A Nova Potência Mundial escrita por tag ur it


Capítulo 13
Os bons filhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752864/chapter/13

Eua e Roger chegavam de táxis na sede da ONU dentro de Nova Iorque.

—Anda logo, Roger! —gritou Eua com pressa.

—Se você não trouxesse tanta bagagem eu iria mais rápido!

Roger carregou as 8 malas nas costas e seguiu caminho a dentro no prédio.

Ao se aproximar Eua e Roger avistaram um homem e uma mulher conversando.

O homem era branco de olhos azuis e cabelo loiro raspado até as pontas.

Já a mulher era morena de olhos negros e cabelo escuro comprido.

—O que vocês fazem aqui? —Perguntou Eua ao se aproximar.

—ONU convocou a gente, então viemos! —respondeu o homem.

—Hummm beleza, mas vocês não se odiavam? —O homem branco fez uma cara de confuso.

—A gente se odeia ainda! —explicou a mulher —mas é que as vezes a gente gosta de conversar sobre como nosso governo é corrupto, sabe! Pra afogar as magoas...

Roger se apoiou no canto, ele preferiu ficar em silêncio enquanto eles conversavam.

—A mamãe vem? —perguntou o homem loiro.

—Mamãe? —Eua fez uma cara de confuso —Por que você se importa?

—Ah, eu sei la, ela é minha mãe... eu sinto que deveria me importar...

—Fala sério! —disse ele com a mão na testa —Sua mãe tem tipo 10 filhos, sei la, e você é o único que liga pra ela... deixa de ser um bebê cara...

—HAHAHAHAH! —a mulher começou a rir alto  —O EUA! Te chamo de bebezão HAHAHHA O EUA!

—Olá! —disse Roger se aproximando timidamente.

—Galera, esse é meu amigo Roger! — o homem branco apontou para o loiro —  E esse é Argentina! 

—Hola! —disse o homem apertando a mão de Roger.

—E essa é Brazil!

Blz! —disse a menina beijando a bochecha de Roger e o deixando corado.

—Eu sei —disse Eua —é estranho, mas no Brazil as meninas beijam a bochecha para cumprimentar...

—De qualquer jeito se você ver a mamãe me avisa! —retomou Argentina.

—Mamãe? —perguntou Roger —Ah! Entendi! Assim como Inglaterra é pai do Eua, a Espanha é mãe da Argentina e do Brazil!

—É! —Disse Argentina.

—Como é que é?! —disse Brasil.

—HAHAHAH! —gargalhou Eua —Eu também demorei pra descobrir a diferença. —Eua bateu nas costas do amigo.

—Pera ae, amigão! —Brasil se aproximou de Roger com um olhar furioso. —Me diz ae trem, qual o meu idioma?!

—Espanhol... —respondeu Roger com uma cara de confuso.

—E a minha capital?! —Brasil cerrou os punho.

—Ahm? São Paulo... Pera, Rio de Janeiro.. não —Roger viu a expressão de raiva em Brasil —A é claro, Buenos Aires!

 —É melhor você ficar em silêncio... —sussurrou Eua.

Brasil arrancou sua peixeira do bolso de trás.

—Eu prometo cortar só um dedo! —Ela disse partindo para cima de Roger.

—Vai com calma, Brasil! —Argentina segurava a menina pelo braço.

—Me desculpa!—gritava Roger temendo pela vida.

—Brasil! — de repente uma voz rouca surgiu de trás dos países —  Não foi assim que eu a eduquei! —E um velho senhor de cabelo e barba branca se aproximou. O idoso se vestia com um terno e gravata borboleta. Com uma aparência simpatia o velho se aproximava batendo sua bengala.

—COMO É QUE É! —gritou Brasil perdendo o controle —VOCÊ ME ENSINOU?!

  — É... — o velho começou a gaguejar — por favor Brasil, mantenha a calma! 

— VOCÊ ME ENSINOU! — ela gritou —  A UNICA COISA QUE VOCÊ FEZ FOI ME EXPLORAR ATÉ A ULTIMA GOTA, SEU VELHO SAFADO DE UMA FIGA!

Brasil saiu correndo com a peixeira para cima do homem.

—Quem é?—perguntou Roger

—Portugal! —explicou Eua —O pai de Brazil!

—Nossa, ela odeia ele...

—É, Portugal abusou de Brazil quando ela era pequena!

—Meu deus! —disse Roger espantado —Ele parece ser tão bonzinho...

—Só parece, mesmo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Potência Mundial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.