As crônicas de Thalia : O primeiro pedido parte1 escrita por Veve


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem pestinhas do meu coração . Críticas serão aceitas se forem construtivas .

Agora vão fundo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752754/chapter/1

As Crônicas de Thalia - O primeiro pedido (parte 1)

Thalia Grace e Nico di Ângelo , duas pessoas de épocas diferentes e mundos diferentes irão se cruzar . O que poderia dar errado ?


Tudo começou com uma tarde de Domingo . Thalia estava junto com sua vó no quarto de um hospital . Com seu pouco tempo de vida sua vó lhe entrega um pequeno colar cor de escarlate .

—Esse colar lhe dará uma nova oportunidade , é como uma fonte de desejos , mas você só pode fazê-lo duas vezes . Depois disso , não poderá usar novamente . Faça o que sempre teve vontade de fazer , realize seu maior desejo minha neta . Te amo .

Sem entender muito , Thalia se pôs a chorar , sua vó acabara morrendo em seus braços .


Dias depois ...

Ao passar alguns dias que sua querida vó morreu , Thalia não parava de pensar no que ela havia dito pouco antes de morrer . No início parecia mais uma história boba , mas pensar que essas foram as últimas coisas que sua vó falou, deram peso e fez com que ela começasse a acreditar . Ela olhou para o colar mais uma vez antes de dormir e fez o seu primeiro pedido .


Thalia abriu seus olhos e observou ao redor . Sem compreender o que estava acontecendo , notou que estava em uma floresta totalmente escura , cheirando a ratos e outros bichos peçonhentos.

—Onde estou ? O que é isso ?

Olhou para si mesma e se viu vestida com roupas antigas e suja por conta da terra .

Thalia começou a se perguntar onde estaria , ou o que estava fazendo ali naquela floresta enorme . Olhou para o seu colar e decidiu fazer outro pedido e sair de lá o quanto antes e voltar a realidade . Pegou seu colar e fechou os olhos , mas algo ou alguém lhe impediu de fazer tal ato .

—Elisabeth ? Encontrei a Princesa Elisabeth , venham - berrou um jovem rapaz de cabelo escuro e olhos castanhos montado num cavalo .

—Elisabeth ? Mas eu não sou Elisabeth - gritou Thalia para o rapaz , que nem lhe não atenção ao que tinha  dito .

Logo o jovem rapaz desceu do cavalo e lhe pegou no colo fazendo-a montar no cavalo e subindo logo em seguida .

—Segura firme senhorita Elisabeth.

O jovem rapaz começa a cavalgar pela floresta .

Prestes a amanhecer, o rapaz chega ao seu destino . O castelo de Diamantes .

—Chegamos senhorita Elisabeth - o rapaz desce do cavalo e a ajuda a descer

—Já disse milhões de vezes que não sou Elisabeth , meu nome é Thalia , por que continua insistindo !?

—Eu não entendo por que você está assim senhorita , eu lhe trouxe para casa ! Ou vem me dizer que você queria continuar perdida na floresta ?

—Eu não estava perdida , eu estava no meu quarto com meu colar e ....

—E ...? - o rapaz lhe olhava com uma certa curiosidade

—Ah esquece , onde eu estou ?

—Em vossa casa senhorita , não se lembra mais ?

—Hã ?

—Deixe-me explicar se você está com dúvidas . Você é a princesa Elisabeth , e mora nesse castelo que esta a sua frente e você sumiu por alguns dias e estávamos procurando pela senhorita .

—Calma , calma - Thalia o interrompeu colocando as mãos na cabeça sentindo uma enorme tontura . E assim caindo nos braços do rapaz .

Quando Thalia acordou estava deitada em uma cama gigante e ao seu lado em pé estava duas jovens moças com vestes de empregada .

—A senhorita Elisabeth acordou !!! -gritou as duas jovens

Então logo em seguida entraram no quarto  o rapaz moreno e o que parecia aparentemente serem o rei e a rainha  .
Thalia se ajeitou na cama e começou a analisar cada um deles .

—Está tudo bem Filha ?- disse a rainha

—Filha???

—Disse que a encontrou na floresta ?- a rainha perguntou ao jovem rapaz parado na porta.

—Sim , e estranhou quando a chamei de Elisabeth -respondeu

—Obrigada Nico di Ângelo , pode ir agora -ele fez uma reverência e saiu.

—Acha que ela perdeu a memória ? Ou caiu da árvore ? -perguntou o rei a rainha.

—Acho que não , vamos nos apresentar pra ver se ela se lembra . Elisabeth , eu sou sua mãe , Catharina .

—Eu sou o rei , seu pai , Castiel

—E nós somos suas criadas Paula e Paola

Ao pensar nesses nomes , Thalia resgatou a memória de que já tinha ouvido falar nesses nomes . Pensou um pouco até ter certeza das supostas respostas que estava tendo.

—Você está bem querida??

—Sim , podem me deixar sozinha por favor ?

—Claro , vamos - o rei disse - Deixem o guardião entrar novamente

—Guardião ??- perguntou Thalia

—Sim , você tem um guardião , ele apenas ficará aqui por segurança. Assim o jovem rapaz entrou .

Alguns minutos depois ...


—Então você está me dizendo que entrou no livro que sua vó lia pra você quando era pequena e que por alguma razão esse mundo onde estamos agora é parte desse livro? - O moreno perguntou, desconfiado de que ela havia batido a cabeça na floresta.


—Sim, mas não lembro de tudo o que aconteceu, eu sempre dormia antes de acabar a história. - Confirmou, mostrando um tímido, porém lindo sorriso.


O gesto, por simples que tenha sido, trouxe uma sensação diferente e desconhecida ao di Angelo que, involuntariamente, sorriu também.


—Mas, como isso é possível, senhorita Elisabeth? - Ele perguntou, na tentativa de afastar aquela estranha sensação.


—Sem essa de Elisabeth! - Ela repreendeu o rapaz.


—Tudo bem, então devo lhe chamar de Thalia?


—Isso. - Respondeu a Grace. - E acredite em mim. Bem, nem eu mesma estou acreditando, mas é verdade, eu lembro que deitei na cama, peguei o colar, fechei os olhos e pow! Vim parar aqui. - Ela disse, jogando o corpo sobre a cama.


—Inacreditável Elis...Thalia, mas pelo que você falou tudo isso foi um grande sonho que você tinha quando era criança e então ele se tornou realidade quando tocou o colar. - Disse nervosamente, apontando para o colar, que encontrava-se no pescoço da garota, e andando de um lado para o outro para que pudesse entender tudo o que Thalia acabara de falar.


—Sim. Como eu disse, eu acho que foi isso que aconteceu. - Ela disse, fitando o moreno em pé a sua frente. - Meu maior sonho de criança se tornou realidade. - Ela completou, ainda não acreditando no que estava acontecendo.


Naquele momento, seus olhares se cruzaram e só então Thalia foi capaz de ver como Nico di Angelo era bonito. Cada detalhe nele chamava a atenção da morena, seus cabelos negros e levemente compridos, olhos escuros como uma noite sem lua e sua pele branca que contrastava perfeitamente com os olhos e o cabelo.


Thalia, ao notar que estava encarando-o, rapidamente desviou o olhar, corando levemente.


Como um fiel guardião faria, o rapaz prometeu que não contaria nada para ninguém. Os dois continuaram conversando por horas tentando entender como tudo isso é possível. Como Thalia faria para voltar pra casa? Será que ela vai querer voltar para casa?


Alguns dias depois ...


Após passar alguns longos e turbulentos dias, Thalia estava caindo na real de que aquele sonho de infância, estava se tornando realidade e podia se passar por Elisabeth e assim, talvez, aproveitar cada segundo de seu luxo e conforto no castelo mais belo de todos os contos de princesas.


Ela já estava ficando acostumada com as empregadas vestindo-a e penteando-a, embora se sentisse um pouco envergonhada, já que isso não é muito comum na vida real e nos dias de hoje (Séc 21).


Thalia estava determinada em conhecer melhor o castelo e os empregados. Nada mais apropriado que seu guardião a acompanhasse.


Suas empregadas a acordaram e a arrumaram lindamente como nos primeiros dias, depois de terminarem, Thalia desceu até a salão principal onde o café da manhã estava sendo servido. O aroma da comida estava ficando cada vez mais apetitoso conforme Thalia se aproximava.


—Bom dia querida, sente-se. - Disse seu pai, lhe dando um doce e gentil beijo na testa. Ele sempre fazia isso nos livros,Thalia se lembrou.


—Bom dia a todos. - Comprimentou a todos com o seu sorriso contagiante e espontâneo e se sentou a mesa perto de seu irmão, Guilherme.


—Precisamos conversar depois. - Sussurrou Guilherme no ouvido de Thalia para que ninguém escutasse. Deixando Thalia com um certo receio por talvez ele ter descoberto que ela veio de outro mundo. Então apenas concordou com a cabeça sem dizer nada.


Logo após aproveitar aquele belíssimo banquete e de barriga cheia, Thalia estava a procura de seu guardião para lhe mostrar o castelo. Perguntou a todos os empregados mas ninguém sabia onde ele tinha ido. Depois de trinta minutos procurando pelo moreno no jardim, ela decide desistir. Porém, ao olhar ao redor percebeu que entrara num labirinto enorme e não sabia mais como voltar ao castelo.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se esta gostando da história já deixa seu comentário aí , por favor . Espero que gostem .

2 BJ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas de Thalia : O primeiro pedido parte1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.