Escuridão Com Estrelas escrita por Cloto


Capítulo 1
Escuridão Total Sem Estrelas


Notas iniciais do capítulo

Esse nome é uma homenagem ao livro Escuridão Total Sem Estrelas do Stephen King, livro que recomendo muito, todos os quatro contos são muito bons e tratam de assuntos bem próximos da nossa realidade.
Assim como também me baseei no título do livro Praticamente Inofensiva para criar o título de Nem Um Pouco Inofensiva.
Essa fanfic será uma short fic curtinha.
Estou postando por que, afinal,quero que vocês conheçam Lylia Rostova, afinal cada noiva merece ter sua história contada, não é verdade?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753015/chapter/1

"Eu não tinha este rosto de hoje,

assim calmo, assim triste, assim magro,

nem estes olhos tão vazios,

nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,

tão paradas e frias e mortas;

eu não tinha esse coração

que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,

tão simples, tão certa, tão fácil:

— Em que espelho ficou perdida a minha face?"

(Retrato, Cecília Meireles)

 

—Seja aquilo que sei que pode ser.

Essa era a frase favorita de Ludovyka Rostova ao lidar com a filha única.

Lylia achava as exigências da mãe quase que insuportáveis.

Exigia notas altas, bom comportamento, ser uma dama perfeita e refinada e acima de tudo, que fosse impecável no balé.

Quando percebeu que Lylia tinha herdado o seu talento virou sua obsessão transformar sua menina na melhor bailarina do mundo.

—Você tem ser impecável o suficiente para entrar na Yoru Hana.- repetia sem parar ao ensaiar os passos com ela- É a escola de dança mais cara do mundo e você vai precisar de um investidor. Seu talento é grande mas isso não basta. Eles vão querer dedicação e esforço. E classe. Ouça o que falo, pois lá a grande maioria é de famílias ricas. Se quiser ser respeitada por suas colegas e seus professores terá que ser a dama perfeita, a mais fina e educada, você precisa se destacar a ponto de até mesmo elas não se compararem a sua finesse. Seu futuro estará garantido e assim sei que terei cumprido com o meu dever de mãe. Não posso te dar dinheiro ou posses mas posso te ensinar a não cometer meus erros, vou dar tudo de mim para que você aprenda e esteja no lugar mais alto.

Para Lylia era chato ter que se esforçar tanto para ser uma dama perfeita de gelo mas queria agradar sua mãe e assim foram passando os anos.

Só depois ela soube que sua mãe estava com um tumor cerebral e não tinha muito tempo.

Lylia saiu de Volgogrado e foi para o orfanato de São Petersburgo já que não tinha ninguém além de sua mãe e as duas não tinham nada, viviam em abrigos do governo.

No orfanato logo perceberam seu talento no balé e ela ganhou bolsas de estudo em uma escola de lá.

Fazendo tudo o que sua mãe tinha ensinado,  Lylia foi se destacando e ganhando mais bolsas, seus professores se impressionavam e a consideravam uma aluna perfeita.

Foi adquirindo prêmios e recomendações para cada vez mais alto. Era convidada para festas da alta sociedade e os convidados se agradavam com sua maneira elegante e polida, apesar da frieza.

E então, em uma dessas festas, um japonês conhecido por financiar várias obras de caridade se interessou por ela e ofereceu o seu objetivo final.

Yoru Hana, no Japão.

Finalmente havia conseguido.

Firmou um acordo com Tougo Sakamaki e em poucos dias estava no avião.

Na primeira classe, pela primeira vez na vida viaja assim.

E enquanto o avião descia, Lylia refletia o quanto sua mãe exigente no fim estava certa e como ela queria o seu bem.

As portas se abriram, ela já tinha certa fama no meio e havia ganhado até um bom dinheiro.

Realizou o sonho da mãe.

Mas e os dela? O que faria agora da sua vida se tudo o que via a frente era um grande nada?

Não sabia como seria agora.

Seu futuro era uma escuridão, uma incógnita.

Como seria quando chegasse lá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escuridão Com Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.