois conversaram e assinaram um contrato com Marcello, queria deixar tudo às claras com todos, e para isso precisaria arrumar as coisas e a casa.

Maria fez uma auditoria mais que minuciosa nas contas da empresa, e também nas contas segundaria que Antônia Bottura era a beneficiaria, achou falhas que deveria ser corrigida conforme a instruções de Marcello, ela pediu uma reunião de junta, com todos os principais cargos da empresa e também com Antônia.

Bruno, fez uma varredura em todos nos contratos e procurações da empresa, o que achou não ficou nem deixou Marcello surpreso, mas que fraudou pagaria por isso e muito rápido.

Antônia estava em uma ilha fiscal entrando em um banco para pegar um dinheiro, queria mais um presente, mas claro com dinheiro alheio. Ela estava impecável como sempre, impressionar era seu charme, ainda mais velhos banqueiros safados, ela chegou e pediu para fazer um saque, a recepcionista logo a encaminhou para uma sala privada, pois sua conta Premium dava alguns privilégios.

Logo que foi acomodada na sala, um jovem veio com água, café. E uma taça de champanhe, quando ela saiu um senhor entrou de terno, era alto, grisalho, típico homem de negócios safado.

Ban: Bom dia Senhora, como está hoje? – olhou perguntando como cobiça para Antônia.

Ant: Olá Giancarlo, eu estou ótima, e vim para negócios.

Jean: Com sempre direta, mas acho que hoje não poderemos fazer muita coisa, sua conta principal está bloqueada, seu filho mandou um documento e bloqueou suas principais contas aqui e nos demais bancos.

Ant: Como é? – falou se levantando e caminhando pela sala.

Gian: Recebi isso! – deu a ela um documento onde continha várias ação que o banco deveria tomar quando Antônia aparecesse para fazer grandes saques ou fazer grandes transferências.

Ant: Sabe a cada dia que passa tenha a certeza que deveria ter matado pai e filho quando tive a oportunidade, Marcello está pior que o pai, mais isso não vai ficar assim.

Gian: Tem a sua conta, aquele com o outro nome, podemos fazer negócios com ela, o que acha? – falou querendo realmente fazer negócios financeiros e outros mais carnais com ela.

Ant: Essa conta ainda não posso mexer, estou com problemas do passado com ela, agora preciso voltar para Espanha e resolver isso. Giancarlo meu querido nossos dois negócios ficarão para outro dia.

Ela saiu do banco com raiva, que poderia matar alguém só de olhar para a pessoa, entrou em seu carro e se foi para o hotel, fechou a conta e se dirigiu para o aeroporto, antes tinha ligado para o piloto para que deixasse tudo pronto para que voltassem para Espanha.

Quando chegou o piloto assentiu para ela aviando que tudo estava pronto. Antônia se acomodou em sua poltrona e partira para a Espanha.

***

No escritório Maria e Bruno faziam uma reunião com as pessoas indicadas de confiança de Marcello.

Maria: Então todos estão cientes das ordens que o senhor Marcello pediu? – todos assentiram e ela continuou. – AS investigações tiveram alguns pontos corrigidos e outros que foram cancelados, contas segundarias que pertenciam a terceiros, e contratos fantasmas.

Bruno: Achamos também três pessoas dentro da empresa que ajudavam nessas fraudes e por isso estão sendo afastadas nesse momento. Alguns e-mails foram monitorados durante a nossa auditoria com a permissão dos envolvidos e do senhor Marcello. E com isso concluímos a primeira parte do nosso trabalho, a segunda parte vem quando a Senhora Antônia Bottura entrar em contato.

Maria: Vocês que aqui estão fazem parte do grupo escolhido pelo senhor Marcello para a segunda parte, esperamos contar com a discrição de todos. E muito obrigada a todos.

***

De volta a Toscana, a manhã foi de agitação para receber Don Paolo em casa, Henrique e Chloé o legaria, depois que saísse da consulta com o obstetra dela.

Paolo: Tem certeza que só tem um ai dentro bambina! - afirmou para implicar com ela.

Chloé: É Don Paolo, as vezes eu desconfio, estou tão grande que Henrique dorme no chão ou com Pietra no outro quarto. – estava chateada, tinha engordado o dobro da gravidez de Pietra.

Hen: Ela está linda papa, não a irrite ou voltamos para o hospital e você vai entrar com ela, ela é capaz de quebrar a minha mão quando der a luz a esse bambino grandote.

Paolo: Está pazzo, não queimei o pão da Santa Ceia, e sua mãe me mata quando chegar lá no céu por fazer isso com a Chloé.

Pietra: A nona falou que meu mano será lindo igual ao papa, mas que ele vem acompanhado sim, ela só não falou com quem. – a menina falou tão singela que Henrique parou o carro na mesma hora e Chloé se arrepiou toda, Paolo olhava para a menina e sorria.

Chloé: De onde tirou isso Pi? Que nona?

Pietra: A nona que fica ao se lado quando está com dor, ela manda luzes coloridas das mãos para que não dor.

Hen: Pietra, onde você viu isso, não deixa sua mãe assustada.

Pietra: Eu não estou inventando nada ela fica na casa do nono sempre, mas quando a mamá está com dor lá em casa ela fica com a mamãe. Tia Carmella vivi conversando com ela, as duas ficam rindo, depois ela vai embora, e sempre que ela esta em casa o cheiro que a mamãe gosta fica no ar.

Chloé: Mel! – ela coloca a mão na boca. – Sempre que estou com dores fortes, sinto um desconforte que logo passa, e depois sinto cheiro de mel.

Pietra: Sim, a nona fala que é seu cheiro favorito.

Paolo: Acho melhor irmos para casa, Carmella tem muito que explicar. Minha Pietra anda aparecendo para ela novamente e ela não me contou, isso terá consequências.

Pietra: Ela fala que o senhor é "testardo", e nunca ouve o que ela fala, e quando estava ficando assim oh... – a menina fica estrábica para mostrar o momento que Paolo ficou quando passou mal. – E tivesse parado de comer doces que a tia Carmella faz não teria ido para o hospital, que de da próxima vez, ela vai vir buscar o senhor e o doctore vechio que tem cheiro de charuto. Ela disso isso tudo.

Paolo: Dio santo, Pietra estava aqui mesmo, e falou tudo isso. – ele começou a rir, a menina viu la segnora Pietra.

Paolo não perdeu tempo, desceu do carro e foi direto falar com Carmella, que confirmou o que a menina falou, e que Chloé sempre via, mas não falava por medo de acharem que ela estivesse delirando.

Hen: O dia que perguntei se tinha comido uma comédia todas era ela?- perguntou olhando para a mulher.

Chloé assentiu e passou a mão na barriga que chegava aos 9 meses linda e enorme.

Chloé: Eu só não entendo que sempre que ela está comigo tem uma outra moça com ela, muito linda que se prece muito com Sofia, essa moça senta e fica acariciando meus cabelos quando estou deitada.

Carmella: Vivien, está te abençoando minha querida, agora vamos deixar os seres de luz e viver um pouco. Estou fazendo lasanha, mas dessa vez sem sobremesa.

Nesse momento pelas duas portas da cozinha que ficavam em lado diferentes Sofia e Marcello entravam.

Sofia e Marcello: Mas eu quero sobremesa! – ambos ficaram vermelhos e os demais riram.

Pietra: Eu quero sorvete de uva!

O jantar estava sendo tranquilo até o celular de Marcelo tocar e Giuseppe avisar que alguém entrou no vinhedo e estava vindo para a casa grande.

No mesmo momento em que todos estavam juntos, dois eventos deixaram a noite ainda mais emocionante. Marcello recebia uma foto que o deixou com muita raiva.

"Olá papai, olha como a mamãe está linda, e eu estou dentro da barriguinha dela. Beijos ! "

E essa raiva aumentou quando ela falou.Antônia apareceu na hora do jantar.

Ant: Boa noite, agora sim, todos juntos, que família perfeita! -





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noites em Toscana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.