Just the way you are - He escrita por Awkward Drae


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas.
Essa fanfic foi escrita baseada na música Just the way you are do artista Bruno Mars, caso você queira escutar a música enquanto lê, aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk
A letra inclusa na fanfic está um pouco alterada para se encaixar melhor, a mudança principal foi do ela/feminino para ele/masculino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752681/chapter/1

Oh his eyes, his eyes

Oh, os olhos dele, os olhos dele

Make the stars look like

Fazem as estrelas parecerem

They're not shining

que não têm brilho

His hair, his hair

O cabelo dele, o cabelo dele

Falls perfectly without him trying

Recai perfeitamente sem ele precisar fazer nada

Mais uma vez eu estou aqui, no meu chalé, sozinho. O único filho de Hades vivo, sempre sozinho. Deitado na minha cama olhando para o teto negro enquanto ouço os outros campistas conversando do lado de fora. A fogueira crepita enquanto os filhos de Apolo cantam músicas sobre o acampamento, e ele está lá. Zeus, como eu gostaria de não pensar nele, mas só de ouvir as vozes de seus irmãos já imagino seu cabelo loiro, seus olhos azuis com um brilho de diversão enquanto ele fala sobre as atividades do dia, seu sorriso branco perfeito. Por que em momentos como esse aquela música que ele me mostrou parece se encaixar tanto?

He's so beautiful

Ele é tão lindo

And I tell him every day

E eu digo isso pra ele todo dia

Por que eu tinha que me apaixonar por ele? Will Solace, o raio de sol do acampamento, conselheiro do chalé de Apolo, super habilidoso. Afrodite, minha vida já não está totalmente ferrada? Além de toda história de ser filho de Hades, andar entre os dois acampamentos e tudo mais, agora isso? Me apaixonar por alguém que é totalmente o oposto de mim? Alguém que eu sei, não vai retribuir meus sentimentos? Alguém para quem eu nunca nem ao menos terei coragem de me declarar.

                                       Yeah I know, I know

Sim eu sei, sei

When I compliment him,

Quando eu o elogio,

He won’t believe me

Ele não acredita

And it’s so, it’s so

E é tão, é tão

Sad to think he don't see what I see

Triste pensar que ele não vê o que eu vejo

Ainda lembro quando eu percebi que gostava dele. Aquele dia em que, depois de trazer Reyna até o acampamento usando as sombras, quase me matar e ficar na enfermaria por tanto tempo, eu percebi que ele não é só mais um rosto bonito e que, surpreendentemente, ele não tem medo de mim. Will cuidou de mim como qualquer outro paciente, conversou comigo, brigou comigo e quis ser meu amigo. E antes que eu percebesse, já não eram mais pensamentos sobre ir embora do acampamento que passavam pela minha cabeça, e sim sobre como, dessa vez, eu gostaria de ter mais coragem e dizer a ele o que sinto. Não deixar acontecer como foi com Percy, destruir nossa amizade pelo medo de ser rejeitado.

But every time he asks me do I look okay

Mas sempre que ele me pergunta se está bonito

I say…

Eu digo…

Percy, outra coisa em minha vida que poderia ter sido tão diferente. Como eu queria não ter me afastado de todos quando estava com medo por não entender meus próprios sentimentos, pela raiva e solidão que a morte de Bianca trouxe. Eu teria encontrado meu lugar tão mais facilmente. Teria estado junto a Percy em muitos outros momentos, teria percebido que a paixão que sentia por ele vinha muito mais da visão de um herói que eu tinha dele do que por um sentimento.

When I see your face

Quando eu vejo o seu rosto

There's not a thing that I would change

Não há nada que eu mudaria

Cause you're amazing

Pois você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

And when you smile,

E quando você sorri

The whole world stops and stares for awhile

O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo

Mas agora o que tenho que fazer é conversar com Percy, mostrar para ele que esse sentimento já passou, e desejar verdadeiramente que ele e Annabeth sejam felizes. O mais importante agora é descobrir o que fazer com o que sinto por Will… Não consigo imaginar como ele gostaria de mim, mas não posso deixar que isso me impeça de contar o que sinto para ele. Se o sentimento não for recíproco, direi que ainda espero que possamos ser amigos. E não vou me afastar, nunca mais.

Cause boy you're amazing

Pois, garoto, você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

Depois de passar tanto tempo pensando sobre o que fazer, levanto-me da cama e saio do chalé. Do lado de fora a lua brilha e a fogueira parece chamar todos os campistas. É engraçado ver os dois acampamentos interagindo, os romanos com suas regras e tradições e os gregos tão livres. Paro um momento para olhar os rostos em volta da fogueira, Piper, Jason, Frank, minha irmã Hazel, Reyna, Percy, Annabeth, e tantos outros, todos muito mais relaxados do que os vi em semanas ou até meses. O único que não parece tão despreocupado é Will, ele não está cantando ou tocando com os irmãos e olha para os lados procurando por alguém. Quando nossos olhos se encontram ele sorri e percebo que era eu quem ele procurava.

His lips, his lips

Os lábios dele, os lábios dele

I could kiss them all day if he'd let me

Eu poderia beijá-los o dia todo se ele me permitisse

His laugh, his laugh

A risada dele, a risada dele

He hates but I think it’s so sexy

Ele odeia, mas eu acho tão sexy

Com o coração batendo rápido aceno em sua direção. Ele levanta e vem para onde estou.

— Oi. - Ele diz sem jeito.

— Oi, por que não estava cantando com seus irmãos? O Will Solace que eu conheço nunca perde a chance de cantar - indago com um sorriso.

— Bom, não estava com vontade de cantar e eu estava preocupado com você. Não faz muito tempo que você saiu da enfermaria, você podia estar sentindo-se mal. - Ele explica, enquanto olha a fogueira, seus olhos adquirindo uma coloração avermelhada que traz a sensação de calor.

— Tudo está bem, estou ótimo. Apenas estava pensando em muitas coisas - esclareço olhando para onde nossos amigos estão. Percy conta alguma piada para Jason, que olha para ele como se não compreendesse que aquele é o grande filho de Poseidon.

— Se escondendo dos outros campistas? - Will pergunta casualmente. Seus olhos ainda fixos no fogo.

— Não, nunca mais - respondo com certeza, seus olhos desviam-se para os meus.

— Ainda bem, isso quer dizer que posso passar muito mais tempo com você então. - Ele comenta, abrindo um grande sorriso.

He's so beautiful

Ele é tão lindo

And I tell him every day

E eu digo isso pra ele todo dia

— Espero que sim. Ou você vai ficar com medo do malvado filho de Hades? - questiono rindo do jeito que algumas crianças de Hermes me chamaram há uns dias.

— Nem que você quisesse me assustar conseguiria Nico, a única coisa que me assusta em você é o quão pálido você é, já disse que você deveria tomar mais sol. - Will zomba enquanto bate com seu ombro no meu. Começamos a andar pelos chalés, nos afastando da fogueira sem perceber.

— Ha ha, como você é engraçado Solace - ironizo rolando os olhos para ele.

Oh you know, you know, you know

Oh você sabe, você sabe

I’d never ask you to change

Você sabe que eu jamais pediria para você mudar

If perfect’s what you're searching for

Se a perfeição é o que você busca

Then just stay the same

Então continue o mesmo

— Mas sério, quais são seus planos agora? Você e Percy já disseram que você fica um tempo no acampamento Júpiter, e também tem o palácio do seu pai. O que você vai fazer? Hazel parece esperar que você fique com ela. - Will interroga depois de alguns segundos em que ficamos em silêncio.

— Eu estava pensando sobre isso no meu chalé. Acho que vou começar a passar mais tempo nos dois acampamentos e não tanto com meu pai. Quero ficar mais perto de Hazel e também do pessoal aqui - comunico enquanto andamos, estamos próximos, sinto o calor do seu corpo chegando ao meu através das roupas.

— Certo, então nada mais de sumir por tempo indeterminado? - Will limita-se a dizer, meu cérebro diz que ele parece esperançoso, mas ignoro.

— Nada mais de sumir por tempo indeterminado. Na verdade eu vou aparecer tanto para encher vocês que vocês vão desejar que eu não viesse tantas vezes - brinco sorrindo. Estamos próximos do lago, o frescor da água é bem vindo nessa noite quente de verão.

So don't even bother asking

Então nem se preocupe em perguntar

If you look okay

se você está bonito

You know I say

Você sabe que eu vou dizer

Paramos na margem, as cigarras cantam, as Náiades nos olham de dentro da água, sorrindo como se soubessem de alguma coisa. As folhas das árvores balançam no vento fraco, assim como o cabelo de Will.

— Não existe uma coisa no mundo que faria eu querer você longe, Nico. Você pode ser extra irritante comigo e isso não vai mudar. - Will enfatiza antes de se sentar em uma pedra. Ele sorri, mas seus olhos estão sérios. Percebo que pela forma que disse ele pode achar que ainda sinto como se não fizesse parte de nenhum acampamento.

— Então prepare-se Solace, porque eu serei ultra irritante com você - juro, então do nada, coloco minha mão na água do lago e jogo um pouco no seu rosto.

When I see your face

Quando eu vejo o seu rosto

There's not a thing that I would change

Não há nada que eu mudaria

Cause you're amazing

Pois você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

And when you smile,

E quando você sorri,

The whole world stops and stares for awhile

O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo

Cause boy you're amazing

Pois, garoto, você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

A cara que Will faz é tão surpresa que começo a rir e me distraio, até que sinto água ser jogada na minha cara. Will está a poucos metros, as duas mãos na água e um sorriso infantil no rosto, algumas gotículas de água descem por seu rosto, e na luz forte da lua vejo as pequenas sardas que emolduram seu rosto evidentes. Começamos a jogar água um no outro rindo até estarmos ambos encharcados, de alguma forma nos aproximamos nesse meio tempo. Will tira o cabelo molhado de cima de seus olhos, que brilham, estamos respirando pesadamente, tentando acalmar os batimentos cardíacos. Eu poderia tocar cada uma de suas sardas nesse momento. Pela primeira vez em muito tempo eu me sinto seguro, feliz e querido. Antes de me jogar de cabeça nessa vida nos acampamentos, preciso dizer para ele como me sinto.

The way you are

Como você é

The way you are

Como você é

Boy you're amazing

Garoto, você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

—Will… Eu preciso te falar uma coisa - disparo, meu coração bate mais rápido, sinto o sangue correr por minha face. Will parece ainda mais bonito sob a luz azulada, o barulho das cigarras parece ter diminuído, mesmo que seja só minha imaginação.

Ele me olha confuso, mas não diz nada, esperando que eu fale algo. Respiro fundo, o cheiro da grama é forte, a água do lago estava gelada e o vento em minhas roupas molhadas faz com que eu sinta um pouco de frio, mas nunca antes me senti tão vivo, cheio de energia, nem mesmo quando viajava com Reyna trazendo a Atena Partenos até o acampamento, ou quando estava no Tártaro. Inspiro profundamente, tentando reunir toda a coragem do mundo.

— Eu gosto de você. - As palavras escapam rápido da minha boca, como puxar um bandaid, e eu me sinto aliviado, como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas. Não olho para Will e sim para a grama aos seus pés. - Eu achei que seria melhor te contar, eu sei que já te contei sobre Percy, e sobre como eu achava que não gostaria de ninguém tão rápido depois dele. Mas depois de passar aquele tempo na enfermaria, das nossas conversas, tudo que se passou, a profecia dos sete, o tártaro, só… aconteceu, e quando eu percebi, já gostava de você. Não espero que você sinta o mesmo, e nem preciso de uma resposta, eu só queria te dizer…

— Nico! – Percebo que havia começado a falar sem parar e o grito de Will me traz de volta a realidade. Olho para ele, seus olhos brilham como se… aquilo são lágrimas? Will está chorando? Por que ele está chorando? Eu fiz algo? Começo a entrar em desespero até que sinto sua mão sobre a minha. - O que você disse é verdade? Você tem certeza?

A voz de Will é baixa, e eu sinto a necessidade de falar baixo também. Olho em seus olhos, tentando passar todos os sentimentos que não sei descrever.

—Sim, eu gosto de você Will Solace - sussuro, fico surpreso ao perceber seus braços em volta da minha cintura, Will nos gira e então eu escuto sua risada.

—Esse é o melhor dia de todos! - Will grita, as Náiades na água, que até agora estavam quietas começam a rir, e eu olho para o rosto dele. Um sorriso gigantesco parece gravado em sua face, seus olhos refletem o brilho da lua e Will parece mais feliz do que quando eu assistia-o tocando e cantando. - Eu também gosto de você Nico Di Angelo.

Essas poucas palavras enchem meu peito de calor e nesse momento eu sou a pessoa mais feliz do universo, sinto como se pudesse fazer qualquer coisa. Will gosta de mim!

— Agora que você se declarou para mim, devo dizer que sou eu que não vou mais te deixar em paz. - Will me abraça mais apertado, seu corpo parece ainda mais quente e eu não quero sair de perto dele.

— Por mim tudo bem - confesso olhando para ele.

Seus olhos adquirem um brilho travesso e ele se aproxima até que nossos lábios encostam-se e nesse momento, o mundo parece estar parado.

When I see your face

Quando eu vejo o seu rosto

There’s not a thing that I would change

Não há nada que eu mudaria

Cause you’re amazing

Pois você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é

And when you smile,

       E quando você sorri,

The whole world stops and stares for awhile

          O mundo inteiro para e fica olhando por um momento

Cause boy you're amazing

Pois, garoto, você é incrível

Just the way you are

Do jeito que você é


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu Zeus, a quantos milênios não posto nada. Percebi hoje que fazem 5 anos que não escrevo direito, então resolvi tomar vergonha na cara e voltar a escrever ou melhor, reescrever minhas fanfics. Resolvi começar por uma oneshot e por que não Wico, minha religião. E o resultado, você acabou de ler. É isso que determinação, a playlist pop aleatória do youtube, saudades da escrita e pouco menos de 3 horas cria! Espero que tenha aproveitado. E, para aqueles que leram minhas outras fanfics (vocês ainda existem?): I'm back baby!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just the way you are - He" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.