The Girl Who Screamed Wolf escrita por Roonie is a Ice Queen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer por todas as visualizações e comentários!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752853/chapter/5

 

As ondas que batiam na areia em constante movimento eram muito calmantes para Athena Swan. O mar vinha, ele tocava a areia, deixando-a úmida no processo, e refazia seu caminho junto a corrente marítima — uma coisa lenta e calmante de um certo modo. O povo de La Push eram abençoados por ter uma maravilha como essa perto de casa, por ter um lugar calmo para passear sem a poluição local, veículos principalmente, incomodando suas vidas; era ótimo. É por todos esses bons motivos que ela escolheu a praia para curtir o dia ao lado de seu "novo" amigo, Seth Clearwater.

No dia anterior, terça-feira, após ela voltar de uma visita a casa dos Black, Athena pegou o telefone de casa e ligou para a residência do amigo de seu pai. A ligação havia sido muito temida pela Swan, que no momento em que atenderam ela desligou rápido, cheia de medo. Mesmo tendo Bella ao lado, que havia critica sua irmã por ser uma "abdicadora de oportunidades", Athena precisou de uns bons minutos de silêncio e uma reza para que Seth atendem-se e não seu pai ou mãe. Infelizmente, para seu azar, havia sido Leah.

Leah era a filha mais velha do casal Clearwater e, na vista de Athena, parecia ser muito mal-humorada. Não era de seu feitio julgar as pessoas pelas primeiras impressões — mesmo tendo feito isso com Katie Marshall na escola —, ela apenas concluiu que a garota mais velha estava tensa com algo no dia em que se viram pela primeira vez, a ponto de ignorar até mesmo um cumprimento dirigido a si mesma. Então, foi um pequeno desastre tentar falar com Leah.

Primeiramente, Athena enrolou-se durante as tentativas de pedir para falar com seu irmão; e só piorava com Bella rindo ao lado da expressão abobada de sua irmãzinha. Foi mais constrangedor ainda quando Leah avisou Seth para não "namorar" muito porquê ela precisava utilizar o aparelho naquele momento. A garota loira podia visualizar a vermelhidão que seu rosto adquiriu, e adivinhou, que a reação de Seth era a mesma — pura vergonha. O convite havia sido seguido de ocasionais cotoveladas e olhares maliciosos de Bella, até que os dois concordaram em se encontrar na praia no dia seguinte.

— Então... — começou o garoto, quebrando o pequeno silêncio incomodo entre eles. — O que quer fazer? — Questionou, virando sua expressão calma para uma alegre. A praia estava praticamente vazia, o quê melhorava as chances de Athena de fazer algo constrangedor e não ter mais do que dois pares de olhos encarando-a.

— Realmente não sei. — Mesmo com sua resposta, o sorriso alegre de Seth não deu sumiço no rosto. Athena havia percebido que ele era uma alma otimista e feliz apenas pela razão de respirar, ela não achava que só uma caminhada perto da água poderia animar alguém. — O que normalmente você faz para se divertir?

— Mergulho no penhasco. — A reação de Athena não foi a esperada pelo garoto. Ele no mínimo deveria estar aguardando um comentário sobre isso ser legal ou apena um aceno de cabeça ao julgar ela como uma pessoa silenciosa. Porém, a face dela contorceu-se em uma coisa misturada com horror e medo. — É só da parte baixa — completou rapidamente após ver seu rosto. — É perigoso pular do mais alto. Apenas Sam e sua gangue pulam lá de cima — disse apontando para o penhasco enorme no final do caminho de areia.

— Gangue? La Push tem uma gangue? — Athena estava confusa. De tudo que já ouvira de Sam Uley, pouca coisa de Billy após o dia em que Bella sumiu, ela sabia que ele não era um homem mal, já que o próprio achou sua irmã na floresta. Então, como ele podia estar em um grupo assim?

— Não é uma ruim como nos filmes de policiais — Seth corrigiu, logo explicando com orgulho sobre a gangue local. — É mais como um grupo do bem que ajuda todos da Reserva. — Ele andava mais à frente, brincando com a bola que trouxe nos braços. — Jacob disse que até acabaram com um homem que estava vendendo coisas ilegais aqui.

— Uau — Athena usou o tom impressionada na expressão. — Parecem legais.

— Eles são legais — corrigiu a garota. — Quer jogar bola? — Ele não deu muita opção de Athena responder, pois logo estava jogando a bola para Athena agarrar no ar.

Um lembrete rápido, Athena era uma Swan de nascença e isso é quase uma maldição para as mulheres da família, já que Bella é péssima com esportes e sua irmã não estava muito atrás. Quando Renée notou que sua filha estava virando uma sedentária, ela decidiu colocar a pobre Athena no vôlei infantil. Duas semanas depois, a pequena Swan foi convidada a retirar-se por acertar uma bola no nariz da professora — cinco vezes em uma semana só. Já deu para perceber que ela e Bella tinham isso em comum.

A bola de futebol que Seth jogou, pela felicidade de Athena, não caiu no mar ou em seu rosto, aliviando muito o espírito dela sobre pagar papel de boba ao ar livre. Todavia, sua comemoração durou pouco quando o menino pediu que ela jogasse de volta.

— Seth, tenho a certeza que não é uma boa ideia — advertiu-o.

— É só chutar! — Ele gritou, tomando uma distância segura para eles jogarem sem machucar os poucos pedestres que passavam de vez em quando. — Não tem nenhum perigo nisso, Athena! — Pena dele que não conhecia a maldição Swan sobre qualquer coisa haver com esportes.

— Tá! — E ela chutou.

Teria sido legal se a bola tivesse sido chutada com a pouca força que a garota achou ter aplicado sobre ela, mas Athena enganou-se feio. O objeto redondo praticamente voou até o rosto do pequeno Clearwater, deixando-o com uma marca avermelhada e um galo sobre o canto superior direito da testa.

— Santo Deus! — Ela pronunciou ao ver o machucado que causou. — Seth, sinto muito. Eu sabia que isso iria acontecer, por isso não gosto muito de jogar com bolas. — Ele parecia bem se não fosse a expressão pensativa em sua face. — Desculpa, realmente desculpa.

— Nem doeu — tentou conforta-la. Seth levou uma mão até a testa, apenas para reprimir um pequeno gemido devido ao choque de tocar o machucado. — Só preciso de um pouco de gelo — declarou com um sorriso.

— Vou entender caso não queira mais sair comigo — Athena começou depois de uns segundo. Os dois já estavam começando o caminho até a casa dos Clearwater.

— Ah? — Seth parecia ofendido. — Foi só um acidente, eles acontecem o tempo todo. Você só precisa de um pouquinho mais de prática. — O sorriso divertido não saía do rosto, Athena já estava mais calma graças a isso. — Mesma hora amanhã?

Ela pensou por uns momentos, com a tentativa de ver se Seth não estava brincando: — Vou trazer curativos por precaução. — E com sorrisos os dois amigos partiram na trilha em direção a casa, onde Athena subiu em sua bicicleta prometendo voltar na próxima manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Girl Who Screamed Wolf" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.